Tidão!
Uma forma bem simples é usar o NODOSIMP.
Ele visualiza, imprime em paisagem, tem 6 fontes imprime imagems para colocar logomarca e outras coisas.
Você vai precisar alterar duas ou três linha em cada relatório.
Enfim, qual a melhor e mais simples forma de imp.USB X Clipp
Moderador: Moderadores
- clodoaldomonteiro
- Usuário Nível 4

- Contato:
At. Clodoaldo Monteiro
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
Eu uso o NODOSIMP.
Ele tem uma série de opções para vc "trabalhar" seu relatório.
Junto com ele vem um arquivo texto com os comandos.
Basicamente vc manda seu relatório para arquivo e dentro do seu sistema, chama o NODOSIMP passando o nome do arquivo e os parâmetros de impressão.
Os parâmetros vão desde número de caracteres por linha até o arquivo contendo as informações para imprimir logomarca no relatório.
Ele tb aceita alguns caracteres especiais para definir negrito, itálico e outras coisas do tipo.
Até agora foi o que melhor atendeu minhas necessidades.
FW - No site www.fivewin.com.br tem, para download um manual em espanhol para aprender a usar o FW. Existe um livro em portugues tb. Veja a página principal deste forum. Vc encontrará a referência ao livro.
xHarbour - Estou usando ele apenas em uma aplicação ainda. Existem poucas diferenças do Clipper. Se vc esta usando a versão 5.3x, não terá nenhum problema. Usando as palavras do Pele - "Eu recomendo!".
Ele tem uma série de opções para vc "trabalhar" seu relatório.
Junto com ele vem um arquivo texto com os comandos.
Basicamente vc manda seu relatório para arquivo e dentro do seu sistema, chama o NODOSIMP passando o nome do arquivo e os parâmetros de impressão.
Os parâmetros vão desde número de caracteres por linha até o arquivo contendo as informações para imprimir logomarca no relatório.
Ele tb aceita alguns caracteres especiais para definir negrito, itálico e outras coisas do tipo.
Até agora foi o que melhor atendeu minhas necessidades.
FW - No site www.fivewin.com.br tem, para download um manual em espanhol para aprender a usar o FW. Existe um livro em portugues tb. Veja a página principal deste forum. Vc encontrará a referência ao livro.
xHarbour - Estou usando ele apenas em uma aplicação ainda. Existem poucas diferenças do Clipper. Se vc esta usando a versão 5.3x, não terá nenhum problema. Usando as palavras do Pele - "Eu recomendo!".
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}