Problemas com VlFont.exe

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

kiko
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Problemas com VlFont.exe

Mensagem por kiko »

Bom dia, amigos.
Estou com um problema com a VlFont.exe e gostaria que alguem pudesse me ajudar.
Recentemente converti meu sistema para xHarbour em modo console, e para manter a tela semelhante a tela da Visual Lib, que eu utilizava no Clipper puro, estou utilizando o programa VlFont.exe. Funcionou tudo perfeitamente, porém, quando o sistema é inicializado em tela cheia, no momento que eu alterno para o Windows e volto para o modo tela cheia do sistema, as linhas voltam "encavaladas", como se o VlFont.exe não fosse carregado.
Observei que isso acontece apenas no Windows Xp, em um terminal com Windows 98 este problema nao aconteceu. Alguem ja passou por isso e sabe como resolver?
Abraços e ate a proxima.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Kiko, pq vc não usa em conjunto com alguma GUI com por exemplo a GTWVW ou GTWVT ...ai vc usa em modo JANELA quase que cheia !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Já tentou, dentro da sua aplicação chamar a função DeskTop() ?
Com esta chamada não precisa usar a vlfont.exe.
Pelo menos eu fiz o teste e não precisou !
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
kiko
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por kiko »

sygecom escreveu:Kiko, pq vc não usa em conjunto com alguma GUI com por exemplo a GTWVW ou GTWVT ...ai vc usa em modo JANELA quase que cheia !!!
não uso pq quero manter o sistema com a aparencia que esta agora. nao gostei do que vi no tal "modo janela quase que cheia". entao, vou manter o modo texto puro. depois eu vou usar o 5Win ou Minigui pra fazer um modo grafico de verdade. mas isso é uma decisao para o futuro ainda. obrigado mesmo assim. :)
alaminojunior escreveu:Já tentou, dentro da sua aplicação chamar a função DeskTop() ?
Com esta chamada não precisa usar a vlfont.exe.
Pelo menos eu fiz o teste e não precisou !
fiz o q vc disse, mas deu na mesma. quando volto para o sistema fica desconfigurado da mesma forma. pode ser algum problema em placa de vídeo ou coisa parecida?!?!?!?!?
Obrigado e até a proxima.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

não uso pq quero manter o sistema com a aparencia que esta agora. nao gostei do que vi no tal "modo janela quase que cheia". entao, vou manter o modo texto puro. depois eu vou usar o 5Win ou Minigui pra fazer um modo grafico de verdade. mas isso é uma decisao para o futuro ainda. obrigado mesmo assim.
Entendi perfeitamente vc esta certo....

Boa Sorte
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder