Impressão de arquivos com extensão PRN e EMF

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

locio
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Impressão de arquivos com extensão PRN e EMF

Mensagem por locio »

Alguem pode me informar como eu posso imprimir os arquivos gerados com as extensões PRN e EMF. E tambem se tem como gerar no Clipper arquivos com extensão PDF.

Obrigado,

Lócio
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Via Clipper somente por meio de um driver de impressão como PDF4Free.

Para Harbour e xHarbour tem algumas classes e bibliotecas que servem para este intuito.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

O arquivo .PRN normalmente é texto puro.
Vc pode usar o nodosimp (que vc já esta usando) para mandar imprimir de dentro do seu sistema.

run nodosimp <arquivo> 80
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho GVC

O NODOSIMP transforma .TXT em .PDF?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Txt a Pdf

Mensagem por Adalberto »

Ola Rochinha,

Não conheço a No2Imp, mias o DosPrinter transforma .Txt em Pdf, abre o Acrobat y deixa ele aberto e volta para a aplicação, muito bom mesmo, o malo: E de pago.
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Mestre Rochinha (que pela gama de conhecimento é um Rochedo. Uma verdadeira Muralha!)

O nodosimp "manda" o arquivo texto para a impressora padrão/selecionada.
O amigo Lócio teria que instalar uma "impressora" PDF e usar o nodosimp para imprimir nela.
Se o criador do sistema coloca-se isso, seria ma-ra-vi-lho-so! Iria resolver um monte de problemas que eu tenho com relatórios.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

Eu até cheguei a ficar em duvida quanto ao NODOSIMP pois quando eu estava a cata de um programa que fizesse este tipo de impressão eu usava algum método que transformava os arquivos em .PS e jogava este arquivo em um utilitario do Acrobat que transforma PS em PDF, mas era raro o que eu fazia.

Depois passei a usar o WinPDF, um driver de impressão free, mas só funcionava até o Win98 e ai fiquei na roça.

Depois surgiu uma biblioteca que alguns aqui no forum usam, acho que PSalgumacoisa mas nunca a usei, foi então que descobri o PDF4Free, realmente livre e cumpre muito bem o seu trabalho que é gerar qualquer saida enviada a ela(ele é uma impressora virtual) em .PDF.

Hoje existem muitos programas que virtualizam muitas tarefas que antes necessitavamos de vários programas que as vezes eram incompativeis com outros S.O.s.

Cheguei a ver o NODOSIMP, testar o PRWin e outros apenas para saber no que podem ser uteis e indica-los conforme a necessidade.

Não existe nada de improfissional se eu usar alguns pequenos programas aliados ao meu sistema para fazer tarefas que ele não fazia, como FTP, envio de email, recebimento de email, envio de fax, geração de .DOC/.RTF/.PDF/.XML, emissão de boletos, checagem de cartão de crédito e por ai vai.

Eu vejo isto com ferramentas de transição, onde vou usando-as até que exista em meu sistema algo que supra esta necessidade em 100%.

clodoaldomonteiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por clodoaldomonteiro »

Amigos!

O NODOSIMP gera arquivos EMF, como já dito, só que cada página do relatório é um arquivo separado, pergunto se tem como juntar essas páginas em um único arquivo?
At. Clodoaldo Monteiro
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
clodoaldomonteiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Rochinha!

Instalei o pdf4free como voce indicou acima, ele gera um driver de impressora, onde podemos imprimir para ele.

Tem como tira a propaganda dele, que ele faz no rodapé de todas as páginas?

Quando vamos salvar o arquivo, tem como deixar automático o campo onde ele pede para informar o nome do arquivo, fazendo con que o sistema que chamou ele informe outro nome de arquivo a ser salvo?
É que tenho vários relatório a imprimir e queria gerar para cada relatório um nome compatível com o mesmo.
Os arquivos gerados pelo NODOSIMP eu renomeio e copio eles para uma pasta da empresa que está usando o meu sistema, só que como já disse, ele salva cada página saparada.

Existe outra maneira de instalar uma impressora PDF?
At. Clodoaldo Monteiro
clodoaldomonteiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Instalei o PDFCreator e tá dando prá resolver por hora, é como voces disseram, ele é um desses que cria uma impressora e na hora de imprimir é só escolher ele, como se fosse a impressora.
At. Clodoaldo Monteiro
Responder