Tenho um cliente que possue um servidor NT com terminais Windows, agora ele esta implantando o LINUX Suse 9.0 como terminal, funciona tudo beleza, mas na hora da impressaõ nao sai nada. E´uma impressora local matricial. Se alguem tiver alguma sugestão, eu aceito.
Dercide.
Impressão no Suse 9.0
Moderador: Moderadores
Wagner,
Eu vi no forum do xHarbour que para imprimir em linux usa a seguinte sintase : __run( "lpr -P" + cOutraImp + " " + cTempFile )
E no Clipper ? Continua a mesma coisa ?
Eu dou um SET DEVICE TO PRINTER, em mando imprimir com @ linha, coluna SAY "-----", devo mudar alguma coisa nos fontes pra imprimir no LINUX ?
Dercide.
Eu vi no forum do xHarbour que para imprimir em linux usa a seguinte sintase : __run( "lpr -P" + cOutraImp + " " + cTempFile )
E no Clipper ? Continua a mesma coisa ?
Eu dou um SET DEVICE TO PRINTER, em mando imprimir com @ linha, coluna SAY "-----", devo mudar alguma coisa nos fontes pra imprimir no LINUX ?
Dercide.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
No Linux, você fazer o relatório para arquivo e depois dar o run no LPR, porém para que o arquivo seja jogado diretamente para a impressora a sintase certa seria, Ex. completo abaixo.
SET PRINTER TO WAG.TXT
SET DEVICE TO PRINTER
@ PROW(),0 SAY "ISTO É UM TESTE"
SET DEVICE DO SCREEN
SET PRINTER TO
COMANDO="lpr -o raw -Php_660 wag.txt"
RUN &comando
SET PRINTER TO WAG.TXT
SET DEVICE TO PRINTER
@ PROW(),0 SAY "ISTO É UM TESTE"
SET DEVICE DO SCREEN
SET PRINTER TO
COMANDO="lpr -o raw -Php_660 wag.txt"
RUN &comando
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Sim, hp_660 é o nome da impressora no Cups.
Quanto a saber se o terminal é Windows ou não, não tem como, pelo menos que eu saiba, tenho que dar uma verificada nas variáveis de ambientes do Linux. Uma forma é que via TELNET você pode usar o putty e ele pode declarar variáveis de ambiente automaticamente.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Quanto a saber se o terminal é Windows ou não, não tem como, pelo menos que eu saiba, tenho que dar uma verificada nas variáveis de ambientes do Linux. Uma forma é que via TELNET você pode usar o putty e ele pode declarar variáveis de ambiente automaticamente.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br