Por isso acho que haveria necessidade de revisar a questão toda quando forem impressoras USBs.
A minha impressora, onde tudo funciona, é USB: HP Laserjet 1022. Nos clientes, só não é USB a Epson matricial. O resto é USB. Em todas funciona normalmente. Daí que comentei que o *pior* de tudo é que tudo funciona. Se não funcionasse comigo, o problema estaria resolvido.
Não entendí direito sua colocação. news#buzinello.com seria o quê ?
É o meu endereço de eMail. Onde estiver # troque por @.
[]'s
Maligno
--- Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
--- Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno, no exemplo que vc fez tem um parametro o cPrinter como devo digitar no prompt ? teste <enter> ou teste + alguma informacao ?
Neste exemplo a sintax é TESTE [<printerName>]. Ou seja, se quiser a impressora default, apenas execute o programa. Caso contrário, informe o nome da uma impressora qualquer que esteja cadastrada no seu Windows. Ex: TESTE "HP LaserJet 1020". Se o nome da impressora contiver espaços, deve estar entre aspas.
[]'s
Maligno
Maligno escreveu:O resto é USB. Em todas funciona normalmente. Daí que comentei que o *pior* de tudo é que tudo funciona.
Desculpe falar isto, pois é apenas uma simples dedução. Pois em todos esses casos que não funcionou com o WAPI, foram USB (não tem nenhuma reclamação quando a paralelas). Quem sabe alguns modelos exigem alguma propriedade extra na porta onde identifica como USB001, USB002 ??
Sergio escreveu:gerou o arquivos com essa informacao - 1,HP LaserJet 1020,USB001
E teoricamente irá imprimir: MARIA TINHA UM CARNEIRINHO E SEU PELO ERA BRANCO COMO A NEVE
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Sergio_ASSilva escreveu:Obrigago Maligno pela atencao, baixei o exemplo e fiz o teste em dois computadores o de casa e o do trabalho e nao funcionou a impressora é acionada fica o arquivos na fila de imprressao com o status imprimindo, tambem nao imprime nada ate ser deligada e ligada novamente.
Aliás, você poderia me fazer um favor? Usando esse mesmo programa, do jeito que está, coloque sua impressora laser como impressora padrão, reconfigure para ela direcionar a impressão para um arquivo e execute esse mesmo TESTE.EXE, que eu já sei que não funciona com você. Aí me envie o arquivo pro email news#buzinello.com (troque o # por @). Assim, eu já sei qual é o conteúdo e posso analisá-lo. Não sei se vai adiantar muito, mas é alguma coisa.
[]'s
Maligno
Quem sabe alguns modelos exigem alguma propriedade extra na porta onde identifica como USB001, USB002 ??
Não deveria e nem acho que falte qualquer configuração. E o direcionamento para esta ou aquela porta é função do Windows. Além do mais, a impressora do Sérgio, onde não funciona, é a HP1020. A minha, também USB, é a HP1022. Nela funciona sem problema.
[]'s
Maligno
Não sei se isto irá ajudar, mas vale a pena revisar todos estes procedimentos. Porque imprimir em USB continua sendo um problema e as vezes o problema está diante de nós e não precebemos. Vale a penas checar:
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno escreveu:E o direcionamento para esta ou aquela porta é função do Windows.
Não sei lhe dizer colega, pelo pouco que lí percebí que há duas formas de se mandar a impressão pela USB e pelo driver da impressora. Nesse caso eu não tenho como avaliar, mas encontrei material que provavelmente venha a ser útil:
Gostaria de saber se o WIN32PRN que o USB utiliza, faz algum chamado para usbprint.sys ? Claro isto só serviria como referência. Talvez eu esteja enganado ao fazer referência do acesso direto. Mas quem sabe seja a melhor saída para impressão em USB ?
Um clip-abraço !
Melhor saida para impressão USB é fazer um App pequeno com o xharbour algo facil...qualquer um pode fazer para suas nescessidade e correr pro abraço...
Gostaria de saber se o WIN32PRN que o USB utiliza, faz algum chamado para usbprint.sys ?
Não que eu saiba. Mas é quase certo que não. Vou ver isso depois, com mais calma. Eu quero antes disso, ver o arquivo que vão me enviar. Se o Sérgio puder, claro. Ele também deve ter os afazeres dele.
[]'s
Maligno
Maligno escreveu:Eu quero antes disso, ver o arquivo que vão me enviar. Se o Sérgio puder, claro.
Mas Maligno, você acredita que esse arquivo de impressão possa a vir a conter alguma coisa que impossibilite o spooler a acionar a impressão ? Ou na verdade você quer o arquivo de retorno ?. Porque você não especificou quais dos arquivos.
Um clip-abraço !
Especifiquei sim. Eu quero o arquivo gerado pelo spooler, depois de reconfigurada a impressora para direcionar a saída para arquivo.
[]'s
Maligno
Sergio_ASSilva escreveu:nao consegui configurar a impressora para direcionar a impressao para arquivo.
Vou te dar o caminho de como é no XP. Se usa Win98, é mais ou menos parecido. Estou sem meu VMware instalado.
Pelo Painel de Controle, abra o quadro de propriedades da impressora. Clique na aba chamada "Portas". Na relação de portas deve ter algo como "FILE: ... Imprimir em arquivo". Marque esta opção, clique em OK e manda ver.
[]'s
Maligno
Especifiquei sim. Eu quero o arquivo gerado pelo spooler, depois de reconfigurada a impressora para direcionar a saída para arquivo.
Em outras palavras... você está pedindo para capturar a impressão em arquivo (pelo próprio Windows). Será interessante ver o seu conteúdo, visto que não há impressão alguma. Mas tudo bem vale a pena checar.
Um clip-abraço !