Faça o teste da seguinte forma :
function main()
gt()
@ 5, 5 say "Apenas um Teste"
inkey(0)
return nil
Tamanho da Janela com wvw. Alguém já conseguiu?
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Setmode() funciona sim, se quiser te mando os samples que envie para o Eder.prodasys escreveu:Ederxc, esqueça o setmode(25,80).Na gtwvw não funciona.De uma olha no fonte abaixo.É o mais proximo que eu consegui para o meu sistema funcionar parecido com a tela do DOS na janela da GTWVW.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
geraldenaw
- Usuário Nível 1

Boa tarde amigo,Luiz escreveu:Para maximizar você pode utilizar esse código (adaptado de maximize.prg)
No sistema da empresa eu uso a janela maximizada somente pra vizualizar os relatórios, com ajuste de fonte manual para simular um zoom.Código: Selecionar todos
* this dimension will be used when user presses RESTORE button static s_nNormalMaxrow := 24 static s_nNormalMaxcol := 79 procedure main wvw_enablemaximize(0, .t.) wvw_maximize(0) wait function WVW_SIZE(nWinNum, hWnd, message, wParam, lParam) * this function is called by gtwvw AFTER the size is changed * WARNING: screen repainting is not performed completely by gtwvw at this point of call local cScreen local lNeedReset := .f., ; maxsavedscrrow, maxsavedscrcol if !WVW_SIZE_READY() * program is not ready to handle window resizing * (or this function is currently running) return NIL endif if nWinNum<>0 * only care about Main Window return NIL endif * avoid reentrance WVW_SIZE_READY(.f.) do case case wParam == 2 //SIZE_MAXIMIZED //alert("MAXIMIZE") * reset is required only if we are changing size lNeedReset := maxcol() <> wvw_maxmaxcol(); .or. maxrow() <> wvw_maxmaxrow() if lNeedReset maxsavedscrrow := min(min(s_nNormalMaxrow, wvw_maxmaxrow()),maxrow()) maxsavedscrcol := min(min(s_nNormalMaxcol, wvw_maxmaxcol()),maxcol()) cScreen := savescreen(0,0,maxsavedscrrow, maxsavedscrcol) if setmode(wvw_maxmaxrow()+1, wvw_maxmaxcol()+1) //adjust maxrow() & maxcol() restscreen(0,0,maxsavedscrrow, maxsavedscrcol, cScreen) endif //diminfo() //updatescr() endif case wParam == 0 //SIZE_RESTORED //alert("RESTORE") lNeedReset := maxcol() <> s_nNormalMaxcol .or.; maxrow() <> s_nNormalMaxrow if lNeedReset maxsavedscrrow := min(s_nNormalMaxrow, maxrow()) maxsavedscrcol := min(s_nNormalMaxcol, maxcol()) cScreen := savescreen(0,0,maxsavedscrrow, maxsavedscrcol) if setmode(s_nNormalMaxrow+1,s_nNormalMaxcol+1) restscreen(0,0,maxsavedscrrow, maxsavedscrcol, cScreen) endif //diminfo() //updatescr() endif otherwise * do nothing endcase * allow next call WVW_SIZE_READY(.t.) return NIL #pragma BEGINDUMP #include "hbapi.h" HB_FUNC( WVW_SIZE_READY ) { BOOL bIsReady; static BOOL s_bIsReady = FALSE; bIsReady = s_bIsReady; if (ISLOG(1)) { s_bIsReady = hb_parl(1); } hb_retl(bIsReady); } #pragma ENDDUMP
Quanto ao tamanho da fonte você pode deixar uma opção para o usuário da estação escolher (usando wvw_choosefont), porque depende tambem da rezolução da tela.
Assim está funcionando blz. Só que quando monto os menus e dou o :RUN(,,.T.) ele diminui a tela, não fica maximizado. Tem alguma sugestão? Desde já obrigado.
Geraldo Pereira França
Programador Clipper, Delphi e Java
Programador Clipper, Delphi e Java