BematechMonitor

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

odilon.informatica
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

BematechMonitor

Mensagem por odilon.informatica »

Pessoal,
ha alguns dias estou quebrando a cabeça para fazer a minha aplicação imprimir através do Bematechmonitor.
Meu sistema está perfeito usando o bemafi.exe mas quando eu tiro da fonte a execução do bemafi.exe e passo a usar o Monitor, ele não imprime o cupom.
O curioso é que quando mando a leitura X da mesma forma(pelo Monitor) ele imprime.
Alguém tem alguma dica?
uso o Clipper 5.2 e Windows 98SE
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

O Monitor Bematech trabalha melhor se voce utilizar a DLL da Bematech.

Para voce usar seu aplicativo em modo teste com um emulador voce terá de instalar em sua maquina o Eltima Virtual Serial Ports e um emulador Bematech DOS.

Com o Eltima Virtual Serial Ports voce cria novas portas COM virtuais, tipo COM15 e COM16, configura o monitor para acessar a COM15 e o emulador voce configura na COM16.

Com o emulador Bematech Windows voce não vai conseguir a não ser que use cabos preparados e outro micro para simular a impressora.

Se quizer posso te mandar o simulador DOS que tenho. É só me enviar um email para irochinha@itelefonica.com.br solicitando o arquivo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder