Preciso abrir esse DBF...
Moderador: Moderadores
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Já tentou copiar pelo DBU (F6) enquanto o sistema esta em execução??acelconsultoria escreveu:Hoje fui na empresa, e abri o programa e entrei na tela de cadastro de produtos e minmizei-o. Aí, abri o prompt do DOS e mandei um COPY.... não funcionou, deu mensagem de "violação de compartilhamento". Então recorri ao Windows Explorer, mesma coisa !!!
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ahhh pois é... só faltava que o DBF tenha sido aberto em modo exclusivo também...
Alias, só pode estar como EXCLUSIVE ou READONLY para ele dar essa mensagem que o Maickon deu: "violação de compartilhamento".
Alias, só pode estar como EXCLUSIVE ou READONLY para ele dar essa mensagem que o Maickon deu: "violação de compartilhamento".
Editado pela última vez por Pablo César em 10 Jan 2008 21:53, em um total de 1 vez.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Pablo César escreveu:Ahhh pois é... só faltava que o DBF tenha sido aberto em modo exclusivo também... será ?
É isso mesmo. Esse sistema antigo funciona monousuário, ou seja, só aberto em modo exclusivo.
Nem pelo DBU dá pra abrir. Enfim, sem chances. rsssssss...
Adm. Maickon Sato
Consultoria e Projetos
-------------------------------------------------------
Consultoria e Projetos
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Já perguntou para o "RESCUE" ou "DCLIP" para ver se os mesmo pode lhe ajudar a abrir esses DBF....quem sabe ah uma chance em abrir esse .EXEacelconsultoria escreveu:Pablo César escreveu:Ahhh pois é... só faltava que o DBF tenha sido aberto em modo exclusivo também... será ?
É isso mesmo. Esse sistema antigo funciona monousuário, ou seja, só aberto em modo exclusivo.
Nem pelo DBU dá pra abrir. Enfim, sem chances. rsssssss...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- alaminojunior
- Colaborador

Repito, abra o sistema e em seguida na rotina que abre o ditocujo.dbf, estoure a tela. CTRL+BREAK, ALT+C, ou então ALT+ENTER e feche-o. É ver pra crer.
Se quiser, manda pra mim o executável e o que mais precisar para rodar, que abro essa xiforíncula.
Se quiser, manda pra mim o executável e o que mais precisar para rodar, que abro essa xiforíncula.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
AlaminoJunior, o DBF está ENCRIPTADO, como alguém já mencionou aí atrás. Baixe-o no link que o colega forneceu e confira. Então, não vai adiantar abortar o EXE.
Sou mais pelo que o Leonardo falou: tentar descompilar o EXE via RESCUE ou DCLIP ou VALKYRIE e ver se dá pra descobrir como foi feita a encriptação...
Sou mais pelo que o Leonardo falou: tentar descompilar o EXE via RESCUE ou DCLIP ou VALKYRIE e ver se dá pra descobrir como foi feita a encriptação...
Eu entendi, mas não acho que o EXE desproteja o DBF no início (gravando ele inteiro, desencriptado, no HD) e proteja na saída (vice-versa). Eu não faria isso, fica uma segurança meio capenga, não é?
Na minha opinião, o DBF fica sempre encriptado no HD e alguma função só desencripta o que é mostrado na tela ou impresso... Então, abortar o EXE não vai adiantar. Isso que eu quis dizer.
Na minha opinião, o DBF fica sempre encriptado no HD e alguma função só desencripta o que é mostrado na tela ou impresso... Então, abortar o EXE não vai adiantar. Isso que eu quis dizer.
SE for um DBF realmente, ele está realmente encriptado. Analisando qual a dificuldade de encriptar um arquivo do tipo, não seria uma idéia distorcida pensar que a encriptação pode ter sido feita em duas partes. A primeira contendo o header, e a segunda, registro a registro. A julgar pelo tamanho do dito cujo, é bem possível que ele precise de um índice. SE for um índice NTX (e pode bem ser o caso, se for um programa antigo), basta abrir o índice num editor qualquer para ver qual é a expressão que compõe a chave de indexação. Ela fica bem visível logo no início do arquivo. Seguindo a teoria, o programa pode decriptar apenas o header antes da abertura (precisa ter sorte pra isso funcionar bem, dada a fragilidade) e decriptar os registros separadamente, um a um, conforme a necessidade. Aí entra a expressão da chave que, obrigatoriamente, conterá alguma função de criptografia. A não ser, claro, que ele tenha encriptado o NTX também. Claro que o sujeito pode ter vacilado, mas se eu tivesse feito isso, encriptaria o NTX também. Do jeito que tem xereta nesse mundo, é melhor se prevenir. 
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- alaminojunior
- Colaborador

Eu já havia conferido.AlaminoJunior, o DBF está ENCRIPTADO, como alguém já mencionou aí atrás. Baixe-o no link que o colega forneceu e confira. Então, não vai adiantar abortar o EXE.
Se for durante a rotina de manipulação do referido arquivo, funciona. A menos que não seja DBF. Pensei também no caso, do conteúdo dos campos estarem encriptados. Neste caso a solução seria a seguinte:Então, não vai adiantar abortar o EXE.
Para o infeliz do antigo programador deixar de ser infeliz, destrincha o executável dele. Afinal de contas o DBF não é dele !
Aliás me ocorreu também o seguinte: precisa verificar se este executável foi compilado com Clipper. Como os colegas bem sabem, é possível com um editor de textos.
A minha proposta ainda esta de pé.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- alaminojunior
- Colaborador

Acho que falo pela maioria dos mortais aqui: Seria uma afronta à nossa humilde força de vontade desistir tão cedo.Bom, o jeito é recomeçar. Abraços.
Enfim, sem chances. rsssssss...
Ainda não nos demos por vencidos. Fala aí galera.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Pois é... só o autor do tópico (o Maickon) que quer digitar tudo novamente... só nós que não nos damos por vencidos...
Infelizes, somos todos nós que ainda não conseguimos decifrar esse encriptado e ele está de parabéns...
Agora abrir o executável, para dar uma olhadinha... não custa, né... hihihihi
Maickon nos diga se conseguir decifrar esse enigma.... Tem gente aqui que não dorme bem por isso... hihih (eu me incluo) hihihi
Puxa... coitado do cara, além dele ser bom sucedido no seu encriptado... ainda leva o rótulo de 'infeliz"...alaminojunior escreveu:Neste caso a solução seria a seguinte:
Para o infeliz do antigo programador deixar de ser infeliz, destrincha o executável dele.
Infelizes, somos todos nós que ainda não conseguimos decifrar esse encriptado e ele está de parabéns...
Agora abrir o executável, para dar uma olhadinha... não custa, né... hihihihi
Maickon nos diga se conseguir decifrar esse enigma.... Tem gente aqui que não dorme bem por isso... hihih (eu me incluo) hihihi
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- alaminojunior
- Colaborador

Realmente, ele deve ser parabenizado pela criptografia. Mas acho que esconder o dbf do cliente, é sacanagem.
Criptografar para ninguem mexer nos dbf´s é uma coisa. (Enquanto ele dá suporte)
Depois que não dá mais suporte, seja lá por qual motivo for, acredito não ser muito correto da parte dele.
Em tempo:
Vai ser só uma olhadinha mesmo, do contrário estaríamos subestimando nossa propria sabedoria e ética.
Criptografar para ninguem mexer nos dbf´s é uma coisa. (Enquanto ele dá suporte)
Depois que não dá mais suporte, seja lá por qual motivo for, acredito não ser muito correto da parte dele.
Em tempo:
Vai ser só uma olhadinha mesmo, do contrário estaríamos subestimando nossa propria sabedoria e ética.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- acelconsultoria
- Usuário Nível 3

Calma aí, galera... não estou me dando por vencido não !!!
rsssssss.... Estou apenas optando pelo mais viável.
Como já mencionei, os cadastros e os lançamentos estão lotados de erros !!!
Do que adianta eu importar dados que na verdade, teria que depois editá-los um a um no meu sistema
Por isso que decidimos fazer toda a operação novamente, mas agora do jeito certo.
Abraços.
rsssssss.... Estou apenas optando pelo mais viável.
Como já mencionei, os cadastros e os lançamentos estão lotados de erros !!!
Do que adianta eu importar dados que na verdade, teria que depois editá-los um a um no meu sistema
Abraços.
Adm. Maickon Sato
Consultoria e Projetos
Consultoria e Projetos