pessoal, estou fazendo uma pesquisa sobre tópicos relacionados a tela inteira no xp, no entanto quando faço a busca "tela inteira no xp" me aparecem tópicos que não têm nada a ver com a solicitação.
o que posso estar fazendo de errado
ps: já utilizo o setmode(25,80) já defino o atalho como tela inteira, e não adianta, tenho que teclas ALT+ENTER após abrir o programa.
"Um passo a frente, e já não estará mais no mesmo lugar..."
No XP e Vista, abra o seu programa (vai estar janelado), botão direito sobre ele na barra de tarefas, vá em PADRÔES. Em opções, escolha tela inteira. Em Layout, coloque 80x25 nos 2 campos.
[]'s
Maligno
--- Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
--- Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Abra o seu programa (vai estar janelado), botão direito sobre ele na barra de tarefas, vá em PROPRIEDADES. Em opções de exibição, marque TELA INTEIRA e OK. Marque "Salvar as propriedades para janelas futuras com o mesmo título." e OK. Aí o programa já aparecerá em tela inteira. Saia do programa em seguida. Clique com o botão direito sobre o atalho de seu programa e vá em propriedades. Na aba Tela, marque Tela Inteira, Aplicar e OK. Pronto. A partir daí vai abrir sempre em Tela Inteira, sem precisar do ALT+ENTER.
Editado pela última vez por Ademir em 24 Set 2007 16:20, em um total de 1 vez.
Filizola, testei a função do Maligno e tambem funcionou legal. Vale lembrar que a tela cheia no XP, dependendo da placa / driver de video trava o micro. Aí não tem jeito mesmo. Quando isso acontece, o jeito é se contentar com o modo Janelado. De todos os micros que configurei a tela cheia, isso ocorreu em apenas um.
Pelos comentários que li, o travamento do vídeo se deve ao driver de vídeo de algumas placas, e que atualizando o driver, resolve o problema. Ainda bem que são poucos casos.
[]'s
Maligno
filizola escreveu:pessoal, estou fazendo uma pesquisa sobre tópicos relacionados a tela inteira no xp, no entanto quando faço a busca "tela inteira no xp" me aparecem tópicos que não têm nada a ver com a solicitação.
o que posso estar fazendo de errado
Leia o Texto que diz ao lado esquerda das Busca, seu exemplo ficaria assim:
Po! Até esqueci qual era o tópico. Ainda bem que tem help.
[]'s
Maligno
É mesmo. Pro usuário comum, vá lá. Mas pra programador isso é obrigação. Se bem que tem programador que lê tanto manual que até se sente meio desmotivado a ler uma coisa mais simples.
[]'s
Maligno