Olá Pessoal
Bom Dia
Estou precisando de ajuda, meu programa de emissão de cupom fiscal, começa a emitir o primeiro cupom e é rápido, imprime certinho, a partir do segundo cupom ele imprime o cabeçalho e dar um tempinho, depois de alguns segundos continua a impressão, e assim continua pelos demais cupons.
Porque será isso, é problema de impressora, ou de meu programa.
Eu utiliso o Bemafi.exe para executar as rotinas de impressão.
Quem puder me dar uma força agradeço desde já.
Em tempo, podem me ajudar tb sobre uma ferramenta da Bematech Chamada BematechMonitor.
IMpressão Cupom Fiscal Impressora Bematech
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

- alaminojunior
- Colaborador

Apesar da minha vaga experiencia com ecf´s ( até hoje só fiz "um" pdv para schalter, e estou testando xharbour com o emulador da bematech com dll´s ) acredito que o problema esteja relacionado com o modo com o qual seu aplicativo interage com o ecf.
Certa vez o cliente ligou reclamando que a impressora imprimia o cabeçalho e depois demorava para imprimir os itens. Mas só em alguns casos.( nos casos em que o orcamento havia sido feito ha alguns dias )
Lembrando que este pdv, imprimia os itens de um orcamento previamente feito.
O que acontecia é que o esperto aqui, nao prestou atencao num ponto:
Eu indexava o banco de orcamentos pelo seu numero, entao, na hora de imprimir, fazia um "do while orcamento = numero"
moral da historia: ele percorria o dbf inteiro, causando a lentidao.
Resolvi fazendo um seek antes, e incrementando o "do while orcamento = numero .and. !eof()"
Ficou o correto.
Espero que a panoramica ( e que panoramica ! ) tenha ajudado.
Certa vez o cliente ligou reclamando que a impressora imprimia o cabeçalho e depois demorava para imprimir os itens. Mas só em alguns casos.( nos casos em que o orcamento havia sido feito ha alguns dias )
Lembrando que este pdv, imprimia os itens de um orcamento previamente feito.
O que acontecia é que o esperto aqui, nao prestou atencao num ponto:
Eu indexava o banco de orcamentos pelo seu numero, entao, na hora de imprimir, fazia um "do while orcamento = numero"
moral da historia: ele percorria o dbf inteiro, causando a lentidao.
Resolvi fazendo um seek antes, e incrementando o "do while orcamento = numero .and. !eof()"
Ficou o correto.
Espero que a panoramica ( e que panoramica ! ) tenha ajudado.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3