Tela Inteira no XP.
Moderador: Moderadores
-
Fernando Borges
- Usuário Nível 1

Tela Inteira no XP.
Marcelo, fiz o que vc me recomendou, desinstalei o Norton e instalei o AVAST, passei na maquina e não foi encontrado nenhum virus, mas o problema continua, quando acesso o EDIT e dou ALT+ENTER ele trava e não aceita digitar nada. Tem alguma outra ideia do que possa estar acontecendo?
Desde já agradeço
Fernando Borges.
Desde já agradeço
Fernando Borges.
Re: Tela Inteira no XP.
Amigo tive este mesmo problema com um cliente que utilizava a seguite configuração.
processador athlon XP 2000+
placa mãe pcchips
quantu dava alt+enter ele travava a tela.
Fiz de tudo baixei as ultimas atualizações do windows mas não funcionou... se vc conseguir solucionar me avise pois tbm quero saber.
A minha solução foi passa o micro dele par win98 e funciona normal....
Eu acho q é algum drive de vídeo com pau....mas não é certeza
processador athlon XP 2000+
placa mãe pcchips
quantu dava alt+enter ele travava a tela.
Fiz de tudo baixei as ultimas atualizações do windows mas não funcionou... se vc conseguir solucionar me avise pois tbm quero saber.
A minha solução foi passa o micro dele par win98 e funciona normal....
Eu acho q é algum drive de vídeo com pau....mas não é certeza
Fernando Borges escreveu:Marcelo, fiz o que vc me recomendou, desinstalei o Norton e instalei o AVAST, passei na maquina e não foi encontrado nenhum virus, mas o problema continua, quando acesso o EDIT e dou ALT+ENTER ele trava e não aceita digitar nada. Tem alguma outra ideia do que possa estar acontecendo?
Desde já agradeço
Fernando Borges.
-
Dudu_XBase
- Membro Master

bom eu naum tenho XP aki....mas vou anotar os dados q fiz no meu cliente...pois lá tem xpetas...e todos rodam normalmente em tela cheia...vou la lembrar das config...e coloco passo a passo aki....
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
Dudu_XBase
- Membro Master

opa vou testar isso hj kenew....(y)...bem mais simples ....
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Tela cheia no XP
Bom Dia amigos!
Testei esta versão, incluindo Setmode(25,80) no icinio do meu programa, e não deu certo. Funciona normalmente como antes.
Aguem teria uma outra sugestão.
Ricardo Sales
Testei esta versão, incluindo Setmode(25,80) no icinio do meu programa, e não deu certo. Funciona normalmente como antes.
Aguem teria uma outra sugestão.
Ricardo Sales
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Eu desenvolvi uma função em assembler para o seguinte. Quando qualquer programa dos entra em modo gráfico no windows ele força o programa a entrar em tela cheia. E quando volta por texto ele continau em tela cheia (testado em todas as versões do windows, só não sei quanto a algum detalhe de outras placas de vídeo).
Tá no meu site seção de funções. Linka o obj junto com a aplicação e chama ela no começo do programa com a função FULLSCREEN().
Tá no meu site seção de funções. Linka o obj junto com a aplicação e chama ela no começo do programa com a função FULLSCREEN().
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Tela cheia no XP
Amigo Sergio!
Obrigado pela ajuda, já baixei a função, mais não consegui compilar com meu programa, devo não ter acertado colocar a chamada no meu .bat. Por favor se não for muito incomodo, poderia descrever o comando de como compilar e linkeditar com esta função.
Um forte abraço
Ricardo Sales
Obrigado pela ajuda, já baixei a função, mais não consegui compilar com meu programa, devo não ter acertado colocar a chamada no meu .bat. Por favor se não for muito incomodo, poderia descrever o comando de como compilar e linkeditar com esta função.
Um forte abraço
Ricardo Sales
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
é só colocar nas linhas iniciais do programa a função
fullscreen()
Não compile, apenas linke o obj junto. Coloque ele junto com os arquivos a serem linkados e não os para serem compilados.
file fullscrn.obj
Deixei o código original para o pessoal que manja ver como é simples criar pequenas rotinas asm pro clipper. Por sinal deixei desativado a rotina de fullscreen mas que funciona apenas no windows 9x em detrimento dessa que funciona mais geral.
fullscreen()
Não compile, apenas linke o obj junto. Coloque ele junto com os arquivos a serem linkados e não os para serem compilados.
file fullscrn.obj
Deixei o código original para o pessoal que manja ver como é simples criar pequenas rotinas asm pro clipper. Por sinal deixei desativado a rotina de fullscreen mas que funciona apenas no windows 9x em detrimento dessa que funciona mais geral.
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Tela Cheia no XP
Amigo Sergio!
Boa Tarde!
Cara deu certo, blz, mais uma vez te agradeço a colaboração, espero que outros clipeiros, que estavam com este problema consigam resolver com esta função desenvolvida por vc.
Um forte abraço
Ricardo Sales
Boa Tarde!
Cara deu certo, blz, mais uma vez te agradeço a colaboração, espero que outros clipeiros, que estavam com este problema consigam resolver com esta função desenvolvida por vc.
Um forte abraço
Ricardo Sales
Ficou uma misturada danada aqui, dois tópicos dentro de um, segue o resultado final do post principal.
Marcelo[/quote]
Até logo.Pessoal, só a titulo de ajuda. O Marcelo me ajudou e conseguimos resolver este problema na minha maquina. Acontece que tinha um programa com o nome HTPATCH.EXE e este estava chamando os arquivos WINIO.DLL e WINIO.SYS o que não deixava executar o sistema em tela cheia. Foi só remover o HTPATCH.EXE e os WINIO.*, reiniciar a maquina que o problema foi resolvido. Se alguem precisar de alguma ajuda neste sentido pode tentar fazer o mesmo. Aproveitando para agradecer ao Marcelo pela força. Valeu amigo.
Atenciosamente.
Fernando Borges.
Marcelo[/quote]
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Ok qualquer coisa é só pedir.