Boa noite!!
Bom eu tenho que transmitir esse arquivo do ecf, mas não tenho nem idéia de como iniciar, e o meu tempo esta se esgotando, se alguem puder me ajudar obrigado.
meu sistema roda em clipper 5.2 e a impr. e zanthus matricial, que não tem como gerar o arquivo por si própria como as térmicas.
cat 52/2007
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Seja bem vindo(a) ao fórum.
No meu caso, como meu cliente possui uma Jurassic-ECF, que ainda falta dois anos para esgotar a capacidade, estou gerando o RFD. A cada venda ou transação, armazeno os registros num DBF. Depois monto o arquivo no braço mesmo.
Até que não é difícil. E isto (gerar o arquivo no braço) vai ser o seu diferencial. Pois a maioria dos desenvolvedores, pelo menos aqui em Ubatuba, está orientando os clientes a trocar os equipamentos. Porém a maioria ainda tem um bom tempo de vida com seus equipamentos antigos.
eu tenho que transmitir esse arquivo
Você já fez alguma rotina para gerar o tal arquivo, e agora falta enviar ? Ou ainda nem gerou ?mas não tenho nem idéia de como iniciar
No meu caso, como meu cliente possui uma Jurassic-ECF, que ainda falta dois anos para esgotar a capacidade, estou gerando o RFD. A cada venda ou transação, armazeno os registros num DBF. Depois monto o arquivo no braço mesmo.
Até que não é difícil. E isto (gerar o arquivo no braço) vai ser o seu diferencial. Pois a maioria dos desenvolvedores, pelo menos aqui em Ubatuba, está orientando os clientes a trocar os equipamentos. Porém a maioria ainda tem um bom tempo de vida com seus equipamentos antigos.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- mariols
- Usuário Nível 1

Bom meu amigo, eu nem se quer tentei transmitir nada, a unica coisa que montei foi um dbf com os registro do dia, e um mapa resumo que guarda o inicio e fim de dia, para que eu tente transmitir manualmente se não conseguir gerar o arquivo.
mas estou preocupado pois posso perder meus clientes.
estou direto neste trabalho se caso eu tiver algo logo passarei para vc..
mas estou preocupado pois posso perder meus clientes.
estou direto neste trabalho se caso eu tiver algo logo passarei para vc..
- alaminojunior
- Colaborador

Bem-vindo ao fórum !!!
Neste tópico, você encontrará algumas dicas que talvez sejam muito úteis.
O tópico é extenso, mas, se você tiver um tempinho, é bom acompanhar os posts dele, tem bastante coisa lá...
Neste tópico, você encontrará algumas dicas que talvez sejam muito úteis.
O tópico é extenso, mas, se você tiver um tempinho, é bom acompanhar os posts dele, tem bastante coisa lá...
CLIPPER 5.2 / BLINKER
-
ALEX170970
- Usuário Nível 1

Uma dica para os "desbravadores" das Portarias CAT 52/2007 e 60/2007:
Para quem precisar, tem os exemplos dos arquivos das referidas Portarias, para fazer o layout correto.
Acesse o site da Nota Fiscal Paulista no endereço abaixo:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/exemplos.zip
Para quem precisar, tem os exemplos dos arquivos das referidas Portarias, para fazer o layout correto.
Acesse o site da Nota Fiscal Paulista no endereço abaixo:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/exemplos.zip
- alaminojunior
- Colaborador