IMPRESSÃO : CLIPPER X NOVELL E WINDOWS
Moderador: Moderadores
- clodoaldomonteiro
- Usuário Nível 4

- Contato:
Me metendo na conversa!
Use o NODOSIMP para imprimir seus relatórios.
O bom é que ele imprime gráficos, um brasão da empresa por exemplo, imprime em impressoras USB, tipo paisagem e outras vantagens, antes é claro, voce tem que imprimir em texto.
Use o NODOSIMP para imprimir seus relatórios.
O bom é que ele imprime gráficos, um brasão da empresa por exemplo, imprime em impressoras USB, tipo paisagem e outras vantagens, antes é claro, voce tem que imprimir em texto.
At. Clodoaldo Monteiro
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
Nas estações XP, vc verificou corretamente o LPT_TIMEOUT, pois existe sempre mais de um...
outra coisa onde a impressora esta instalada vc tambem fez que nem nas estações, pois se a impresora esta no servidor e vc não fizer a alteração principalmente do LPT_TIMEOUT, não irá funcionar...
Pois tenho aqui na empresa do jeito que te passei...
Até mais
outra coisa onde a impressora esta instalada vc tambem fez que nem nas estações, pois se a impresora esta no servidor e vc não fizer a alteração principalmente do LPT_TIMEOUT, não irá funcionar...
Pois tenho aqui na empresa do jeito que te passei...
Até mais
- Pablo César
- Usuário Nível 7

William, então se você mesmo ja deduziu isso, não tem voltas que dar. Direcione todas as suas impressões para criar um arquivo texto (com os comandos de impressão, eject e tudo que tiver direito). Logo isso mande para a impressora:williamgustavo escreveu:Fiz o teste do arquivo (mandar imprimir qualquer arquivo via prompt Ex : type teste.txt > lpt1) Imprimiu imediatamente. Levando a deduzir que o problema estava no sistema.
COPY FILE("ARQUIVO1.PRN") TO ("LPT1")
Como eu tinha lhe dito, o grande problema não está no seu sisetma e sim na demora em compor a fila de impressão. Embora criando o arquivo e mandando-o à impressora você terá sempre melhor resultado (principalmente nas estações em WINXP).
1. Se você começa utiliza os @ SAY para imprimir, faça:
Código: Selecionar todos
SET PRINTER TO ("ARQUIVO1.PRN")
SET DEVICE TO PRINTCódigo: Selecionar todos
SET DEVICE TO SCREEN
SET PRINTER TO2. Se você imprime com "?", faça:
SET ALTERNATE TO ("ARQUIVO1.PRN")
SET ALTERNATE ONCódigo: Selecionar todos
SET ALTERNATE OFF
SET ALTERNATE TOUm clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- alaminojunior
- Colaborador

- Pablo César
- Usuário Nível 7

É uma situação dificil mesmo porque tem a Novell gerenciando a REDE, portanto não creio que ele precise do NET USE ou função para capturar de dentro do Windows. Por outro lado, sei que existe uma função chamada NNETCAPSSF() da CA-TOOLS que captura impressoras na rede Novell.Para imprimir vc usa antes o net use lpt1 \\estação\compartilhamento ou utiliza a função NetRedir da CaTools ?
Em resumo, acho que tem muita coisa por meio. Não que eu ache desnecessário a Novell, mas se não for bem configurada, pode dar alguns inconveniente como esse. No entanto ainda insisto que a melhor saída para ele é mandar a impressão por meio de um arquivo de impressão.
Desculpe DMR me intrometer. Vamos aguardar o Wiliiam explicar como está capturando a impressora na rede.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
williamgustavo
- Usuário Nível 1

Boa noite Srs !
A solução apresentada por BHS resolveu o problema (estações Win98) sem a necessidade de alterar qualquer configuração na Novell ou ainda o código da aplicação. Eu capturo a impressora usando :
net use lpt1 \\estação\compartilhamento. O único problema pendente agora é com as estações XP. Para usar o NODOSIMP (para imprimir uma logo) necessito de muita alteração no código ??
Obrigado,
[]s
A solução apresentada por BHS resolveu o problema (estações Win98) sem a necessidade de alterar qualquer configuração na Novell ou ainda o código da aplicação. Eu capturo a impressora usando :
net use lpt1 \\estação\compartilhamento. O único problema pendente agora é com as estações XP. Para usar o NODOSIMP (para imprimir uma logo) necessito de muita alteração no código ??
Obrigado,
[]s
- clodoaldomonteiro
- Usuário Nível 4

- Contato:
Crie um arquivo chamado LOGO.DAT, que deve ficar na pasta onde você grara o arquivo gerado, com as seguintes informações:williamgustavo escreveu: Para usar o NODOSIMP (para imprimir uma logo) necessito de muita alteração no código ??[]s
C:\MinhaPasta\BRASAO.JPG
1 LINHA INICIAL
2 COLUNA INICIAL
7 LINHA FINAL
10 COLUNA FINAL
RUN NODOSIMP ARQ.txt 90 /SEL/APA/PRE/GRA
At. Clodoaldo Monteiro
-
leandrolinauer
- Usuário Nível 3

Bom dia
Aconteceu comigo tbem, imprimindo de xp direto na impressora como em outra estação.
Solucionei fazendo o seguinte:
Net use lpt1 /delete //deletar o direcionamento ja existente
Net use lpt1: \\nomedopc\\nomedaimp /yes //reforçando para onde imprimir, caso seja em outra estação
Criei um lote e coloquei os comandos no inicializar do windows.
Imprimiu de imediato e na impressora que eu quero na rede.
Espero ter ajudado.
Abraços aos amigos Clippeiros :xau
Aconteceu comigo tbem, imprimindo de xp direto na impressora como em outra estação.
Solucionei fazendo o seguinte:
Net use lpt1 /delete //deletar o direcionamento ja existente
Net use lpt1: \\nomedopc\\nomedaimp /yes //reforçando para onde imprimir, caso seja em outra estação
Criei um lote e coloquei os comandos no inicializar do windows.
Imprimiu de imediato e na impressora que eu quero na rede.
Espero ter ajudado.
Abraços aos amigos Clippeiros :xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)