Evitar que o programa DOS seja fechado

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Resolvi com aquele que tinha me passado

WAPI.EXE -GETSYSTEMINFO:SYSINFO.TXT

Neste caso ele produz o arq SYSINFO.TXT e eu leio pelo memoread()
E vejo a linha 10.
Mais simples e prático que GetSysInfo()[10]?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

ops!
Sim. porque não deu certo compilar a wapi.lib dentro do programinha que fiz em fivewin..
Sendo assim optei por fazer por fora, executando WAPI.EXE na linha do comando

Mário
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Tá explicado. Mas a princípio, deveria compilar certinho. Como eu não uso o FW, não posso dizer nada com certeza.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Tá certo Mário. E que bom que você conseguiu. Só que Mário me permita fazer uma sugestão:

Primeiro gostaria de saber cómo você executa a sugestão passada: WAPI.EXE -GETSYSTEMINFO:SYSINFO.TXT ?

Se for antes de executar a sua aplicação num arquivo BATCH, tudo bem. Mas se você executar com o comando RUN, tenha cuidado com o problema de falta de memória (que as vezes poderá não ser executado).

Só não entendo Maligno, por quê tem tanta resistência em utilizar o WAPI.EXE na linha de comando. Você por acaso acha que estariamos sub-utilizando seu aplicativo ?. Sei que existem vantagens em utilizar a WAPI.LIB (isto é compilada junto) mas como o colega estava com alguns problemas de conflito, achou por bem utilizar pela linha de comando. Se no entanto você acha que ele apenas se conformou e que não foi fundo com a compilação com a WAPI.LIB, então por quê não funcionou para ele ?. Ou então por quê você não faz uma pergunta direta ao colega a fim de aperfeiçoar a LIB caso precise inserir alguma instrução de compatibilidade com "Five Win" (se este for o caso).

Sabe por quê questiono você Maligno, é porque você mesmo ja disse que o resultado é igual usando as duas formas. Inclusive existem colegas que ainda usam o RTLINK (eu inclusive em alguns casos). Sei que vai me dizer para migrar para o BLINKER, mas por enquanto o uso na linha de comando para mim é a forma mais segura quanto a falta de memória. Também sei que você vai me dizer que o BLINKER é seguro, mas eu ainda não acho a tal ponto que seja mais seguro que o próprio DOS. Então na minha opinião você não deveria criticar o uso na linha de comando e sim questionar o por quê de não usar a LIB. Neste caso resolveu assim e isso acho que importa. Mas claro, colega Maligno, sinta-se livre de questionar e só acho que o WAPI.EXE incrementa mais ainda o uso da WAPI.LIB
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Depois de ter postado a minha mensagem acima, percebí que o Maligno tinha reconhecido a questão toda (é que ele é muito rápido no teclado ou eu sou muito devagar com as palavras...). Desculpe Maligno se parece repetitivo ou até mesmo se parece que estaria pegando no seu pé nesta manhã... mas não é colega. Uma coisa sim... gostaria que você me desse uma resposta sobre a minha questão da captura quando é DIB ou texto ( Ver mensagem ). Lembra que você disse que iria retornar...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pablo César escreveu:Só não entendo Maligno, por quê tem tanta resistência em utilizar o WAPI.EXE na linha de comando. Você por acaso acha que estariamos sub-utilizando seu aplicativo ?.
Nada disso. Cada qual utiliza da forma que melhor lhe aprouver. No entanto, acho estranho alguém querer utilizar a forma mais difícil e trabalhosa, ao invés da forma mais fácil, rápida e segura. Salvo no caso de algumas exceções, como o Mario citou. Se ele não conseguiu linkar a WAPI.LIB com o FW, paciência.
Se no entanto você acha que ele apenas se conformou e que não foi fundo com a compilação com a WAPI.LIB, então por quê não funcionou para ele ?.
Nem imagino. Mas eu não uso o FW. Nem pretendo. Então não posso testar. Além do quê, ele não entrou nos detalhes.
Ou então por quê você não faz uma pergunta direta ao colega a fim de aperfeiçoar a LIB caso precise inserir alguma instrução de compatibilidade com "Five Win" (se este for o caso).
A LIB está certa do jeito que está. Imagino que não há o que possa ser feito para adaptá-la ao FW. E mesmo que tivesse, provavelmente não faria. Não por intransigência da minha parte, mas por quê essa LIB é absolutamente simples e enxuta. Deveria funcionar em qualquer sistema Clipper. Salvo a eventual possibilidade de haver algum conflito de nomes de símbolos, o que poderia sim ser resolvido. Mas não parece ser o caso do colega. Agora, se ele quiser discutir isso a fundo, que abra um novo tópico a respeito.
Sabe por quê questiono você Maligno, é porque você mesmo ja disse que o resultado é igual usando as duas formas. Inclusive existem colegas que ainda usam o RTLINK (eu inclusive em alguns casos).
A biblioteca funciona tanto com BLinker quanto com o RTLink. Fiz um código de adaptação para ambos. O resultado é realmente o mesmo. A questão gira em torno de usar ou não a praticidade da LIB. Se for mandatório usar a linha de comando, paciência. Mas fora isso, não recomendo mesmo.
Sei que vai me dizer para migrar para o BLINKER, mas por enquanto o uso na linha de comando para mim é a forma mais segura quanto a falta de memória. Também sei que você vai me dizer que o BLINKER é seguro, mas eu ainda não acho a tal ponto que seja mais seguro que o próprio DOS.
Agora não entendi. Você diz que o BLinker não é seguro? O BLinker é a melhor coisa que inventaram depois do próprio compilador XBase. É totalmente seguro. Sem falar na flexibilidade e das várias opções de trabalho. E não sou só eu quem diz isso.
Então na minha opinião você não deveria criticar o uso na linha de comando e sim questionar o por quê de não usar a LIB.
Não critico o uso pela linha de comando. Eu apenas questiono o por quê não usar a LIB, se por ela tudo fica mais fácil. Você me entendeu errado.
Neste caso resolveu assim e isso acho que importa.
Exatamente. Se funcionou assim e não dá pra usar o outro modo, tudo bem. Deixa quieto.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Eu ja coloquei em pauta o que eu achava, você acomodou a suas palavras e transluz o mesmo que eu postei. Não há divergências, então. A não ser a sua colocação do que eu tenha falado:
Você diz que o BLinker não é seguro?
Eu não disse isso. O que eu quiz dizer que na opção de garantir a execução do WAPI.EXE pelo BLINKER e na linha de comando eu preferiria a opção do DOS (linha de comando). Mas este é o meu ponto de vista e de nenhuma forma quero fazer mal juizo do BLINKER, pois eu também o uso.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Responder