Talvez isso já sido respondido mas não encontrei utilizando a busca, então vou perguntar aqui:
Preciso mudar de NTX para CDX mas reparei algumas coisas e gostaria de saber se tem como resolver.
1- Fiz uns testes com um dbf chamado CLIENTES e criei o índice CLIENTES.CDX e percebi que toda vez que abro o dbf ele abre o índice automaticamente. Dai criei um outro índice CLIENTES1.CDX e mesmo utilizando o set index to CLIENTES1.CDX se existe no diretorio do DBF o arquivo CLIENTES.CDX ele abre e coloca esse índice como "titular" do arquivo.
Tem como eu forçar o arquivo CLIENTES1.cdx para ser o indice "titular".
Sei que posso deletar o arquivo CLIENTES.cdx e o problema tá resolvido mas gostaria de saber se existe outra forma de resolver;
2- Caso eu queira apagar uma tag do arquivo, existe como fazer isso?
utilizando cdx no harbour
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Coloque no inicio do seu .PRG principal1- Fiz uns testes com um dbf chamado CLIENTES e criei o índice CLIENTES.CDX e percebi que toda vez que abro o dbf ele abre o índice automaticamente. Dai criei um outro índice CLIENTES1.CDX e mesmo utilizando o set index to CLIENTES1.CDX se existe no diretorio do DBF o arquivo CLIENTES.CDX ele abre e coloca esse índice como "titular" do arquivo.
Tem como eu forçar o arquivo CLIENTES1.cdx para ser o indice "titular".
Sei que posso deletar o arquivo CLIENTES.cdx e o problema tá resolvido mas gostaria de saber se existe outra forma de resolver;
Código: Selecionar todos
set autopen off2- Caso eu queira apagar uma tag do arquivo, existe como fazer isso?
Código: Selecionar todos
OrdDestroy( "NOME_DA_TAG" )Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql