Opção de CHAT (messenger do Fórum)

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Opção de CHAT (messenger do Fórum)

Mensagem por Pablo César »

No menú principal do site do PCTOLEDO, existe uma opção que seria muito bom se pudéssemos fazer melhor proveito. A opção a que me refiro está em https://pctoledo.org/chat/

Eu presto atenção àqueles que estão logados e seria muito bom poder contar com o acionamento (condicional) para contato através de esse recurso de chat ja para a pessoa que está logada no fórum. Desta forma não precisaria logar-se novamente para entrar no chat e insentivaria mais ficarem logados, como também ajudaria muito ao esclarecimento de dúvidas "ON LINE" sem necessidade de MSN, ICQ ou outro MESSENGER.

E quando digo: acionamento (condicional), significa que somente é possível ser chamado por uma janela do CHAT, caso o usuário chamado o permita e inclusive pode ser feito uma opção de não receber convide do CHAT na configurações de cada perfil de usuário.

Não sei se isto iria demandar muito trabalho ou se tem algum incapacidade técnica, mas me parece muito prático e lógico em usar este recurso da melhor forma.

O quê vocês acham ?
Editado pela última vez por Pablo César em 12 Dez 2007 13:14, em um total de 3 vezes.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Essa opção de chat seria interessante, embora não esteja funcionando atualmente. Tentei no Opera e IE. Mas não conecta nem a pau.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Quando submetí o post, tinha eu tentado entrar e deu que não havia ninguém logado. Será que estão fazendo alguns testes ?.

Ja pensou o nosso fórum com mais essa opção ?. Acho que se der certo vai ser uma ótima opção para esclarecimentos ON-LINE e até para fazer amizades também.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pablo César escreveu:Quando submetí o post, tinha eu tentado entrar e deu que não havia ninguém logado. Será que estão fazendo alguns testes ?.
Acho que é pau mesmo. Mas nada que não possa ser consertado. Espero. :)
Ja pensou o nosso fórum com mais essa opção ?. Acho que se der certo vai ser uma ótima opção para esclarecimentos ON-LINE e até para fazer amizades também.
Sim, realmente. Seria mais uma boa opção.
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Só espero que o Sr. Toledo não se canse de mim... pois cheio de idéias esse Merlin que fica no meu ouvido... hihi
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Está fazendo jus ao seu avatar. :)
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Re: Opção de Bate papo

Eu presto atenção àqueles que estão logados e seria muito bom poder contar com o acionamento (condicional) para contato através de esse recurso de chat ja para a pessoa que está logada no fórum.
Referia-me a estes links de "Nick-names" que ora clicando neles poderia abrir como opção visualizar perfil do usuário ou enviar mensagem instantânea.
Imagem
Editado pela última vez por Pablo César em 19 Dez 2007 17:00, em um total de 3 vezes.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Olá Pablo, dê uma olhada no final da página principal do fórum... acho que isto já é um bom começo!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Opção de Bate papo

Toledo escreveu:dê uma olhada no final da página principal do fórum
Pois é... é justamente disto que estou fazendo menção, veja a minha mensagem:
Pablo César escreveu:No menú principal do site do PCTOLEDO, existe uma opção que seria muito bom se pudéssemos fazer melhor proveito. A opção a que me refiro está em https://pctoledo.org/chat/
A idéia que tentei passar, é dar mais dinamismo ao uso do bate-papo, tornando-o mais abrangível nos acessos em que cada usuário se encontra logado. Imagine que na tela percebo que está determinado usuário logado (muitas vezes percebemos que está em tal seção) e de lá mesmo clicar no nome desse usuário e poder mandar uma mensagem instantânea ou MP quando não estiver logado tal usuário.

Agora por exemplo tentei entrar no Bate-papo (mesmo ninguém na sala), mas não conseguí entrar. Daí fica difícil fazer uso dele, não acha ?. Alguem tem que ser o primeiro, não ?. Mas a margem disso, ora porque essa "impossibilidade" atual poderá ainda ser corrigida, mas ao que eu gostaria (se for possível) é utilizar esse recurso mesmo eu lendo as mensagens. Claro que tudo dependerá de obter sucesso "on-line" com quem se deseje conversar ora porque teria que estar logado o colega e/ou também permitir a interrupção de tal janela de bate-papo. Terá suas vantagens fazer uso deste "messenger" próprio do fórum. Nem tudo precisa ser guardado, muitas vezes não é conversa técnica e que ora também pode ser citado em posts tais conversações ou não.

Sei lá, entendo que tudo demanda trabalho e eu tenho nenhuma reclamação, tudo pelo contrário. Vejo que cada vez este fórum vai ganhando forças com as suas melhoras e participação de cada vez mais usuários. Mas como comentei em msg acima: me desculpe de eu ser o pidão do fórum... quem sabe surge outras idéias.

Pois ora eu não entendí a sua colocação na sua ultima mensagem, só espero que tenha entendido a minha sugestão e peço outra vez perdão se estou parecendo um usuário reclamento e pidão, longe disto. Se não der para fazer ou até mesmo não compensar o trabalho... entenderei perfeitamente e não está mais aqui quem falou. Só quis dar uma sugestão.

Um grande abraço
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Opção de Bate papo

Pablo César escreveu:Pois ora eu não entendí a sua colocação na sua ultima mensagem
Ahhh agora entendí. eu procurava na "página principal do fórum" (você quiz dizer: "Índice do fórum) e então eu encontrava a mesma coisa. E agora que eu vejo... foi feito essa implementação aqui: https://pctoledo.org/forum/shoutbox_view.php

Legal, é um começo como você mesmo disse, embora eu não obtive sucesso na interação do bate-papo hoje. E até peço mais uma vez a sua atenção Sr. Toledo, porque além de que a sugestão era fazer em que o batepapo abrisse uma tela nova (o que acredito será vantajoso no refresh de tela), também teria seus propósitos vinculados aos que eu acho que talvez venha a insentivar a permanência de usuário logado (ou habilitado a chat) quando estiver no fórum e dessa forma interagir com o colega. Até mesmo fazer uma interação em grupo de forma ON-LINE. Não sei se é ainda essa a sua intenção ja que é novo este outro recurso. Mas achava que esse módulo de bate-papo ja existente poderia ainda ser aproveitado, não ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Pablo, andei buscando alguma outra alternativa de bate-papo para o fórum, visto que o script que está na página principal do meu site vem apresentando um problema que eu ainda não consegui entender porque. Já olhei o código fonte todinho e não descobri o que está provocando este erro.
Bom, para fazer alguma coisa que fique integrado ao fórum é um pouco complicado, mas não impossível. Eu teria que mudar muita coisa no script do fórum para integrar o Chat em modo integral a todas as páginas do fórum. Tentei encontrar alguma coisa parecida em outros fóruns, só para copiar algumas idéias, mas infelizmente não encontrei nada.
Achei um Chat bem interessante em Java, que usa um servidor de IRC para auxiliar no bate-papo entre os usuários, mas como o servidor de IRC é uma coisa pública, pode ocorrer de algum usuário do servidor descobrir o canal usado no Chat do fórum e começar a enviar mensagens que não tem relação nenhuma com o fórum.

Caso você tenha algum exemplo de Chat em outros fóruns, deixe aqui o endereço!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Toledo, porque você não faz apenas um simples chat, sem qualquer integração com o fórum? Se o sujeito tem a opção do chat e consegue ver quem está nele (como se vê quem está no fórum), ele entra na sala e pronto. Acho que uma integração com o fórum não é essencial. E o esquema, do jeito que está, virou mural, onde estão postando dúvidas. E tudo fica registrado, visível em todas as sessões do fórum. Não precisa manter o papo. O cara saiu do chat, morreu. Afinal de contas, chat, nesse caso, é só pra jogar conversa fora mesmo. :)
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Acabei de ver de novo (liguei) o "mural". Daqui a pouco vão começar a postar código fonte lá. :)))
[]'s
Maligno
---

---
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Caro Toledo, eu simplesmente veio a minha mente: conciliar algo que este fórum tinha (bate-papo) e fazer dele um bom instrumento de comunicação e que até o momento não conhecí nenhum forum que me permitisse fazer isso (nenhum que eu tenha participado). Procurei na NET e vem um volume extraordinário de possibilidades. O problema que eu não manjo nada de PHP e desconheço a estrutura daqui do fórum e qual seria a melhor opção para o seu gerenciamento. Mas pelo que ví, existem várias opções de bate-papo em PHP e inclusive gratuitos, mas falam de AJAX e também de IRC. Só não tenho como avaliar nem indicar. Apenas indiquei um recurso que poderia ser enriquecido. Que ora na atual opção está desabilitada ou não possue os recursos que ajudaria aos usuários como o de reconhecer quem está logado ou disponível para contacto e fazer interação pessoal ou em grupo. Eu agradeço seu esforço feito para obter uma especie de chat no INDEX mas lamentávelmente, o pessoal o vem utilizando para postar dúvidas e não seria esta a finalidade do BATE-PAPO e sim poder obter interação quando clicado no nome do colega e poder interagir com ele.

Eu lamento não poder ajudar neste momento, quem sabe apartir do ano quem vem quando eu fizer a minha tão esperada faculdade de informática e obtenha algum conhecimento para a WEB-demand.

No entanto estarei alerta em indicar algum fórum que ja possua esse tipo de recurso.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Amigos, dê uma olhada na opção Chat no menu principal do Fórum aqui em cima...

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Responder