instalação do clipper 5.2
Moderador: Moderadores
instalação do clipper 5.2
alguem tem os dois disketes de instalação do clipper 5.2 e do miro, pois meu miro na hora de compliar nao acha o clipper , gostaria que alguem me enviase se possivel o diskete de instalação do clipper para eu tentar ok..grato
Bem-vindo ao fórum. 
Tem no meu site, no diretório: http://pub.buzinello.com/index.php?d=./ ... compilers/
Tem no meu site, no diretório: http://pub.buzinello.com/index.php?d=./ ... compilers/
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Acho melhor você em vez de tentar o disquete, aprender a "mostrar" ao SO onde é que ele se encontra. Nunca mais vai precisar de disquete.na hora de compliar nao acha o clipper
Os computadores não sabem o que fazem. Nós, na maioria das vezes, também não...
E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
na hora da comiplacao nao encontra o clipper
como eu faco o miro achar o clipper 5.2 na hora de compilar? alguem tem um bat para alterar os paths algo assim para ajudar. ou dicas para o miro 3.0 na hora da compilacao
me de a dica como fazer o so a encontrar o clipper
desculpe sou iniciante dos iniciantes no clipper , ta aprendendo a usar o miro 3.0 sozinho, obrigado por qualquer dica .valeu
Prezado Colega
O Miro pode até parecer mais simples para um iniciante, mas na minha opnião ele não ajuda o aprendizado, pois se você precisar fazer alguma rotina ou função própria irá ter muita dor de cabeça para inclui-la, e pode ter certeza que você vai precisar adicionar muitas coisas, pois o Miro deixa muito a desejar, se é para usar um gerador então seria melhor usar o Gaspro que é bem mais completo e permite um melhor aproveitamento do código.
Quanto ao problema do path. Você deve especificá-los no AUTOEXEC, exemplo :
SET LIB=C:\CLIPPER5\LIB
SET INCLUDE=C:\CLIPPER5\INCLUDE
SET BIN=C:\CLIPPER5\BIN
SET OBJ=C:\CLIPPER5\OBJ
SET CLIPPER=//F:250 //DYNF:8 //SWAPPATH:C:\TEMP
PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\SYSTEM32;C:\CLIPPER5\BIN;
Vai depender de onde e como você instalou o Clipper.
Até logo.
Marcelo
O Miro pode até parecer mais simples para um iniciante, mas na minha opnião ele não ajuda o aprendizado, pois se você precisar fazer alguma rotina ou função própria irá ter muita dor de cabeça para inclui-la, e pode ter certeza que você vai precisar adicionar muitas coisas, pois o Miro deixa muito a desejar, se é para usar um gerador então seria melhor usar o Gaspro que é bem mais completo e permite um melhor aproveitamento do código.
Quanto ao problema do path. Você deve especificá-los no AUTOEXEC, exemplo :
SET LIB=C:\CLIPPER5\LIB
SET INCLUDE=C:\CLIPPER5\INCLUDE
SET BIN=C:\CLIPPER5\BIN
SET OBJ=C:\CLIPPER5\OBJ
SET CLIPPER=//F:250 //DYNF:8 //SWAPPATH:C:\TEMP
PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\SYSTEM32;C:\CLIPPER5\BIN;
Vai depender de onde e como você instalou o Clipper.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
ola ficarei agradecido por me enviar o miro , meu email
é anjo30pr@yahoo.com.br fale uma coisa para mim
em que diretorio eu instalo o miro no meu hd o clipper5
esta no c:\clipper5
é anjo30pr@yahoo.com.br fale uma coisa para mim
em que diretorio eu instalo o miro no meu hd o clipper5
esta no c:\clipper5