ECF de novo
Moderador: Moderadores
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

- Curtiram: 1 vez
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

Oi gente, boa noite.
Queria agradecer a todos que me ajudaram com as dúvidas do ECF.
Agora já estou conseguindo testar com o Emulfith e usando as seriais virtuais, que achei ser a possibilidade mais comoda para testes, mais ainda vou tentar as outras.
Já estou conseguindo montar os codigos p/ comunicação. Então graças a vcs eu acho que tá saindo.
Muito obrigada.
Ivone.
Queria agradecer a todos que me ajudaram com as dúvidas do ECF.
Agora já estou conseguindo testar com o Emulfith e usando as seriais virtuais, que achei ser a possibilidade mais comoda para testes, mais ainda vou tentar as outras.
Já estou conseguindo montar os codigos p/ comunicação. Então graças a vcs eu acho que tá saindo.
Muito obrigada.
Ivone.
- alaminojunior
- Colaborador

Interessantíssimo.
Também estou com as mesmas dificuldades ( Sem Ecf´s para testar os códigos )
Baixei todos os programas citados pelos colegas, já confeccionei o cabo para conexão micro a micro.
Agora pergunto: o emulador da Bematech roda apenas em ambiente Windows; o aplicativo pode rodar em ambiente DOS (Clipper) ?
É necessário o uso da dll bemafi32.dll ?
Se alguem puder dar uma luz.
Também estou com as mesmas dificuldades ( Sem Ecf´s para testar os códigos )
Baixei todos os programas citados pelos colegas, já confeccionei o cabo para conexão micro a micro.
Agora pergunto: o emulador da Bematech roda apenas em ambiente Windows; o aplicativo pode rodar em ambiente DOS (Clipper) ?
É necessário o uso da dll bemafi32.dll ?
Se alguem puder dar uma luz.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

Bom, eu não sei muita coisa, mais pelo que sei:
O emulador não roda em DOS, não sei se roda só em Windows ou no Linux também.
O Aplicativo pode rodar em DOS.
O uso da dll vai depender de como o seu aplicativo vai comunicar com a impressora. Se será através de DLL ou Comunicação Direta.
Acho que é isso.
Ivone
O emulador não roda em DOS, não sei se roda só em Windows ou no Linux também.
O Aplicativo pode rodar em DOS.
O uso da dll vai depender de como o seu aplicativo vai comunicar com a impressora. Se será através de DLL ou Comunicação Direta.
Acho que é isso.
Ivone
-
dopi
- Usuário Nível 2

- Contato:
Existe um antigo emulador DOS da Bematech... Não está mais disponível na pagina da mesma... mas pode ser encontrado no link abaixo (no CVS do ACBr)
http://acbr.cvs.sourceforge.net/*checko ... dorDOS.zip
Acredito que o Emulfith não necessite da DLL da Bamatech... ela será necessária apenas se vc usar o BematechMonitor...
PS.: Com um pouco de trabalho da pra fazer o Emulador DOS funcionar no DOSEMU (Linux)
http://acbr.cvs.sourceforge.net/*checko ... dorDOS.zip
Acredito que o Emulfith não necessite da DLL da Bamatech... ela será necessária apenas se vc usar o BematechMonitor...
PS.: Com um pouco de trabalho da pra fazer o Emulador DOS funcionar no DOSEMU (Linux)
- alaminojunior
- Colaborador

O emulador constante na página da Bematech, funcionou belezinha com a Bemafi32.dll e DllCall().
Agradeço aos companheiros e companheiras ( parece que já ouvi esse jargão) pela ajuda prestada.
Sem mais e no desejo de servir aos amigos...
Edson
Agradeço aos companheiros e companheiras ( parece que já ouvi esse jargão) pela ajuda prestada.
Sem mais e no desejo de servir aos amigos...
Edson
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

Com a ajuda do pessoal do forum, consegui fazer teste de envio de dados para impressora, tanto com o ACBMonitor como com comunicação direta. O problema agora é que com a comunicação direta não estou conseguindo entender o retorno. Por exemplo eu envio.
cenvio:=chr(2)+chr(4)+chr(0)+chr(27)+chr(30)+chr(57)+chr(0) / que é para retornar o nº do cupom e me é retornado: 600*00.
Alguém pode me ajudar a entender o retorno?
Muito obrigada.
Ivone
cenvio:=chr(2)+chr(4)+chr(0)+chr(27)+chr(30)+chr(57)+chr(0) / que é para retornar o nº do cupom e me é retornado: 600*00.
Alguém pode me ajudar a entender o retorno?
Muito obrigada.
Ivone
-
dopi
- Usuário Nível 2

- Contato:
O "600" é 6=ACK, 00=Status do ECF = Tudo ok... Isso significa que o ECF entendeu o seu comando e processou-o sem nenhum erro... O restante, "*00" é o numero do Cupom em BCD
A Bematech tem um protocolo + ou - complicado... Muitos dos retornos são em BCD (Byte Code)... É necessário desenvolver uma rotina para traduzir BCD para String... no manual da Bematech tem um exemplo...
A Bematech tem um protocolo + ou - complicado... Muitos dos retornos são em BCD (Byte Code)... É necessário desenvolver uma rotina para traduzir BCD para String... no manual da Bematech tem um exemplo...
-
Ivone Lopes da Silva
- Colaborador

-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

HBcomm
Ivone, poderia me enviar a HBcomm, funciona com qual xharbour, 0.99.60, 0.99.70, ou 1.0.0
Grato.
Grato.
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: HBcomm
Basta vc pegar os fontes dela e compilar a LIB para a sua versão do xharbour.leandrolinauer escreveu:Ivone, poderia me enviar a HBcomm, funciona com qual xharbour, 0.99.60, 0.99.70, ou 1.0.0
Grato.
Qual email tem que mandar a HBCOMM ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql