Como fazer lancamento de exames?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Como fazer lancamento de exames?

Mensagem por marbio »

Ola, galera

Estou com uma duvida, tenho um sistema instalado em alguns Hospitais. E o seguinte agora tem q fazer lançamento dos exames separados, achei dificultado em criar isso! Prq existe vários convênios UNIMED, CASSI, COPASS, BRADESCO etc.... e cada prestadora tem o o seu valor mas ate ai tudo bem. Se cria um banco de dados com lançamento por convenio e eles se viram para faz os cadastro dos exames. Q seja LABORATORIO, TOMOGRAFIA, RAIO-X etc...

Ta funcionando assim hj. O cadastro de pedido de exames ex: laboratório:

Ficha de laboratório:

Categoria: Externo Convenio: CASSI

Pedido 1: UREIA, HEMOGRA COMPLETO, TSH, TGO, GLICOSE , Fator HR.
Pedido 2: Colesterol Total, HDL, VDL

OBS: tem pedido de exame de laboratório chega a 24 itens.
( isto aqui e digitado na mão)

Valor total : 120,00

Eu queira passar isso automático tipo lançamento, entrava se no convenio já abria a tabela e ia escolhendo os exames q eu queira, tbm usar pesquisa.

Ai tem q ver estrutura do bando de dados etc... e mãos a obra como sempre.

Desde já agradeço ajuda de todos.
Sempre há uma solucao para os nossos problema clipper.....
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Opa,

Não me parece tão complexo. Eu seguiria esta lógica:

1. Cadastrar todos os tipos de exame existentes.

2. Cadastrar todos as firmas de convênios.

3. Para cada convênio, informar seus respectivosos exames. Eu montaria um DBF com uma estrutura básica: convênio, exame, valor.

Falou!
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marbio »

Ola,

= aisso ne.

Se cria um banco de dados com lançamento por convenio e eles se viram para faz os cadastro dos exames. Q seja LABORATORIO, TOMOGRAFIA, RAIO-X etc...

Esse cadastro de exames e convenio e é classificado por categoria laboratoio, tomografia. isto esta OK.

mas o problema e na hora de fazer os lançamentos tipo tela de venda.
e isso q ta pegando. prq nao e uma tela de venda e sim uma ficha de pedido q gera um sequeinca de codigo para ir na sala tal para fazer o respecitvo exame.!
Como armazer esses exames na bando de dados ex: sangue com 15 tipo + valor total ( ja ta cadastro no banco de dados os exames com seu respectivo valor).

para gerar relatorio posterior do q foi feito e total

desde ja agradeco..
Everton
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Everton »

Olá Marbio, tenho várias clinica que informatizo, e é assim que faço nelas, cadastros todos os exames que a clinica faz com o valor do particular com contraste ou sem contraste, depois tenho um banco de dados de convenio e outro de tabela de referencia, esse de tabela de referencia é usado com uma moeda indexadora pois nela tem o valor que custa cada CHM que é o valor indexador, ja no banco de dados de convenio eu informo qual tabela de referencia que uso neste convenio e no banco de dados exames, tenho o preco do exame para cada tabela em CHM, assim quando se muda o valor do CHM da tabela de referencia muda o preco dos exames de todos os convenios referente aquela tabela, qualquer duvida me avise. falou
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marbio »

Ola

A minha duvuda nao e na tebala de exames ista ja esta cadastro e OK!!!

E sim, no lançamento conforme ja mensionei no post anterior. esta q e a minha maior duvida. como fazer isso. para nao dar problema no final.
principalmente na area de laboratorio q tem vairos exames certo. como vc fez. e no raio-x q tem varias incidencias tbm.

OBs: o cadastro de exames e a tabela esta OK

desde ja agradeço sua atençao
Everton
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Everton »

A sim, agora entendi, eu faço assim, tenho um banco de dados pra armazenar os dados do cabeçalho da ficha, como nome, data exame, dt nascimento, medico indicante, medico responsavel, etc, (FICHA)e outro banco de dados de itens da ficha, onde arqmazeno os exames realizados naquela ficha, com os valores referentes a cada exame e tipo de exame (ITENSFIC), pois nos relatorios pode usar esse banco de dados para gerar relatorios, falou
Everton Luiz Penteado
Clipper 5.2b - Blink 7.0
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marbio »

Fala fio

Tem como postar um ex: do seu prg no lancamento dos exames. fico grato

t+
Responder