Bom Dia!...
Pessoal, tenho um sistema em clipper 5.2 que já na entrda obriga o usuário fazer o backup para evitar problemas futuros. Esse backup é feito no drive A. Porém os arquivos cresceram muito e a capacidade do disquete não suporta o tamanho do arquivo mesmo zipado.
Gostaria de saber como proceder para gravar diretamente em CD-R ou CD-RW.
Alguém tem alguma rotina ou conhecimento de como realizar isto?
Grato pela atenção e ajuda
Dorival
Como gravar CD com clipper 5.2
Moderador: Moderadores
Bom dia, Dorival.
Veja este link
https://pctoledo.org/forum/viewto ... avar+cd+rw
tem varias opções ja discutidas no forum.
Ate+
Veja este link
https://pctoledo.org/forum/viewto ... avar+cd+rw
tem varias opções ja discutidas no forum.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Dorival,
Esquece CD. Dá muito trabalho, além de ser demorado...
Eu sugeri e meus clientes compraram PEN-DRIVES (hoje uns $70 reais, 2 Gb): o cliente espeta na USB e o próprio Windows mapeia o danado. Aí vc faz o seu programa gravar o becape do C: para o E: (ou seja lá que letra for) e, quando acabar o expediente, o cliente leva o distinto pra casa, junto com as chaves do carro... Mais cômodo, quase impossível.
Esquece CD. Dá muito trabalho, além de ser demorado...
Eu sugeri e meus clientes compraram PEN-DRIVES (hoje uns $70 reais, 2 Gb): o cliente espeta na USB e o próprio Windows mapeia o danado. Aí vc faz o seu programa gravar o becape do C: para o E: (ou seja lá que letra for) e, quando acabar o expediente, o cliente leva o distinto pra casa, junto com as chaves do carro... Mais cômodo, quase impossível.
Eolo,
Perfeita sua idéia, não havia pensado nisso. Vou colocar em prática, porque acho que melhor que isso não tem.
Quanto ao link que o Andril me indicou, acessei e não consegui tirar proveito, até mesmo porque, os que postaram mensagens lá não usam a rotina, ou não foram muito claros em suas explicações.
Obrigado pelas dicas e boa vontade.
Dorival
Perfeita sua idéia, não havia pensado nisso. Vou colocar em prática, porque acho que melhor que isso não tem.
Quanto ao link que o Andril me indicou, acessei e não consegui tirar proveito, até mesmo porque, os que postaram mensagens lá não usam a rotina, ou não foram muito claros em suas explicações.
Obrigado pelas dicas e boa vontade.
Dorival
- rubens
- Colaborador

Para gravar em cd voce tem que usar o incd que vem no cd de instalacao das gravadoras que usam o nero...
quando voce usa o incd o drive de cdr se torna um drive comum onde voce pode gravar os arquivos até mesmo com o explorer (arrastar e soltar)..
Eu uso assim em alguns clientes e estou mudando para o pen-drive...
As vezes o cd some sem explicação e não consigo fazer nada para o incd voltar a enchergar o cdr-w... tem que começar usando outro... Tive muitos problemas assim... por isso também estou migrando para o pendrive..
quando voce usa o incd o drive de cdr se torna um drive comum onde voce pode gravar os arquivos até mesmo com o explorer (arrastar e soltar)..
Eu uso assim em alguns clientes e estou mudando para o pen-drive...
As vezes o cd some sem explicação e não consigo fazer nada para o incd voltar a enchergar o cdr-w... tem que começar usando outro... Tive muitos problemas assim... por isso também estou migrando para o pendrive..
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"