Criei uma rotina que, a cada x tempo fecha todos os arquivos e os reabre.
Ocorre que, na abertura, em um ou outro arquivo é causado este erro.
Olhei lá no catálogo de erros e quer dizer: Access Denied.
O que pode ser?
Isso só acontece em rede.
Em estação local não.
Mário
DOS ERROR 5
Moderador: Moderadores
Mário, esse erro é ACESSO NEGADO. Vc já conseguiu fazer esta rotina funcionar na maquina ponto com o seu programa aberto no Servidor? Ou a rotina não funcionou mesmo que o programa nao esteja aberto no Servidor?
Eu acho que vc esta fechando os arquivos na maquina ponto, so que ficam aberto no Servidor como EXCLUSIVE e nao esta conseguindo acesso.
Vc já verificou se vc esta abrindo os arquivos no modo SHARED e apenas abrindo os indices sem recria-los???
Poste mais informações para que possamos ajuda-lo melhor.
Eu acho que vc esta fechando os arquivos na maquina ponto, so que ficam aberto no Servidor como EXCLUSIVE e nao esta conseguindo acesso.
Vc já verificou se vc esta abrindo os arquivos no modo SHARED e apenas abrindo os indices sem recria-los???
Poste mais informações para que possamos ajuda-lo melhor.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

-
Adalberto
- Usuário Nível 3

DOS Error 5
Hola Mario,
DOS Error 5, significa protegido contra escritura, talvez o disco duro foi compartillado mas não na maneira completa. Confira
DOS Error 5, significa protegido contra escritura, talvez o disco duro foi compartillado mas não na maneira completa. Confira
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Obrigado amigos.
Resolvi da seguinte forma:
Caso ocorra o erro, o errorsys retorna como .t. para retentar mais uma vez e repete isso por 5 vezes.. e a cada vez aguarda inkey(0.3).
Aí está dando certo...
Acho que, por causa da velocidade com a qual são abertos os arquivos, em um dado momento, ocorre este erro.
E assim fazendo, creio que, com este pequeno delay, está resolvido o problema.
Obrigado a todos.
Mário
Resolvi da seguinte forma:
Caso ocorra o erro, o errorsys retorna como .t. para retentar mais uma vez e repete isso por 5 vezes.. e a cada vez aguarda inkey(0.3).
Aí está dando certo...
Acho que, por causa da velocidade com a qual são abertos os arquivos, em um dado momento, ocorre este erro.
E assim fazendo, creio que, com este pequeno delay, está resolvido o problema.
Obrigado a todos.
Mário