miracle escreveu:Estou precisando fazer um sistema de Contabilidade e não tenho a menor idéia de por onde começar. :(Neg O contador até me explicou um pouco: preciso fazer um "Plano de Contas" com numeração não sequencial, criar uma tela com uma tal "Partida Simples" "Partida Dobrada" e, daí gerar alguns relatórios como "Balanço", "Balancete", "Razão"....
Se sua intenção for desenvolver para que algum profissional do ramo utilize, saiba que você vai precisar de muito, mas muito conhecimento da área. O que diz respeito à área de desenvolvimento do software, é simples. Acredito que você já saiba tudo o que precisa saber. Mas a parte técnica contábil é outra coisa. Se for só contabilidade, fica mais fácil, claro. Mas, acredite, a coisa é muito maior do que o contador te disse. Já trabalhei no ramo. Tinha um sistema (modéstia à parte) muito bom, mas desisti por não ter estrutura pra competir com as porcarias feitas por empresas com muita grana. E tinha tudo completo: contábil, patrimônio, fiscal, pessoal, etc. Totalmente integrado e com lançamentos contábeis automáticos. Era do tipo: lançar a folha de pagamento de um lado e tirar o balanço prontinho e fechado do outro lado, sem lançar nada manualmente. Por isso posso te dizer com propriedade que esse ramo não é nada fácil. É uma chatice atrás de outra.
Agora, se for pra algo simples, talvez pra uso próprio, aceite a oferta do Gilberto.