PRG Converter Minúscula para Maiúscula
Moderador: Moderadores
-
ABeltrani
- Usuário Nível 2

Ia me esquecendo.... tem mais uma pequena vantagem em usar o NTXPO850. Ele permite que os caracteres acentuados ou cedilha fiquem em ordem correta na indexação. Por exempo, o i acentuado vem logo depois do i normal. O c cedilha vem logo depois do c normal. Sem este obj, o i acentuado e o c cedilha vem depois do z.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu não possuo esse arquivo ntxpo850.obj nem no 5.2 nem no 5.3. O que eu conseguí pesquisar na NET foi que este arquivo é utiizado para uso na indexação NTX e também CDX para os casos de acentuação em padrão DOS/OEM. Acredito que irá funcionar também atarvés da função UPPER. No entanto, acredito que se o colega tiver a necessidade de converter também caracteres acentuados em padrão WINDOWS/ANSI, daí seria questão de agregar ao vetor do meu exemplo com os caracteres correspondentes.
Será que esse arquivo ntxpo850.obj é do Clipper mesmo ? Ou é do VO ? Se for do Clipper 5.3b talvez funcione com o 5.2 também. Onde eu consigo esse arquivo ?
Será que esse arquivo ntxpo850.obj é do Clipper mesmo ? Ou é do VO ? Se for do Clipper 5.3b talvez funcione com o 5.2 também. Onde eu consigo esse arquivo ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
ABeltrani
- Usuário Nível 2

Talvez vc tenha razão no caso de conversão padrão WINDOWS/ANSI. Mas não cheguei a testar. Isso seria um suporte internacional de linguagens. Me parece que a partir do clipper 5.2 ja tem alguma coisa. Verifique na pasta OBJ se existe um arquivo chamado NATION.BAT. Execute-o e veja o que ele irá instalar.
-
ABeltrani
- Usuário Nível 2

Acho que achei alguma coisa para 5.2. INSTALAÇÃO DO SUPORTE INTERNACIONAL:
No diretorio CLIPPER\OBJ existe um arquivo batch chamado NATION.BAT. A execução desse programa apresenta uma tela onde o programa pergunta se o suporte de indice deve ser instalado para arquivos NTX ou MDX. Após selecionar o tipo de indice, é apresentada uma nova tela onde deve ser especificada a letra do país. O portugues se não me engano é a letra L. Escolhido o país, o programa extrai os programas MSGPPP.OBJ e NTXPPP.OBJ onde PPP é a letra do país (POR - para Portugues). Esses arquivos são copiados respectivamente para os arquivos MSG.OBJ E NTXSORT.OBJ. Para utilizar os recursos, esses arquivos deverão ser linkados de acordo com a necessidade. Se quiser dias e meses em Portugues utilize a MSG.OBJ. Se quiser indexar adequadamente use NTXSORT.
Isso td para clipper 5.2.
No diretorio CLIPPER\OBJ existe um arquivo batch chamado NATION.BAT. A execução desse programa apresenta uma tela onde o programa pergunta se o suporte de indice deve ser instalado para arquivos NTX ou MDX. Após selecionar o tipo de indice, é apresentada uma nova tela onde deve ser especificada a letra do país. O portugues se não me engano é a letra L. Escolhido o país, o programa extrai os programas MSGPPP.OBJ e NTXPPP.OBJ onde PPP é a letra do país (POR - para Portugues). Esses arquivos são copiados respectivamente para os arquivos MSG.OBJ E NTXSORT.OBJ. Para utilizar os recursos, esses arquivos deverão ser linkados de acordo com a necessidade. Se quiser dias e meses em Portugues utilize a MSG.OBJ. Se quiser indexar adequadamente use NTXSORT.
Isso td para clipper 5.2.
-
ABeltrani
- Usuário Nível 2

Resumindo:
O arquivo que deverá ser linkado para conversão de dias e meses em Portugues na 5.2 é o MSG.OBJ e na 5.3 é o MSGPO850.
O arquivo que deverá ser linkado para indexar adequadamente um arquivo na 5.2 é o NTXSORT.OBJ e na 5.3 é o NTXPO850.
O arquivo que deverá ser linkado para conversão de dias e meses em Portugues na 5.2 é o MSG.OBJ e na 5.3 é o MSGPO850.
O arquivo que deverá ser linkado para indexar adequadamente um arquivo na 5.2 é o NTXSORT.OBJ e na 5.3 é o NTXPO850.
Editado pela última vez por ABeltrani em 03 Jan 2008 20:20, em um total de 1 vez.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Não tenho esse arquivo nation.bat também. Você poderia colar seu conteúdo aqui (para analisar) ?. O que eu tenho é o ntxpor.obj, será que tem a mesma finalidade ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- Pablo César
- Usuário Nível 7

O uso do NTXPOR.OBJ não funcionou para aquela questão de converter caracteres minusculos acentuados em maiusculos. Testei com o seguinte exemplo:
Código: Selecionar todos
CAR_OLD:={"a","b","c","d","e","f","g","h","i","j","k","l","m","n","o","p","q",;
"r","s","t","u","v","w","x","y","z"," ","‚","¡","¢","£","Æ","ä","ƒ",;
"ˆ","Œ","“","–","…","Š","Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta