www.xharbour.com
Moderador: Moderadores
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
www.xharbour.com
Útilizo o xharbour 0.99.71 que eu baixo do CVS, qual a diferença desse xharbour que eu uso para o xharbour que é vendido no site www.xharbour.com?
Existe alguma vantagem que justifique a compra desse produto?
Muito Obrigado
Muito Obrigado
Muito Obrigado,
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
- sygecom
- Administrador

- Contato:
No meu ponto de vista é o SQLRDD, que agora eles vendem separado e testei o demo, é bala...funciona até com ORACLE ....agora o preço...é que tem que valer a pena, alias vale a pena vale...mas é pra quem tem e não pra quem quer...agora para MYSQL,POSTGRESQL e FIREBIRD tem a SQLLIB do Vailton...que é bala tmb....no mais entre no site do xharbour.com que lá tem o que tem um comparativo entre o FREE e o PAGO.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Re: www.xharbour.com
Existe, e a meu ver não é o SQLRDD, é o VXH.Luciano Bonfim escreveu:Útilizo o xharbour 0.99.71 que eu baixo do CVS,
Muito Obrigado
O VXH é o que nos permite fazer TODO o sistema usando RAID.
Desenhar telas na unha como eu faço usando hwgui é bem demorado para aprender.
Tem o SQLRDD, mas em contrapartida existe 2 formas para acesso a Postgres e MySQL gratuitas no diretorio contrib do xharbour que estão totalmente funcionais, e foram feitas pelo Rodrigo Moreno. O pessoal não divulga muito para os outros comprarem a SQLRDD...
Tem o ADORDD tambem que acessa qualquer tipo de baise de dados....
Mas precisa ser mais testado
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
mas quanto a linguagem em si, xharbou 0.99.71 e esta, qual tem mais recursos?
por exemplo dizem que o tbrowse e dbedit da 0.99.71 ficou lento em comparaçäo a versäo 0.99.6 do xharbour, nesse harbour pago existe isso tb?
em que versäo eles estäo agra?
Muito Obrigado
por exemplo dizem que o tbrowse e dbedit da 0.99.71 ficou lento em comparaçäo a versäo 0.99.6 do xharbour, nesse harbour pago existe isso tb?
Muito Obrigado
Muito Obrigado,
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: www.xharbour.com
Itamar, eu uso a MYSQL da CONTRIB e acho uma execelente LIB e funciona em 100% até agora não tive problema com ela, mas uma coisa é certa...para quem esta acostumado a usar os DBF e ter que aprender comanando SQL, isso as vez se torna inviavel...alias...depende de cada caso...se o programador não tem pressa em migrar de DBF para um MYSQL ai sim, pode aprender com calma os comando do SQL e ir migrando aos poucos, que é meu caso...mas se tem que migrar pra ontem, ai pe negocio é usar um LIB de terceiro ou seja comercial....e sobre a ADORRD, tem muita coisa que já funciona como no clipper mas ta faltando muitos comandos ainda...por exemplo um simples DBSEEK() em INDICE COM TAG....ai já tem que ser por QUERY() que ai acabo ficando com a MYSQL da CONTRIB....mas ando no aguardo para testar a HBADO do ROCHINHA no link abaixo uma prévia do que ele já tem pronto:Itamar M. Lins Jr. escreveu:Existe, e a meu ver não é o SQLRDD, é o VXH.Luciano Bonfim escreveu:Útilizo o xharbour 0.99.71 que eu baixo do CVS,
Muito Obrigado
O VXH é o que nos permite fazer TODO o sistema usando RAID.
Desenhar telas na unha como eu faço usando hwgui é bem demorado para aprender.
Tem o SQLRDD, mas em contrapartida existe 2 formas para acesso a Postgres e MySQL gratuitas no diretorio contrib do xharbour que estão totalmente funcionais, e foram feitas pelo Rodrigo Moreno. O pessoal não divulga muito para os outros comprarem a SQLRDD...
Tem o ADORDD tambem que acessa qualquer tipo de baise de dados....
Mas precisa ser mais testado
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
http://www.5volution.com/5blog/
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Luciano, baixe o DEMO do comercial e faça vc mesmo o teste...mas acredito que eles usem a mesma versão do xharbour.orgLuciano Bonfim escreveu:mas quanto a linguagem em si, xharbou 0.99.71 e esta, qual tem mais recursos?
Muito Obrigado
Leonardo Machado
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Não tem nada haver não, o problema foi resolvido do dbedit, era um parametro a mais que o xharbour agora tem e o tbrowse se poder ler o changelog do xharbour vai perceber um tanto de modificações e correções de bugs na classe tbrowse.Luciano Bonfim escreveu:mas quanto a linguagem em si, xharbou 0.99.71 e esta, qual tem mais recursos?
Muito Obrigado
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
thanks a lot...
Muito Obrigado,
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Opa,
Eu considero que as duas opções citadas são vantagens do comercial em relação ao gratuito.
No entanto, podemos avaliar outras ferramentas:
O RDD Mediator Server é gratuito pro xHarbour e funciona legal, migra de DBF para MySQl e PostereSQL em duas linhas de comando. E é estável, usei pra valer mesmo e não tive problemas.
A MiniGUI hoje consta com uma IDE bacana, claro que ainda longe de exemplar, mas que ajuda a não ter que fazer telas na unha.
Fora isso, se o caso não é de migração, particularemente indico permanecer longe de tudo isso, e partir para ferramentas mais maduras e que fazem essas peripércias há 10 anos.
Eu considero que as duas opções citadas são vantagens do comercial em relação ao gratuito.
No entanto, podemos avaliar outras ferramentas:
O RDD Mediator Server é gratuito pro xHarbour e funciona legal, migra de DBF para MySQl e PostereSQL em duas linhas de comando. E é estável, usei pra valer mesmo e não tive problemas.
A MiniGUI hoje consta com uma IDE bacana, claro que ainda longe de exemplar, mas que ajuda a não ter que fazer telas na unha.
Fora isso, se o caso não é de migração, particularemente indico permanecer longe de tudo isso, e partir para ferramentas mais maduras e que fazem essas peripércias há 10 anos.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Para uso local ou seja não usar em Banco de dados ON-LINE(Ex:provedor TERRA) e para não usar em distribuição de App. em massa o mediator é uma opção boa mesmo !!!O RDD Mediator Server é gratuito pro xHarbour e funciona legal, migra de DBF para MySQl e PostereSQL em duas linhas de comando. E é estável, usei pra valer mesmo e não tive problemas.
Leonardo Machado
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
meu caso é migraçäo senäo näo estaria usando xbase...
Muito Obrigado,
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br