é com satisfação que afirmo isso,
nos ultimos dez anos usei, estudei tentei as ferramentas:
-foxpro,clipper52e,clip4win,visual lib,fivewin,class(y),clip 53,
o meu objetivo em cada as testas cada uma das opcoes era:
converter meus programas (cerca de 700prgs) que manipulam 82 dbfs cada um com ate 50 chaves de indice, em alguns casos, o total de informacoes chegam a 8mb, com diversas parametrizacoes
e em cada uma das ferramentas encontrei diversos tipos de problemas e tb algumas vantagens, mas com certeza todas me ajudaram em algo, a entender melhor, novos conceitos, novas ideias, o que é realmente util
ao longo desse periodo tb fui incrementando meu programa com importacao e exportacao de dados em diversos formatos (outros sistemas como, hercules, rm, xtdx, radar, prosoft e outros) e tb as obrigacoes legais, nf, sintegra, dar, darf, livros fiscais, ecf, tef e o que aparecer
sempre com os mesmos fontes idealizados, criadas e mantidos por mim, somente mim, e exatamente os mesmos dbfs em qualquer situacao
so quero deixar aqui registrado o agradecimento a todos que fazem parte dessa comunidade, em especial o amigo Antonio, que nos exemplos eu sempre crio tonho1.prg tonho2.prg .... pois nesse momento tenho certeza que a realizacao do sonho que descrevi no outro topico so depende de mim agora pois as ferramentas ja existem !!!
tudo free !!!!!
valeu
os ultimos dez anos valeram a pena !
Moderador: Moderadores