Utilitário PertoDOS (Impressora Fiscal)

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dércio_Luiz_Zanatta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Utilitário PertoDOS (Impressora Fiscal)

Mensagem por Dércio_Luiz_Zanatta »

Ola...
O pessoal da PertoPay desenvolveu um aplicativo para enviar comandos para as impressoras fiscais da PertoPay. Fizeram isso pois o Drive que carrega no config.sys funciona somente com DOS puro, sem windows na máquina..
Esse aplicativo se chama PERTODOS.EXE e consiste em ler comandos gerados pelo meu sistema em um arquivo texto e retornar o resultado em outro arquivo texto...
Tudo funciona perfeitamente, mas para cada comando que eu escrevo no arquivo texto, tenho que chamar o PERTODOS.EXE e isso está causando uma lentidão grande, dependendo o computador...
Estou executando o PERTODOS.EXE pelo SWPRUNCMD do blinker 5.10..
Alguém utiliza esse aplicativo ? Já passou por esse problema ?
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Este mesmo tipo de trabalho era efetuado com o BEMAFI.EXE da Bematech e não tem outro jeito de trabalhar com eles sem chama-los a cada execução de comando.

Voce poderia optar por usar bLinker 7.0 talvez ele te de mais GAS.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Dércio_Luiz_Zanatta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Exatamente, amiginho..
O processo é o mesmo em relação ao Bemafi32.exe, porém a bematech fez um programa em C (16 bits) para comunicação direta com a impressora, ao contrário da PertoPay, que fez um utilitário em Delphi (32 bits) que acessa a DLL para comunicação com a impressora...
Eu já utilizei a Bemafi32.exe e não da nenhuma diferença na velocidade em relação ao Driver....
De qualquer forma, obrigado pela atenção...
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Não tenho aqui nada relativo ao PertoDOS, mas a pergunta é:

Este utilitário Delphi fica rodando na bandeja identicamente ao Bematech Monitor ou Daruma Observer?
Voce cria um arquivo de comandos, chama o PertoDOS passando o arquivo como parametro e este envia os comandos para o utilitário Delphi?
Existe uma forma de se comunicar diretamente com o utilitário Delphi passando-lhe arquivos contendo os comandos já formatados para que ele entenda?

Pelo que vejo este utilitario apenas acrescenta processos, pois o utilitario, ficando na bandeja, analisando tráfego em background, poderia receber os arquivos diretamente sem passar pelo PertoDOS( Devia chamar LongeDOS ).

Estou no caminho certo?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Dércio_Luiz_Zanatta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Não rochinha...
Esse aplicativo Delphi não fica rodando na bandeja do windows, ele é um executável que eu tenho que chamar toda a vez que quero executar um comando na impressora fiscal..
é ai que está o problema... A demora se da ao executar o aplicativo.. Depois que ele "Starta".. ai vai rápido...
Responder