Confraternização

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Qual local é o mais viável?

Esta enquete foi concluída em 08 Nov 2007 16:43

SP
14
58%
RJ
1
4%
MG
2
8%
PR
2
8%
SC
1
4%
RS
4
17%

Total de votos: 24

sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Eu 26 anos, um filho de 5 anos...uma pensão !!! casado pela segunda vez...e desse mato não sai mais coelho....e toh quase me convencendo de ir a SP...hj encontrei o Augusto no Aeroporto Salgado Filho e ele deu uma ideia das boa...agora tem que ser melhor avaliada....pegar um carro larga aqui do SUL e ir subindo pegando alguns colega no caminho e rachar a gasolina conforme a distancia local do colega até SP e voltar pingando do mesmo jeito....mas claro temos que estudar mais.
Alguem toma as rédia dessa Reunião ai...ou vai acabar ficando só no disse que me disse !!!...e please de mais prazo para fazer a confraternização....

Abraços a Todos
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Bom, já disse para marcarem a data, para mim só dá mesmo final de novembro ou segunda semana de dezembro, que a primeira semana eu tenho viagem marcada.
Acho que um Sabado para domingo seria interessante.

Eu mesmo me encarrego de entrar em contato com algum hotel e fazer as reservas, os valores podem-me ser passado adiantado e eu faço acerto com o hotel.

Sugestão

24-25/11

15-16/12

São duas datas otimos fora de feriados, acho dezembro mais viavel pois SP parece se transformar em outra cidade no final do ano.

Seria entao 2 diarias, entrada no sabado e saida na segunda. Ou entrada na sexta feira e saida no domingo.

Devem votar, e devemos ir criano a lista de interessados, o complicado aqui é que já tá ficando grande o post e ninguem tá lendo mensagem de mais ninguem, que já mandei mensagem dizendo para decidir a data.

Eu me encarrego de ligar pro hotel e fazer todos os contatos e tudo estar preparado para receber todos.

Acredito que o Le premier é ótimo para isto, tem area para palestras, restaurante, academia, podemos conversar com boa atmosfera e distração, e por favor, que ninguém apareça de terno, vamos fazer uma confraternização, deixando diferenças de lado e discutir sobre o futuro de todos.

Me encarrego de contactar O vailton renato para palestrar para a gente, o marcelo lombardo para aproveitar e apresentar para nos a SQLRDD e mais alguma indicação que os amigos quiserem.

FAVOR A PARTIR DE AGORA EVITARMOS POSTS DESNECESSARIOS, para ficar o minimo de mensagens por aqui. Vamos na sequência assim que decidido a data, colocar um segundo post fixo com os nomes dos participantes, ai ja entro em contato com o hotel, vai ser Le premier ou Ibis ou Stanplaza.

Amigos de SP poderão estar presentes o dia todo normalmente.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por TerraSoftware »

Tem gente que tem um dom de fazer as coisas irem de agua abaixo.
:'(
www.sisterra.com.br
xHarbour 1.0.0 - Bcc 6.3 - Gtwvw/Hwgui
DbfCdx/MySql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

kakakakak.

Eu nao entendi, agora que era para definir, falou no dinheiro todo mundo abafou o caso.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Eu naum amarelei naum.
www.sisterra.com.br
DbfCdx/MySql
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Vou pela sugestão de 24-25/11...na verdade tem o Congresso da Fivewin dia 24/11 que estou tentando me organizar para ir...e seria bom no dia 25/11 e se serve como dica o local poderia ser de preferencia perto de onde vai ser realizada a da Fivewin em Guarulhos...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Guarulhos fica fora de mão.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Grings
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Grings »

Esse post já nasceu morto...
Euclides
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Euclides »

Pois é gente...
Moro em São Paulo, votei em São Paulo...
Trabalho com FiveWin e não vou para Guarulhos para o encontro FiveWin.
Qualquer coisa, estamos às ordens.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

É Grings, morreu... kkkkk
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Relembrando esta enquete... Leio com frequência algumas mensagens nas quais os fans de xHarbour promovem incondicionalmente o produto. Eu tento me abster de fazer comentário algum, mas confesso que tenho muito interesse em aprender xHarbour (também). Mas como ouço que tem este e outro problema e nem se falar das dificuldades em transformar nossas aplicações em GUI...

Dizem quem aprende uma linguagem a primeira é a que mais custa em deixar-la, é a ela que nos apegamos mais. Eu, como muitos aqui, tenho muita satisfação em programar em Clipper e vejo o nosso fórum, especialmente na seção "Clipper", que raramente deixamos alguma mensagem sem responder. Isso demostra que a participação em Clipper é grande e tentamos fazer tripas coração... Ainda assim somos rotulados como cabeça-duras por não adotar o xHarbour. Acho que o pessoal, na sua grande maioria, possuem sistemas (muitos funcionando a contento) e torna-se muito trabalhoso migrar para xHarbour e ainda mais difícil em GUI. O decisão de cada um migrar, acho que ainda persiste diante de algumas dificuldades que é encontrado. Os conceitos de programação em GUI são muito diferentes ao que estavamos acostumados com Clipper e acho que a mudança requer muito esforço, daí pensa-se que se a mudança é grande por quê não partir para uma linguagem (sem querer entrar com detalhes dos motivos). Mas em sintese penso, se temos que mudar muito (em GUI, me refiro) por quê não mudar pra valer...

Confesso que por outro lado vejo a facilidade de conversão muito idêntico (por não dizer quase igual em modo console) com respeito ao Clipper e a idéia sempre é atraente. E custa (para os cabeças-duras) emprender viagem com xHarbour. Quem sabe se o xHarbour não tivesse esse nome e chamara-se Clipper 32 bits quem sabe tivesse tido mais aceitação.

Vocês vão dizer... mas o quê tem a ver isso com a confraternização ?.

Eu acho que assim como a confraternização, o chat aqui no fórum e algumas outras posturas que caracterizam grande maioria aqui no fórum é dada com tanto desinteresse que abisma pensar por quê não dá certo ???

Sou muito a favor da confraternização por vários aspectos: (pelo social e pelo lado técnico). Então pensei em algo que poderia dar certo esse encontro se houvesse chances de fomentar um curso de xHarbour (console/GUI) ora com a participação de vários craques que temos a disposição aqui. A idéia de fazer uma inscrição (eu não me importo de pagar para participar de um treinamento) e que esse curso possa ser de forma intensiva. Isto iria demistificar muitas dúvidas sobre o xHarbour e suas interfaces e além do mais poderiamos promover esse encontro (comer uma pizza juntos e/ou tomar uns drinks com os colegas).

O que ja sabemos que a maioria prefiriu São Paulo por ser o centro neurológico do país, pelas suas acomodações e facilidades. Quem sabe em outro momento possamos conversar sobre este assunto no chat daqui do fórum e puderem todos dar suas opinões a respeito com idéias e sugestões...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Se o colega Pablo fizer uma pesquisa com relação as minhas postagens, vai observar que a alguns anos atraz tive muitas dúvidas com relação pra onde ir em sentido a linguagem, o forum me ajudou muito e hoje estou com xharbour e gtwvw. Vai observar tambem que atualmente sou um insentivador dos que querem migrar clipper/xharbour. Estou feliz com a escolha que fiz e estou disposto a compartilhar meus acertos e meus erros com a nossa comunidade.

Acho usa idéia muito boa, curso e confraternização juntos, estou até disposto a ajudar.

Mas te digo uma coisa, se não aparecer uma pessoa em são paulo pra encabeçar o negócio, então esquece.
www.sisterra.com.br
DbfCdx/MySql
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Mas te digo uma coisa, se não aparecer uma pessoa em são paulo pra encabeçar o negócio, então esquece.
Assino embaixo. Não quer dizer também, que esta pessoa vai ter de carregar tudo nas costas. Poderia ser até mais duas pessoas aí da capital. Apenas encabeçar, e em seguida vai delegando outras coisas para outros.
E tenho certeza que vai ser muito proveitoso. Temas não faltam: Sintegra, ECF´s, TEF´s, CAT 52, xHarbour, e acho que chega né ?
Aliás acredito que não precisaria necessariamente, trazer alguem para palestrar, ( Se conseguir, melhor !) poderíamos fazer uma explanação ( um a um ) de nossas proprias experiencias.
Com certeza vai ser um estouro.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Sim temos muitas coisas que organizar... o importante e saber se há boa intenção em tudo isto. Poderiamos começar com definir alguns pontos, sem pressa, sem data estipulada ainda. Deve ser considerados os seguintes pontos a serem definidos:

1. Local de evento
2. Definir o organizador
3. Condições de participação
4. Conteúdo programático
5. Duração do curso (definindo o dia da semana a ser iniciado)
6. Custo do treinamento
7. Definir instrutores e apresentações

1. Eu sou a favor de ser em São Paulo como a maioria tem votado. Mas as minha condições não permitiriam que fosse mais acima do que isso. Nordeste gosto muito mas é muito longe (e isso iria encarecer para muitos ir, o mesmo para quem mora no Norte do país ir para Porto Alegre, eu não tenho problemas de ir a POA). Mas continuo com São paulo como mais favorável.

2. Claro, teria que ser uma pessoa de São Paulo city, e senão houver eu mesmo organizo aqui em Paranaguá mesmo e pronto ! Se for esse o problema, está resolvido... Eu ja organizei cursos de treinadores dos Estados unidos e do Japão... eu não me acanho. Definir quem irão se disponibilizar e coordenar as apresentações dos instrutores, seria bom que o organizador comande.

3. A questão da participação... acho que se é pago, duvido que paguem e deixem de ir pro evento (só ao menos por força maior...). Mas podem contar comigo. Eu acho que custo, deve ter por causa do local onde se irá a se realizar o evento.

4. Eu estou precisando conhecer de xHarbour e GUI o básico. Quais são os compiladores, como é feito esse processo, como adquirir documentação, e quem sabe também fazer uma cópias em CD dos colegas... Se quiserem mostrar seus produtos, ou até mesmo apresentar algum outro gerenciador de BD (como MYSQL ou otros), acho então marcamos desde já dois dias. O primeiro básico e o segundo dia avançado (eu quero os dois).

5. Acho também que deveria ser num fim de semana para facilitar a todo mundo. Quê tal começar um sábado e finalizar um domingo ?

6. A questão de pagar o curso seria para garantir um local onde possa haver lugar suficiente para todos e com possibilidade de uso de PC em rede. Não estou querendo dizer: um PC para cada uma (podem se fazer turmas, eu não me importo. O importante acompanhar. O até mesmo um auditório com projector de telas. Se houver possibilidade de baixar o custo a medida que se obtém um número grande de inscrições, seria o ideal.

7. Quanto a instrutores, acho que tem uma lista bem grande (espero eu), Wagner, Leonardo, René, Vailton, Dudu, Rochinha, Maligno... podemos contar com a vossa ajuda ? (vixi... desculpe a quem não nombrei, é que são tantos...)

Se precisar aumentar a lista de critérios que devem ser considerados para que este evento aconteça, por favor sintam-se a vontade de adicioná-lo. Quem também se disponibilizar a dar-nos treinamento (claro que de preferência de graça) será necessário e bem-vindo.

Quanto ao deslocamento e alojamento do pessoal é por conta própria de cada participante. O que eu acho que deve ter nos intervalos (tem que dar um tempo para as cabeçinhas... nos coffe-breaks) é ter café, chá, refrigerantes salgadinhos...

Também acho que os participantes deste eventos TEM que serem integrantes do fórum do PCToledo. Gostaria de estar participando com verdadeiramente colegas daqui do fórum, livre de qualquer agente externo, fiscal ou representante. Mas ainda se quisermos ter liberdade de expor produtos.

Bem eu ajudarei em tudo que estiver no meu alcance. Quem sabe possamos ganhar algum brinde 9tipo botão ou camiseta) do Fórum do PCToledo ??? (eu gostaria muito de ter uma recordação, ahh claro fotos também..). Se der pé esta idéia de realizar este evento, será um estou como disse o colega, isso que será organização. Falta participação e boa vontade a ser expressada aqui para começar...

Contem comigo !

Obs.: Puxa vai ser legal conhecer todos os velhinhos, os cabeças duras, as colegas (espero que as mulheres participem e prestigiem nossa categoria, ja pensaram ?), os nenés mimados que tem... enfim todos que saibam xBase (quem sabe haja mais união entre nós e o Toledo até pense em mudar o nome do fórum para XBase on line... (hihihi ou não eu ja gosto de Clipper mesmo !!!) hihhihi
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
TerraSoftware
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Em primeiro lugar obrigado por citar o meu nome entre os possíveis instrutores, fiquei me achando!!! :))

Bem, agora falando sério, pra mim seria um prazer participar de um evento como esse e teria a maior satisfação em demonstrar para os colegas como migrar um sistema clipper para xharbour usando a gtwvw, que atualmente é minha especialidade. Preparo um material bem explicadinho e levo no not, ai precisa apenas de um auditório com datashow e pelo menos 1 hora pra mostrar.

Sobre a cidade, eu tambem acho São Paulo-SP a melhor, pois lá não falta nada (auditório, hotel, pizzaria, barzinho, etc), sem falar que pra ir pra sampa não falta onibus e nem avião.
www.sisterra.com.br
DbfCdx/MySql
Responder