xHARBOUR 1.1.0 + MYSQL + CONTRIB ( erro de execucao )

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

runner
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

xHARBOUR 1.1.0 + MYSQL + CONTRIB ( erro de execucao )

Mensagem por runner »

Boas !!!

Fiz exatamente como esta no TUTORIAL DO FORUM, passo a passo e consegui gerar as LIBs do XHARBOUR 1.1.0. So que estou tentando usar a MYSQL.LIB para fazer a conexao usando a classe TMYSQLSERVER, mas quando conecta no MYSQL 5.0.27 retornar que a conexao foi estabelecida, so que quando tento SELECIONAR ou VERIFICAR se a BASE DE DADOS existe, da ERRO DE APLICATIVO e fecha a aplicacao.

OBS: Peguei os includes do MYSQL 5.0.27 e gerei juntamente com a MYSQL.LIB e tambem gerei a LIBMYSQL.LIB a partir da LIBMYSQL.DLL da versao que utilizo do MYSQL como recomendado.

Tentei tambem usar os comandos diretos do MYSQL tipo SQLCONNECT e sqlSelectD e da o mesmo ERRO DE APLICATIVO.

Uso atualmente o SQLYOG para gerenciar o MYSQL 5.0.27, consigo acessar normalmente.

Se alguem souber como resolver, eu agradeco !!!, por estou ficando DOIDO com isto. Com certeza e algum detalhes minusculo so que nao estou encontrando....

:P :-O
Harbour 3.2 + Minigui Extended 16 + xDev
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Vc esta com a LIBMYSQL.DLL da versão do seu MYSQL na mesma pasta onde esta sua app ? post como vc esta fazendo !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
runner
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por runner »

Boas !!!

Sim estou com a LIBMYSQL.DLL na mesma pasta da aplicação. Segui o seu tutorial a risca mas na hora de executar esta dando erro no aplicativo.
runner
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por runner »

Boas !!!, Sygecom , ESTOU PRENDANDO UM GRITO, e assim que se fala ?

Na geração das LIB's deu problema justamento na MYSQL.LIB, tive que manualmente faze-la dentro da pasta do \CONTRIB\MYSQL, eu acho que as LIB's geradas não estão funcionando corretamente.

Eu vi no seu tutorial um link para baixar o XHARBOUR com as LIB's já compiladas, se você puder me enviar para eu testar aqui e tirar está duvida quanto as que eu tenho, agradeceria...

Já tentei de tudo e não conecta corretamente no MYSQL.

Estou usando XHARBOUR 1.1.0 da CVS, se por acaso você nao tiver esta versão, pode me mandar qualquer uma anterior que não tem problema.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, me add no MSN que te mando a CONTRIB compilada, para sua versão do xharbour, estou usando a versão Estavel e dah CVS tmb. lhe mando dos dois....

Msn: suporte@sygecom.com.br

Obs:Toh em cliente em Curitiba, volto para cada acho que quarta ou quinta, se eu conseguir me conectar no MSN nesse meio tempo lhe envio, no mais depois de quinta lhe envio !!!

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
runner
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por runner »

Boas !!!

Desde já agradeço a sua atenção. Já adicionei o seu MSN no meu, quando voce estiver online conversamos para acertar este dilema.

Grato.... :))
Responder