Estou com Problema de memoria..

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

João Luiz escreveu:ainda não testei o que vc me indicou o WinFullScr(), pois não consegui fazer funcionar
Esta função está num arquivo objeto que precisará ser incluído no seu script de linkedição. Veja que já incluí nele, nas alterações que fiz e que seguem abaixo.

Agora em relação ao Blinker 7, eu instalei em meu micro, fiz o Path direcionado para ele e suas pastas, mas quando vou compila ele não encontra o arquivo
LIBRARY BLXCLP53, então resolvi colocar este arquivo junto com meus Prgs, ai não compilou mesmo
Não vai encontrar mesmo. Veja que seu BAT de compilação tem apenas o PATH. Mas essa variável de ambiente serve apenas para informar os diretórios onde programas podem ser encontrar. É muito útil para o interpretador de comandos executar algum programa. Mas o BLinker precisa também de "paths" das locações dos arquivos objeto e bibliotecas. Ou seja,...

SET OBJ=c:\...;c:\...
SET LIB=c:\...;c:\...

Inclua essas variáveis de ambiente também, informando os diretórios que o BLinker deverá pesquisar para encontrar os arquivos OBJ e LIB que ele eventualmente precise. Acho que a partir daí ele vai conseguir montar seu executável. :)

Quanto ao seu script (o resto parece ok) vou passar a versão que acho que fica melhor.

Código: Selecionar todos

OutPut Contab.exe
Blinker Incremental Off

BLINKER EXECUTABLE EXTENDED    

// Forma errada!!!  Blinker Exec Clipper F=255  //150
// Embora o //F seja meio que desnecessário
Blinker Exec Clipper //F:255

// Essas duas linhas se referem a overlay, mas o modo protegido
// não trabalha com overlay. Portanto, duas linhas inúteis.
// Blinker Over Page On
// Blinker Over Opsi 60

LIBRARY BLXCLP53
LIB Vl2_52,Relogio,Orbis,DRBACKUP

FILE CONTAB
FILE proced
FILE Rotinas
FILE Tabelas
File Extenso
FILE calenda
FILE BACKUP
FILE restore
FILE r99
FILE LancAut
FILE Lanc01
FILE Lanc02
FILE R299
FILE Sobre
FILE ati_pas
FILE GetCal
FILE JL
FILE WFULLSCR # <--- a função WinFullScr()
No seu PRG inicial, inclua uma chamada à função WinFullScr(). Em seguida, tente executar o BLinker com esse script. Acho que não há motivo para não gerar seu EXE.

Só lembrando que esta função é também uma tentativa. Mas se com SetMode() a coisa ficou mais ou menos igual, acredito que com WinFullScr() também não deve mudar muita coisa. Mas faça o teste. De repente funciona. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Responder