Travamento do Sistema
Moderador: Moderadores
-
Arthur G Cabral
- Usuário Nível 1

Travamento do Sistema
Estou com um problema que nunca houvi falar
meu sistema funciona beleza sem problema so que quando da meia noite ele trava por uns 15 minutos e volta a funcionar 100% sem problema
alguem pode me dar uma luz
antecipadamente agradeço
arthur g cabral
meu sistema funciona beleza sem problema so que quando da meia noite ele trava por uns 15 minutos e volta a funcionar 100% sem problema
alguem pode me dar uma luz
antecipadamente agradeço
arthur g cabral
- Luciano Bonfim
- Usuário Nível 3

- Contato:
rapaz... que bizarro... rsrsrs meia noite... cuidado...
falando sério, pode ser alguma rotina interna que executa um pack ou reindexa os arquivos ou mesmo faz backup e näo avisa nada na tela do que esteja fazendo...
e essa rotina foi programada para executar sempre a meia noite
pode ser isso...
falando sério, pode ser alguma rotina interna que executa um pack ou reindexa os arquivos ou mesmo faz backup e näo avisa nada na tela do que esteja fazendo...
e essa rotina foi programada para executar sempre a meia noite
pode ser isso...
Muito Obrigado,
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
Poderia ser o anti-vírus fazendo rastreamento automático?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
problema
... se o pc está ligado à internet ininterruptamente, faça uma varredura com um ótimo anti-vírus atualizado. Verifique se não está bancando o escravo de alguém ...
Devemos pensar em tudo não é ?
[]´s
Netavin
Devemos pensar em tudo não é ?
[]´s
Netavin
TK90 / TK95 / APPLE IIe / 286 / 386 / 486 / 586 / AMD Atlhon
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
-
ABeltrani
- Usuário Nível 2

Boa tarde amigos !
Apareceu recentemente em um cliente meu um problema parecido com o relatado
pelo amigo Artur, só que ainda não consegui resolver. O que acontece é o seguinte: O programa roda janelado no W98. Até então nunca havia acontecido isso. Esses dias me ligaram dizendo que durante a digitação (gets) o programa trava. Aí, se digita alguma coisa, minimiza a janela e maximiza em seguida o programa responde aos comandos. A partir dai o programa só aceita a digitação desta forma (digita, minimiza e maximiza). Se sair do programa ele volta a funcionar normalmente. Esse problema só ocorre em uma das 3 maquinas instaladas no departamento deste cliente.
Verifiquei e me certifiquei de que não se trata do agendador de tarefas e nem tao pouco da varredura do anti-virus.
Fica a questão: Formato a maquina e reinstalo o Windows ou existe alguma outra coisa que eu possa fazer ?
Apareceu recentemente em um cliente meu um problema parecido com o relatado
pelo amigo Artur, só que ainda não consegui resolver. O que acontece é o seguinte: O programa roda janelado no W98. Até então nunca havia acontecido isso. Esses dias me ligaram dizendo que durante a digitação (gets) o programa trava. Aí, se digita alguma coisa, minimiza a janela e maximiza em seguida o programa responde aos comandos. A partir dai o programa só aceita a digitação desta forma (digita, minimiza e maximiza). Se sair do programa ele volta a funcionar normalmente. Esse problema só ocorre em uma das 3 maquinas instaladas no departamento deste cliente.
Verifiquei e me certifiquei de que não se trata do agendador de tarefas e nem tao pouco da varredura do anti-virus.
Fica a questão: Formato a maquina e reinstalo o Windows ou existe alguma outra coisa que eu possa fazer ?
Digita, minimiza e maximiza??? Cara, se eu fosse você chamava um exorcista.
))
Será que por acaso do destino, o cliente não instalou algum software meio diferente nesta máquina? É um comportamento muito estranho.
Será que por acaso do destino, o cliente não instalou algum software meio diferente nesta máquina? É um comportamento muito estranho.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Como exemplo, cito o caso de um colega que tinha seu próprio programa fechado quando acessava o site do Banco do Brasil pelo Internet Explorer. Era entrar no site do banco e o programa dele era fechado. Descobriu-se que era um bug do plug-in que o BB usa.de que tipo de software meio diferente vc está se referindo ?
Por aí você vê que nem é tão difícil encontrar uma coisa "estranha" desse tipo. Mas pode ser qualquer coisa. Às vezes até um software espião. Mas, como trata-se de um comportamento bizarro, também não se pode descartar um problema de hardware (RAM, fonte, motherboar, etc). Enfim, pode ser qualquer coisa. É claro que existe uma causa. O problema é que para descobrí-la você terá de dar alguns "chutes". O meu conselho é: chute do mais barato pro mais caro. Ou seja, deixe a reformatação e reinstalação como último recurso.
Se esgotar-se o último recurso, apele: mãe Dinah está dando consultas em São Paulo esta semana.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
-
Arthur G Cabral
- Usuário Nível 1

ja verifiquei agendamento, antivirus, atualizações e nada
particularidade
esta acontecendo em dois clientes um 98 e o outro XP e esta maquina do XP foi formatada e é usada so para caixa
é como se foce algo interno do clipper quando da meia noite o sistema para por uns 15 minutos e volta normal
no meu sistema não ten tratamento de data ou hora é um modulo de caixa que trata na entrada o usuario e se ten caixa aberto independente de data ou hora e o resto é so lançamento
particularidade
esta acontecendo em dois clientes um 98 e o outro XP e esta maquina do XP foi formatada e é usada so para caixa
é como se foce algo interno do clipper quando da meia noite o sistema para por uns 15 minutos e volta normal
no meu sistema não ten tratamento de data ou hora é um modulo de caixa que trata na entrada o usuario e se ten caixa aberto independente de data ou hora e o resto é so lançamento
Verificou se há alguma característica relacionada à data/hora no BIOS da máquina, como se fosse uma tarefa agendada?
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
Arthur G Cabral
- Usuário Nível 1

duvida
sou muito grato pela atenção
como faço para verificou se há alguma característica relacionada à data/hora no BIOS da máquina, como se fosse uma tarefa agendada ?
como faço para verificou se há alguma característica relacionada à data/hora no BIOS da máquina, como se fosse uma tarefa agendada ?
É só uma suposição. Na minha máquina, por exemplo, existe uma única tarefa que pode ser agendada: ligar a máquina. Mas, como BIOS é uma coisa que ficou muito complexa nos últimos anos, e também porque não conheço todos os modelos, não descarto a hipótese (remota, claro) de haver algum tipo de tarefa que possa ser agendada. Às vezes, um bug de BIOS poderia estar fazendo algo "esquisito" naquele horário, liberando 15 minutos depois.
Mas não só o BIOS. Algum software instalado no Windows poderia fazer isso. Se bem que essa hipótese também é remota, já que você disse que o problema ocorre numa máquina com XP e noutra com Win98. Seria muita coincidência. Ainda mais em clientes diferentes.
Mas, pela bizarrice da coisa, a gente tem que começar a pensar em qualquer coisa, por mais "maluca" que possa parecer, como por exemplo, a hipótese de você, absolutamente sonâmbulo, inserir no seu programa alguma tarefa que é disparada à meia-noite, apenas nesses dois clientes. Depois acordou e não lembra de nada.
))
Mas não só o BIOS. Algum software instalado no Windows poderia fazer isso. Se bem que essa hipótese também é remota, já que você disse que o problema ocorre numa máquina com XP e noutra com Win98. Seria muita coincidência. Ainda mais em clientes diferentes.
Mas, pela bizarrice da coisa, a gente tem que começar a pensar em qualquer coisa, por mais "maluca" que possa parecer, como por exemplo, a hipótese de você, absolutamente sonâmbulo, inserir no seu programa alguma tarefa que é disparada à meia-noite, apenas nesses dois clientes. Depois acordou e não lembra de nada.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---