PACOTES xharbour com PROBLEMA!!!!!
Moderador: Moderadores
PACOTES xharbour com PROBLEMA!!!!!
Pessoal depois de bater muita cabeça, pra instalação do xharbour para linux, cheguei a seguinte conclusão:
Essas versões q estão para DOWNLOAD no site xharbour.org NÃO FUNCIONAM, testei o para DEBIAN, CONECTIVA10, CURUMIM, FEDORA 5.
QUEM DUVIDA É SÓ INSTALAR!!!!
Sem mais para o momento
Muito Obrugado
Essas versões q estão para DOWNLOAD no site xharbour.org NÃO FUNCIONAM, testei o para DEBIAN, CONECTIVA10, CURUMIM, FEDORA 5.
QUEM DUVIDA É SÓ INSTALAR!!!!
Sem mais para o momento
Muito Obrugado
José Filho
Por essas e outras (piores ainda) que fico feliz em saber que não conheço uma única pessoa na minha cidade que queira usar o Linux como desktop. Só como servidor.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Olá,
Voce baixou os binários ou compilou a partir dos fontes ? Se foram os binários, eu nunca consegui fazer funcionar, nem no Conectiva 10, Mandrake e Suse. A partir dos fontes, funciona sem problema nenhum. A ultima versão que estou usando ( 0.99.70 ) foi baixado do CVS e compilado na ótima distro Suse 10.2 e tá voando.
[]s
Manoel Angeiras
Voce baixou os binários ou compilou a partir dos fontes ? Se foram os binários, eu nunca consegui fazer funcionar, nem no Conectiva 10, Mandrake e Suse. A partir dos fontes, funciona sem problema nenhum. A ultima versão que estou usando ( 0.99.70 ) foi baixado do CVS e compilado na ótima distro Suse 10.2 e tá voando.
[]s
Manoel Angeiras
Clipper 5.2e + sixcdx + catools + nanfor
xHarbour 1.0.0 + gtwvw / xHarbour 1.2.1 + Fivewin
xHarbour 1.0.0 + gtwvw / xHarbour 1.2.1 + Fivewin
Não entendi véio
Oq vc acha q estou fazendo, brincando!!!!
Estou tentando melhorar os meos serviços para com meus clientes e vc vem com charadinhas.
Usar uma ferramento q acho excelente, ja uso na versão para windows, agora quero usar no linux, se vc tiver algo para acrescentar a minha pessoa ficaria grato.
Estou tentando melhorar os meos serviços para com meus clientes e vc vem com charadinhas.
Usar uma ferramento q acho excelente, ja uso na versão para windows, agora quero usar no linux, se vc tiver algo para acrescentar a minha pessoa ficaria grato.
José Filho
angeiras escreveu:Voce baixou os binários ou compilou a partir dos fontes ? Se foram os binários, eu nunca consegui fazer funcionar, nem no Conectiva 10, Mandrake e Suse. A partir dos fontes, funciona sem problema nenhum. A ultima versão que estou usando ( 0.99.70 ) foi baixado do CVS e compilado na ótima distro Suse 10.2 e tá voando.
jfilho.ze escreveu:Não entendi véio
Tô boiando
:|
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- alaminojunior
- Colaborador

Ah, pra mim? Pensei que não tinha nada a ver. Mas,... Então respondo:jfilho.ze escreveu:Desculpe-me, mais a 2 mensagem foi para o maligno, também não entendi muito a mensagem dele.
Não teve charadinha nenhuma. Minha mensagem foi clara demais: uma simples opinião. Não disse qualquer coisa direcionada a sua pessoa. Não se estresse à toa.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Caro jfilho.ze
Mesmo que vc tenha se referido ao Maligno, continuo achando que seu comentário NADA tem a ver com o que o Maligno falou. Para mim ele não falou charadinha nenhuma. Apenas fez um comentário sobre um sistema operacional que ainda não pegou (pelo menos como desktop).
Se ele não ajudou a solicionar seu problema, mas TAMBÉM não atrapalhou. Foi um simples comentário que poderia muito bem ter sido ignorado por vc.
Vc parece ser novo no fórum, então fique sabendo que o Maligno, sempre muito didático, é umas das pessoas que mais ajudam os colegas. É só ver quantas mensagens ele já postou: 3.513 (ufa!).
Infelizmente (ou felizmente no pensamento dele), o Maligno não usa xharbour, apesar de possuir um conhecimento ímpar sobre xbase, daí a razão de ele não ter podido de ajudar.
Mas com certeza, o Angeiras (também muito didático) irá lhe ajudar, ja que xharbour e linux parece ser a praia dele.
Jânio
Mesmo que vc tenha se referido ao Maligno, continuo achando que seu comentário NADA tem a ver com o que o Maligno falou. Para mim ele não falou charadinha nenhuma. Apenas fez um comentário sobre um sistema operacional que ainda não pegou (pelo menos como desktop).
Se ele não ajudou a solicionar seu problema, mas TAMBÉM não atrapalhou. Foi um simples comentário que poderia muito bem ter sido ignorado por vc.
Vc parece ser novo no fórum, então fique sabendo que o Maligno, sempre muito didático, é umas das pessoas que mais ajudam os colegas. É só ver quantas mensagens ele já postou: 3.513 (ufa!).
Infelizmente (ou felizmente no pensamento dele), o Maligno não usa xharbour, apesar de possuir um conhecimento ímpar sobre xbase, daí a razão de ele não ter podido de ajudar.
Mas com certeza, o Angeiras (também muito didático) irá lhe ajudar, ja que xharbour e linux parece ser a praia dele.
Jânio
fui...
Desculpe-me Kara,
É pq no momento em q respondi a sua colocação, estava de cabeça quente, tentando resolver esse problema com o xharbour.
Ja havia colocada pra funcionar em outras dsitri, e no debian ta me dando uma dor de cabeça. Gostaria de compilar a partir dos fontes agora, mais não encontro nada disso do forum.
Obrigado.
José Filho
Teresina-PI
É pq no momento em q respondi a sua colocação, estava de cabeça quente, tentando resolver esse problema com o xharbour.
Ja havia colocada pra funcionar em outras dsitri, e no debian ta me dando uma dor de cabeça. Gostaria de compilar a partir dos fontes agora, mais não encontro nada disso do forum.
Obrigado.
José Filho
Teresina-PI
José Filho
Amigo,
O colega Leonardo fez um tutorial passo-a-passo de como baixar e compilar os fontes do xharbour.
Veja -> https://pctoledo.org/forum/viewto ... hlight=cvs
Jânio
O colega Leonardo fez um tutorial passo-a-passo de como baixar e compilar os fontes do xharbour.
Veja -> https://pctoledo.org/forum/viewto ... hlight=cvs
Jânio
fui...
Ok. Então pelo menos dá pra BAIXAR os fontes pelo windows... ae vc teria apenas que compilá-los nos linux.
Em todo caso: Já viu se no NEWS do xharbour tem alguma coisa a respeito???
Para acessar o News, vc tem que colar no seu navegador:
Jânio
Em todo caso: Já viu se no NEWS do xharbour tem alguma coisa a respeito???
Para acessar o News, vc tem que colar no seu navegador:
Código: Selecionar todos
news://news.xharbour.org/xHarbour.Spanish.Portuguesefui...
- sygecom
- Administrador

- Contato:
ve se ajuda:
http://xhgtk.sourceforge.net/config12.html
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=4310