Cupom Fiscal
Moderador: Moderadores
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Pessoal, ainda me encontro confuso quanto ao CAT-52.
Se puderem me esclarecer...
No caso das ECF térmicas da Bematech, já existe um aplicativo que vai ler as informações e gerar um arquivo. Este arquivo já está pronto para ser transmitido ou precisa ainda deve receber a assinatura digital para ser enviado ?
Se alguém puder explicar o procedimento completo para este caso, eu agradeço.
Quanto às ECF matriciais, estou tentando montar o procedimento, mas ainda estou engatinhando. Com a ajuda dos posts dos amigos, tenho certeza que vou conseguir terminar. Obrigado.
Se puderem me esclarecer...
No caso das ECF térmicas da Bematech, já existe um aplicativo que vai ler as informações e gerar um arquivo. Este arquivo já está pronto para ser transmitido ou precisa ainda deve receber a assinatura digital para ser enviado ?
Se alguém puder explicar o procedimento completo para este caso, eu agradeço.
Quanto às ECF matriciais, estou tentando montar o procedimento, mas ainda estou engatinhando. Com a ajuda dos posts dos amigos, tenho certeza que vou conseguir terminar. Obrigado.
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
- alaminojunior
- Colaborador

Segundo a cat52: Não está dispensada a entrega do arquivo digital SINTEGRA. Portanto... Aliás já era de se imaginar, pois o SINTEGRA é de âmbito nacional.Pessoal, só uma dúvida: o arquivo digital gerado para envio (portaria CAT-52) vai substituir o antigo Sintegra?
Então não será mais necessário gerar o Sintegra, somente os arquivos digitais?
Agora só refrescando...
As ecf´s c/ MFD: já criam via DLL, o arquivo digital prontinho. Só faltando envia-lo. Conforme ATO COTEPE 17/04.
As ecf´s s/ MFD: A CAT52 afirma não ser obrigação nem do fabricante, nem do desenvolvedor, desenvolver rotinas que gerem a dita cuja, porém né....Como a maioria de nós precisa alimentar as crianças, botemos a mão na massa. O arquivo digital deve ser gerado conforme a Portaria CAT52, (alterada pela CAT60) e assinada digitalmente.
Me corrijam se estiver equivocado.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- alaminojunior
- Colaborador

O manual da Bematech por exemplo, não é muito claro.
Mas, é bem provável que já saia pronto. Existe um exemplo no site da NFP, de um arquivo montado conforme a CAT52. O layout conforme o Ato Cotepe 17/04 é mais enjoado.
Em relação à assinatura digital, veja o que reza o Convenio Icms 29, de 30 de março de 2007:
O bendito "deverá" sair pronto.
Mas, é bem provável que já saia pronto. Existe um exemplo no site da NFP, de um arquivo montado conforme a CAT52. O layout conforme o Ato Cotepe 17/04 é mais enjoado.
Em relação à assinatura digital, veja o que reza o Convenio Icms 29, de 30 de março de 2007:
Concluindo...X – o inciso VIII e o parágrafo único à cláusula sexagésima sétima:
"VIII – O ECF deve autenticar digitalmente os arquivos por ele gerados utilizando-se padrões de chaves de mercado.
Parágrafo único. A função prevista no inciso VIII deverá ser executada pelo software básico do ECF, admitida a utilização de hardware dedicado, com função de processamento criptográfico, instalado na Placa Controladora Fiscal e subordinado ao processador do ECF.";
O bendito "deverá" sair pronto.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Pessoal, consegui falar com a Bematech, e para os ECF's com MFD, isto é, térmicas, basta baixar a versão 2.2 do WinMFD2. Neste software existe a opção CAT-52 que vai gerar o arquivo pronto para transmissão. Existe ainda a possibilidade para os ECF's matriciais, que conseguindo gerar o arquivo .RFD, há uma opção no WinMFD2 para gerar o arquivo digital para transmissão a partir dele.
Portanto para quem tem ECF térmica está tranquilo. Valeu. :xau
Portanto para quem tem ECF térmica está tranquilo. Valeu. :xau
Paulo
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
CAT 52, Ato COTEPE 17/04, SEFAZ-SP, Nota Fiscal Paulista
UBERLÂNDIA-MG, 15 de janeiro de 2008.PAULO S escreveu: (...)
Portanto para quem tem ECF térmica está tranquilo.
(...)
Prezados Srs.,
Um pequeno detalhe: A pressa para se ir embora após o fechamento de Turnos e/ou Caixas...
Alguns ECF MFD demoram uma eternidade para descompactar os dados e gerar o arquivo.
ATO COTEPE 17/04.
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 017_04.htm
Acompanhem:
http://www.forumweb.com.br/foruns/index ... opic=69704
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Isso mesmo, pelo WinMFD2 da própria Bematech você consegue gerar os arquivos digitais para a térmica.PAULO S escreveu:Pessoal, consegui falar com a Bematech, e para os ECF's com MFD, isto é, térmicas, basta baixar a versão 2.2 do WinMFD2. Neste software existe a opção CAT-52 que vai gerar o arquivo pronto para transmissão. Existe ainda a possibilidade para os ECF's matriciais, que conseguindo gerar o arquivo .RFD, há uma opção no WinMFD2 para gerar o arquivo digital para transmissão a partir dele.
Sobre a matricial, ainda estou brigando um pouco para gerar o Registro de Fita Detalhe (RFD). Se você conseguir, posta aqui no fórum. Ouvi dizer que pela própria DLL da Bematech é possível gerar e autenticar o arquivo para as matriciais, preciso pesquisar um pouco mais sobre o assunto...
CLIPPER 5.2 / BLINKER
- alaminojunior
- Colaborador

Um pequeno detalhe: A pressa para se ir embora após o fechamento de Turnos e/ou Caixas...
Alguns ECF MFD demoram uma eternidade para descompactar os dados e gerar o arquivo.
Tô começando a achar, que a idéia de gerar o RFD em dbf, vai ser o melhor negocio. Vou deixar de lado estas dll´s que geram o arquivo.
Melhor não depender de ninguem e de nada, não acham ?
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Padronização?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- alaminojunior
- Colaborador

Exatamente.
Estive analisando o tal arquivo, e de uma maneira geral, ele requer o seguinte:
Numero de serie do ecf;
Numero de ordem do ecf dentro do estabelecimento;
Modelo, Marca, Possui ou não MF adicional;
COO, CRO, CRZ;
Dados do Aplicativo;
Dados do desenvolvedor;
Dados do Contribuinte;
Versão das Bibliotecas;
Parte do conteudo da MF;
depois é discriminar cada cupom, item a item, formas de pagamento;
outras operações que o ECF efetuar e para terminar, a tal assinatura digital.
Guardando isso a cada operação do ECF, ( claro que alguns dados já podem estar armazenados num arquivo de configuração ) no final, fica super rápido.
Eu já estou adotando numa Schalter e numa Procomp, e pretendo, caso surgir, fazer o mesmo nas Térmicas.
Estive analisando o tal arquivo, e de uma maneira geral, ele requer o seguinte:
Numero de serie do ecf;
Numero de ordem do ecf dentro do estabelecimento;
Modelo, Marca, Possui ou não MF adicional;
COO, CRO, CRZ;
Dados do Aplicativo;
Dados do desenvolvedor;
Dados do Contribuinte;
Versão das Bibliotecas;
Parte do conteudo da MF;
depois é discriminar cada cupom, item a item, formas de pagamento;
outras operações que o ECF efetuar e para terminar, a tal assinatura digital.
Guardando isso a cada operação do ECF, ( claro que alguns dados já podem estar armazenados num arquivo de configuração ) no final, fica super rápido.
Eu já estou adotando numa Schalter e numa Procomp, e pretendo, caso surgir, fazer o mesmo nas Térmicas.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

- alaminojunior
- Colaborador

Davino, o Bmrsa nem cheguei a testar.
Dê uma busca no fórum por OPENSSL, existem alguns tópicos que abordam este assunto que aliás, já foi superado, pelo menos por nós programadores. Só falta o validador do site funcionar com regularidade. Ontem estava funcionando !!!
Dê uma busca no fórum por OPENSSL, existem alguns tópicos que abordam este assunto que aliás, já foi superado, pelo menos por nós programadores. Só falta o validador do site funcionar com regularidade. Ontem estava funcionando !!!
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG