Amigos,
Preciso fazer a paginação de registros numa browse.
Tenho uma tabela com 180 mil registros, se for aberta desta maneira:
cep:Open("SELECT * FROM cep", conection, 3,1)
ele pega TUDO e demora 2 minutos em média só para abrir o banco e jogar todos os registros no RecordSet que é o alias cep.
Queria saber se tem alguma forma de se pegar apenas blocos de registros da tabela para controlar a paginação e não ser lenta esta abertura.
tipo: primeira página... registros 1 ao 50 depois 50 ao 100 e assim por diante.
Dá pra fazer esse filtros com comandos SQL puro, só que no FireBird é de uma forma e no MySQL é de outra.
Por isso queria usar os comandos do ADO para ser universal em qualquer banco SQL.
Grato.
Hélio
ADODB alguém pode me ajudar com um comando ?
Moderador: Moderadores
-
heliotines
- Usuário Nível 1

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Tive de dar uma pausa no projeto de acesso remoto e não tive tempo de fazer os testes com sua indagação, mas prometo lhe auxiliar em breve.
Agora porque voce não faz uso da SQLLib, ela é um RDD profissional, e na versão FREE aceita todos os comandos via SQL e alguns estão com sintaxe xBase. Vale a pena testar.
Só não sei se tem exemplos a pampa para sanar as duvidas.
Quanto as funções de minha biblioteca, como coloquei no inicio do post, elas são de auxilio ao acesso e não de produção, portanto não indicada para o trabalho pesado com abertura de várias tabelas ao mesmo tempo.
Ainda não cheguei a preparar este recurso.
Tive de dar uma pausa no projeto de acesso remoto e não tive tempo de fazer os testes com sua indagação, mas prometo lhe auxiliar em breve.
Agora porque voce não faz uso da SQLLib, ela é um RDD profissional, e na versão FREE aceita todos os comandos via SQL e alguns estão com sintaxe xBase. Vale a pena testar.
Só não sei se tem exemplos a pampa para sanar as duvidas.
Quanto as funções de minha biblioteca, como coloquei no inicio do post, elas são de auxilio ao acesso e não de produção, portanto não indicada para o trabalho pesado com abertura de várias tabelas ao mesmo tempo.
Ainda não cheguei a preparar este recurso.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.