Maligno escreveu:não creio que ampliando o tamanho do atual zapado com simplesmente mudar o ponteiro.
Entendo nessa frase que você está confundindo os termos, dando a entender que há um ponteiro envolvido na operação de chSize().
Ahh disponibilizando a minhas palavras dessa forma que você está fazendo, até eu acreditaria que o chSize() faria todo esse MILAGRE... a frase COMPLETA minha ja esclarece que ao que eu estou me referido é ao procedimento e não tão somente ao chSize. Maligno, veja a minha frase toda, não utilize SUBSTRINGS na minha frase para dar o sentido que vcê deu:
"Na verdade, não boto muita fé
nesse código, não creio que ampliando o tamanho do atual zapado com simplesmente mudar o ponteiro... será ?"
Mas tudo bem, qualquer conselho que me é dado aceitarei convenientemente mas não posso admitir uma coisa que eu não disse. Agora que aquele código, posiciona o ponteiro antes de usar o chSize(), isso é necessário (acredito eu) para fazer uso do chSize(). Também não sei se o termo que utilizei de "ponteiro" serviria para fazer uso do posicionamento do arquivo no disco rígido e depois extender o seu fim de arquivo no cluster originariamente. Pelo menos é isso que eu entendí do código.
No entanto reconheço que eu não tenho muita intimidade com funções em baixo nível como você o tem maligno. Se quiseres comentar a respeito, esteja a vontade.