Controle de estoque

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Controle de estoque

Mensagem por ederxc »

Boa tarde viventes ...

Estou com o seguinte problema quanto a criar um controle de estóque

... Ao exibir o ultimo saldo em tela , este saldo pode ter sido alterado por outro usuario na rede e o saldo em tela ja não sera mais valido
então , gostaria de algumas opniões a respeito de como criar um controle de estóque , no caso seria a lógica de como isso funciona , obrigado .
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Eu faço isso em um BROWSE...onde aparece !!! o nome do produto e o saldo do mesmo , a cada x segundos ele dah um refresh() para atualizar os dados da tela !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Opa,

Uma boa idéia a do refresh().
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

sygecom escreveu:Eu faço isso em um BROWSE...onde aparece !!! o nome do produto e o saldo do mesmo , a cada x segundos ele dah um refresh() para atualizar os dados da tela !!!
É ... até da assim , se alguem tiver mais alternativas , ainda fico no aguardo para ter umaidéia mais ampla .... :)Pos
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

Eu uso um meio que acho mais sofisticado que meus processos anteriores.

Meu arquivo de estoque possui alguns campos para datas como cadastro, promocao, produzido, validade e auditoria.

No campo auditoria eu armazeno a data de contagem do estoque, podendo esta ser efetuada a qualquer momento e tem-se inicio ao controle de estoque.

Com este artificio, meus clientes podem contar seu estoque seletivamente, ou seja, em um estoque de 300 itens, faz-se o levantamento de 10 itens por dia e ao longo do mes todo estoque esta contado sem correria.

Esta data servirá como inicio de meu filtro(uso SetScope(Auditoria,0)) e os movimentos de entrada e saida eu visualizo e contabilizo no arquivo de saidas e entradas.

Desta forma obtenho de forma instantaneo o resultado final.

Entenda Auditoria como sendo o Saldo Inicial. O valor deste saldo inicial é lançado como um registro no arquivo de saidas com a descrição AUDITORIA e meus filtros tornam visiveis apenas o que via a partir desta data.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder