Eu trabalho com XHARBOUR + BCC55 e esou com duvidas em relacao onde executar o sistema direto no servidor ou nas estacoes.
Qeum poder me ajudar fico muito grato.
Helio Beltrao Jr.
helio@hrbinfo.com.br
Duvidas em relacao onde executar o sistema
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Vou resumir.
A mais segura para Banco de Dados é usar Banco de Dados Relacional, ou seja um MYSQL,POSTGRESQL,ORACLE e etc..., se for usar DBF acho que não tem o que fazer para ter Segurançao das Informações dos Banco de Dados. Sobre a melhor maneira de executar, isso tem que fazer testes e mais testes, eu uso da maneira que postei acima, mas não quer dizer que seja a melhor pq nunca usei de outro Jeito, agora se vc tem a chance de colocar um Linux, o pessoal diz que voa baixo...e a performace é otima, agora eu uso tmb. o TS para acessar o sistema, mesmo em REDE local...e fica voando baixo unico problema é com comunicação serial que ainda não tive tempo de contornar esse problema, claro que tem clientes que não tem WIN-SERVER ai o jeito é atalho mesmo !!!
Abraços
Leonardo Machado
A mais segura para Banco de Dados é usar Banco de Dados Relacional, ou seja um MYSQL,POSTGRESQL,ORACLE e etc..., se for usar DBF acho que não tem o que fazer para ter Segurançao das Informações dos Banco de Dados. Sobre a melhor maneira de executar, isso tem que fazer testes e mais testes, eu uso da maneira que postei acima, mas não quer dizer que seja a melhor pq nunca usei de outro Jeito, agora se vc tem a chance de colocar um Linux, o pessoal diz que voa baixo...e a performace é otima, agora eu uso tmb. o TS para acessar o sistema, mesmo em REDE local...e fica voando baixo unico problema é com comunicação serial que ainda não tive tempo de contornar esse problema, claro que tem clientes que não tem WIN-SERVER ai o jeito é atalho mesmo !!!
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
edmarfrazao
- Usuário Nível 3

Uma Dica.
Estou usando o Terminal servida do win 2003 32 e 64 com o clipper e xharbour. tudo ok.
a seria local pode ser compartilhada, quando voce acessa o programa cliente va em configurações e marque para recursos locais , mais e marque porta serial a porta serial local vai aparecer no servidor com outra com (ex com 3.,4)
Outra opção pra usar o terminal service ,
No windows xp instalae o xpunlimited(www.xpunlimited.com)
e free para ate 03 usuario e a versão paga e +- R$300,00 para ate 10 usuarios.
e consegue ter mais de 10 usuariarios com conecções no xp pro.
Tenho alguns clientes com o xp unlimite e quase igual ao server 2003 com TS.
Estou usando o Terminal servida do win 2003 32 e 64 com o clipper e xharbour. tudo ok.
a seria local pode ser compartilhada, quando voce acessa o programa cliente va em configurações e marque para recursos locais , mais e marque porta serial a porta serial local vai aparecer no servidor com outra com (ex com 3.,4)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Edemar, no xharbour nem no clipper não funciona a opção de marcar porta serial...já fiz diversos teste para usar porta serial pelo TS e não deu certo...se vc poder dar umas dicas a mais !!! vc usa comunicação serial pelo TS ?edmarfrazao escreveu:Uma Dica.
Leonardo Machado
-
edmarfrazao
- Usuário Nível 3

o que eu fiz foi para o meu sistema em delphi de ecf que usa a impressora bematech.
na estação local a impressora esta instalada na com1.
Quando acesso o servidor e mando compartilhar a porta.
no servidor a porta e identificada como com3, foi no gerenciador de dispositivo.
ai configurei no bematech.ini a porta e funciona ok.
ja compartilhe do local
ECF.PinPad e Modem
as treis portas foram identificadas pelo sevidor ok.
Tanto com xp tanto com servidor 2003.
deveria funciona para o xharbour tambem.
no servidor a posta aparece no gerenciador de disposito( se não aparecer pode ser o problema).
disseram que via intenet a porta não funciona não.
na estação local a impressora esta instalada na com1.
Quando acesso o servidor e mando compartilhar a porta.
no servidor a porta e identificada como com3, foi no gerenciador de dispositivo.
ai configurei no bematech.ini a porta e funciona ok.
ja compartilhe do local
ECF.PinPad e Modem
as treis portas foram identificadas pelo sevidor ok.
Tanto com xp tanto com servidor 2003.
deveria funciona para o xharbour tambem.
no servidor a posta aparece no gerenciador de disposito( se não aparecer pode ser o problema).
disseram que via intenet a porta não funciona não.