Nome maquina /ou IP
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Isso eu fazia quando usava CLIPPER com BLINKER. Quando o .EXE era 16Bits, não sei pq mas aceitava mesmo ! agora em xharbour(32Bits) não aceita.lucimauro escreveu:Gente pelo que sei e faco nao precisa renomear quando o servidor e terminal é win Xp, voce simplimente pode chegar no servidor ou terminal e mandar substituir o arquivo executavel.e para que os usuaros recebao as atualizao so é nescessario que eles saio do sistema e entre novamente.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Com semáforos pode-se fazer manutenção perfeitamente, sem esse tipo de problema.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu acredito que o Maligno refere-se a criar um arquivo com o nome de PARATUDO.SYS por exemplo. Como disse o colega Marcelo, você tenta abrir DBF em modo exclusivo, se conseguiu é porque ninguém está acessando e se alguém tentar entrar, dará uma mensagem "Sistema em manutenção, aguarde..." Mas para isso deve ser feito uma rotina de manutenção que crie esse arquivo (MEMOWRIT("PARATUDO.SYS","") e colocar no início do sistema:
IF FILE("PARATUDO.SYS")
MENSAGEM("Sistema em manutenção, aguarde...")
inkey(5)
quit
ENDIF
Essa é a minha opinião para realizar alguns procedimentos que requerem a saída de todos no sistema.
IF FILE("PARATUDO.SYS")
MENSAGEM("Sistema em manutenção, aguarde...")
inkey(5)
quit
ENDIF
Essa é a minha opinião para realizar alguns procedimentos que requerem a saída de todos no sistema.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
É basicamente o que Pablo comentou. Dá pra fazer um monte de coisas com semáforos e arquivos de comunicação. Até processamento distribuído. É só usar a imaginação.ederxc escreveu:Maligno, que lance é esse de semafaros que voce esta falando ! :|<
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
Hasse
- Usuário Nível 4

Boa tarde companheiros. (não os do Lula, evidente. rss, rss...)
Também desejo compartilhar como eu faço a substituição dos executáveis, no servidor.
Eu também mantenho UM só executável no servidor. Já fiz várias outras tentativas, e no meu caso, ainda é a melhor solução.
Para não haver problemas com a substituição, eu crio um BAT em cada terminal, que faz uma cópia do executável do Servidor para o terminal, e a seguir arquivo é executado.
Desta forma todos estão sempre com a última versão, e eu não me preocupo com negativas de acesso para gravar a nova versão. E funciona muito bem. A grande maioria dos usuários nem percebe que alguma coisa mudou.
Também desejo compartilhar como eu faço a substituição dos executáveis, no servidor.
Eu também mantenho UM só executável no servidor. Já fiz várias outras tentativas, e no meu caso, ainda é a melhor solução.
Para não haver problemas com a substituição, eu crio um BAT em cada terminal, que faz uma cópia do executável do Servidor para o terminal, e a seguir arquivo é executado.
Desta forma todos estão sempre com a última versão, e eu não me preocupo com negativas de acesso para gravar a nova versão. E funciona muito bem. A grande maioria dos usuários nem percebe que alguma coisa mudou.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
- alaminojunior
- Colaborador

Já que estamos falando de xHarbour e aproveitando a dica do Maligno, vejam só:
Existe uma função em xHarbour que coloca rotinas em background de n em n milisec´s ( lembram da ontick() ).
Então pensei.... ( eu também faço isso )
deixar esta rotina em back, quando ela detectar o arquivo EXENOVO.EXE na pasta, emite um aviso "Este computador se autodestruirá em n segundos, corra enquanto pode !!!" Aquelas coisas de filme de ficção.
passado estes n segundos, todos os arquivos são fechados e o sistema é encerrado.
Em Clipper precisaria ser bem estudado, pois dependeria do fluxo das operações, porém em xHarbour, independe de onde esteja parado o sistema.
Mais alguma sugestão ?
Existe uma função em xHarbour que coloca rotinas em background de n em n milisec´s ( lembram da ontick() ).
Então pensei.... ( eu também faço isso )
deixar esta rotina em back, quando ela detectar o arquivo EXENOVO.EXE na pasta, emite um aviso "Este computador se autodestruirá em n segundos, corra enquanto pode !!!" Aquelas coisas de filme de ficção.
passado estes n segundos, todos os arquivos são fechados e o sistema é encerrado.
Em Clipper precisaria ser bem estudado, pois dependeria do fluxo das operações, porém em xHarbour, independe de onde esteja parado o sistema.
Mais alguma sugestão ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Aproveitando a idéia do Pablo, quando o arquivo paratudo.sys existir na pasta de dados do sistema, após o último DBUNLOCK(), Caso o usuário esteja incluindo, alterando, deletando registro, uma função exemplo: Em_Manutencao() que verifica a existencia do arquivo e retorne um lógico, caso retorne .t., manda uma mensagem pro usuário sair ou dali mesmo encerra a aplicação. E caso o usuário tente entrar o controle já estaria na entrada do aplicativo. Simples como matar barata. Pode-se usar a função KEYSEC()
SET KEY -9 TO CHECA
KEYSEC(-9,60,- 1,.T.)
A cada minuto o keysec dispara a tecla f10 que por sua vez executa a função checa.
:)Pos
SET KEY -9 TO CHECA
KEYSEC(-9,60,- 1,.T.)
A cada minuto o keysec dispara a tecla f10 que por sua vez executa a função checa.
:)Pos
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)