Advogado
Moderador: Moderadores
Um advogado e um engenheiro estão pescando no Caribe, quando aquele diz:
- Estou aqui porque minha casa incendiou-se, e tudo foi destruído pelo fogo. A companhia de seguros pagou tudo e com o que sobrou vim para cá.
- Que coincidência! Estou aqui porque minha casa e tudo o que estava dentro foi levado por uma enchente. O seguro cobriu tudo. -
diz o engenheiro.
O advogado fica calado por alguns instantes e então pergunta:
- E como você começou a enchente?
- Estou aqui porque minha casa incendiou-se, e tudo foi destruído pelo fogo. A companhia de seguros pagou tudo e com o que sobrou vim para cá.
- Que coincidência! Estou aqui porque minha casa e tudo o que estava dentro foi levado por uma enchente. O seguro cobriu tudo. -
diz o engenheiro.
O advogado fica calado por alguns instantes e então pergunta:
- E como você começou a enchente?
Em um café próximo ao fórum estava lá um juiz, um promotor e um advogado discutindo sobre seus casos e mais casos.
Quando um deles chutou algo no chão; o juiz se abaixou e pegou, era uma lâmpada Mágica.
Esfregou a lâmpada e saiu um gênio. O gênio agradecido por ter sido libertado disse que realizaria um pedido de cada um deles. Era só pedir!
Primeiro, o juiz pensou bem, analisou a carreira sofrida dos magistrados e disse:
- Eu quero uma ilha paradisíaca, e lá formar uma República só de juizes, sem problemas e processos.
O gênio imediatamente realizou o pedido, mandando o juiz prá lá.
Segundo, o promotor, que gostou da idéia do juiz de ir viver em uma ilha, pediu:
- Eu também quero uma ilha, num paraíso, para formar uma República só de promotores, mas distante dos juizes.
O gênio, atendendo ao pedido, mandou o promotor prá lá.
O gênio então perguntou ao advogado:
- E o senhor, o que vai pedir ?
O advogado disse :
- Caramba !!! o senhor me fez dois favores tão grandes, me paga um cafezinho e tá tudo certo!
Quando um deles chutou algo no chão; o juiz se abaixou e pegou, era uma lâmpada Mágica.
Esfregou a lâmpada e saiu um gênio. O gênio agradecido por ter sido libertado disse que realizaria um pedido de cada um deles. Era só pedir!
Primeiro, o juiz pensou bem, analisou a carreira sofrida dos magistrados e disse:
- Eu quero uma ilha paradisíaca, e lá formar uma República só de juizes, sem problemas e processos.
O gênio imediatamente realizou o pedido, mandando o juiz prá lá.
Segundo, o promotor, que gostou da idéia do juiz de ir viver em uma ilha, pediu:
- Eu também quero uma ilha, num paraíso, para formar uma República só de promotores, mas distante dos juizes.
O gênio, atendendo ao pedido, mandou o promotor prá lá.
O gênio então perguntou ao advogado:
- E o senhor, o que vai pedir ?
O advogado disse :
- Caramba !!! o senhor me fez dois favores tão grandes, me paga um cafezinho e tá tudo certo!
O sujeito vai andando pela rua quando, de repente, um assaltante lhe aponta a arma e diz:
- Passa o relógio!
O coitado dá o seu Rolex falso e o ladrão reclama:
- Que é isso? Essa porcaria qq camelô vende pro R$ 20,00! Passa a carteira, pqp!
O homem entrega a carteira de plástico, imitação de Hugo Boss, e o assaltante encontra nela 3 passes de ônibus, dois vales-refeição e R$ 5,00.
Bravo, diz:
- Paletó gasto, sapatos velhos e a única coisa que parecia prestar aqui não passa de uma reles imitação barata! Afinal, que meleca vc faz n vida?
O cara responde, quase chorando:
- Sou advogado!
E o ladrão pergunta, com um sorriso simpático:
- Sério? De qual turma???
- Passa o relógio!
O coitado dá o seu Rolex falso e o ladrão reclama:
- Que é isso? Essa porcaria qq camelô vende pro R$ 20,00! Passa a carteira, pqp!
O homem entrega a carteira de plástico, imitação de Hugo Boss, e o assaltante encontra nela 3 passes de ônibus, dois vales-refeição e R$ 5,00.
Bravo, diz:
- Paletó gasto, sapatos velhos e a única coisa que parecia prestar aqui não passa de uma reles imitação barata! Afinal, que meleca vc faz n vida?
O cara responde, quase chorando:
- Sou advogado!
E o ladrão pergunta, com um sorriso simpático:
- Sério? De qual turma???
Dois advogados se encontram no estacionamento de um motel e reparam que um está com a mulher do outro.
Logo após alguns instantes de "saia justa", um diz ao outro, em tom solene e respeitoso:
— Caro colega, creio eu que o correto seria que a minha mulher voltasse comigo, no meu carro, e a sua mulher voltasse com vossa senhoria, no seu automóvel.
— Concordo, preclaro colega, - retruca o outro - que isso seria o correto. Mas não seria justo, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos apenas chegando...
Logo após alguns instantes de "saia justa", um diz ao outro, em tom solene e respeitoso:
— Caro colega, creio eu que o correto seria que a minha mulher voltasse comigo, no meu carro, e a sua mulher voltasse com vossa senhoria, no seu automóvel.
— Concordo, preclaro colega, - retruca o outro - que isso seria o correto. Mas não seria justo, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos apenas chegando...
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Divisão de bens
Dois amigos se encontram depois de muitos anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha de bens.
- E os filhos?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Ficaram com ela?
- Não! As crianças ficaram com o advogado!
Dois amigos se encontram depois de muitos anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha de bens.
- E os filhos?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Ficaram com ela?
- Não! As crianças ficaram com o advogado!
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
Aquele "advogado" estava no seu escritório, uando entra um disco voado.
Este para na frente da mesa e sai de dentro um e.t. verde e pequeno.
- Quero contratar seus serviços. Aqui esta o pagamento adiantado. Vou passar seu endereço para mandarem os documetos para cá. Vejo vc no tribunal. - falou o alienigena e foi embora.
O advogado continua parado, sem falar nada por alguns minutos.
Após algum tempo ele fala com ele mesmo:
- Eu não acredito no que acabo de ver. Achei que isso era impossível. Quando eu falar para os meus amigos, eles não vão acreditar. Meu Deus! Que dia maravilhoso. Um cliente!
Este para na frente da mesa e sai de dentro um e.t. verde e pequeno.
- Quero contratar seus serviços. Aqui esta o pagamento adiantado. Vou passar seu endereço para mandarem os documetos para cá. Vejo vc no tribunal. - falou o alienigena e foi embora.
O advogado continua parado, sem falar nada por alguns minutos.
Após algum tempo ele fala com ele mesmo:
- Eu não acredito no que acabo de ver. Achei que isso era impossível. Quando eu falar para os meus amigos, eles não vão acreditar. Meu Deus! Que dia maravilhoso. Um cliente!
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Um cidadão se depara com um advogado e diz:
- Sei que o doutor é muito ocupado e de renome internacional, por isso cobra caro suas cosultas mas eu poderia lhe fazer duas perguntas ??
- Sim claro... qual a segunda ??

- Sei que o doutor é muito ocupado e de renome internacional, por isso cobra caro suas cosultas mas eu poderia lhe fazer duas perguntas ??
- Sim claro... qual a segunda ??
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br