RuWindows XP SP3 devagar calse parando

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

jfilho.ze
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

RuWindows XP SP3 devagar calse parando

Mensagem por jfilho.ze »

Olá pessoal do furum,

Instalei o XP SP3 na minha máquina e meus programas em xharbour ficaram lento na digitação dos dados, alguél já passou por isso.

Alguém poderia da uma ajuda.

Grato,
José Filho
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

SP3? Nem sabia que tinha um terceiro. Só instalei o SP2 na máquina. Tem certeza do número?

Se for SP3 mesmo e ficou mais lento depois da instalação, não seria melhor desinstalar e voltar à situação anterior? Eu faria isso, se o upgrade não fosse tão importante.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

http://baixebr.org/?p=1986

Mais cedo ou mais tarde, clientes vão começar a baixar e instalar.Melhor previnir do que remediar.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Obrigado pelo link, mas acho que não vou instalar. Pelo menos enquanto não descobrir quais os benefícios e se valem a pena. Estou só com o SP2 e está tudo tão bom que não vou arriscar só pra ter um upgrade mais novo.
[]'s
Maligno
---

---
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Por enquanto vou ficando aqui com o 2003 mesmo. Tá levinho, seguro e funcional que nem o 2000, e com tudo o que o XP tem.
A MICOsoft é famosa pelos seus patches que precisam de correção hein.
Como disse o nosso amigo Maligno, é bom analisar antes, o que de bom trás, esse tal SP3.
Abraços.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Dificil é vc dizer isso para clientes e usuarios que tem o micro no automatico para atualizar o Windows, não demora esse SP3 entra no automatico.
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

alaminojunior escreveu:Por enquanto vou ficando aqui com o 2003 mesmo. Tá levinho, seguro e funcional que nem o 2000, e com tudo o que o XP tem.
Pra mim XP está excelente. Rápido e seguro. Nunca tive problema, desde o dia em que instalei pela primeira vez. Inclusive, em Windows só aceito XP (ou superior) no cliente.

Só instalei o SP2 porque alguns softwares pediram essa atualização. Mas não fez diferença em performance ou segurança. Está bom do jeito que está.

Quando tiver um tempinho vou pesquisar mais a respeito do SP3 e procurar saber o que é que eu ganho com isso. Se não ganhar nada, deixo do jeito que está. Agora, se aparecer algum cliente com problemas depois de instalar o tal do SP3, aí eu vejo o que fazer. Solução sempre tem. :)
[]'s
Maligno
---

---
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Só para complementar...

Nos meus clientes instalo o XP com SP2 e desativo as malditas atualizações problemáticas, também desabilito o famigerado relatório de erro. Enquanto não aparecer nada melhor fico com isso, na pior das hipóteses 2000 com SP4, Vista nem pensar.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
edmarfrazao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por edmarfrazao »

este é um RC 1 (release canditade)

então é pouco mais que um beta.

o melhor e esperar o final.
edmarfrazao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por edmarfrazao »

o 2000 e bom(mas so para maquinas com processador antigo)

Windows xp e excelente e roda bem com 256 , otimo com 512 e excelente com 1 giga

o vista excelente mas precisa de dual core e 2 giga.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Não é à toa que estão fazendo abaixo-assinado na Internet pra Microsoft manter o XP na ativa.
[]'s
Maligno
---

---
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

Uso o Windows 2003 Exnterprise pois desde que adotei a falimia 2000, adorei pelo fato de possuir IIS e TS(Internet Information Service e Terminal Service).

Recentemente instalei o SP2 para o mesmo e ele é bem recente, então se um Service Pack aparece 3 ou 4 anos depois é porque o upgrade fortalece o S.O. mas tomem cuidado com as atualizações.

Geralmente este service pack tenta instalar o IE7(Internet Explorer) e Windows Defender e ao fazerem isto verificam se o S.O. é original e depois deixam de funcionar ou sei la, nunca me dei bem fazendo estas atualizações.

Tenho o Windows Server 2008 em Ingles e ainda nem instalei, mas na instalação percebi a aparencia de Vista e desisti.

Instalei o vista Ultimate na maquina de minha filha, ja que ela faz uso leve do mesmo, é bonito mas pra mim não serve.

Estou pouco preocupado se me dizem que estou com S.O. ultrapassado, conheço muitos ainda usam o Win98 e estão felizes, e felizes porque, porque existe uma certa segurança e é isto que procuramos. Se bem que no Win98 é bem mais fácil armazenar uma estrutura de backup com o registro e outras coisas para recuperar em segundos depois de um pau ferrado.

Eu aposto que este SP3 para XP possui o Internet Explorer 7 e Windows Defender, hehehe.

Boa sorte.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Geralmente recomendo usar o XP, mas esta semana tive que solicitar a um cliente meu que trocasse 2 máquinas para Windows 98, pois ele precisava fazer direcionamente de impressão para LPT4 e com o Kernel NT não funciona.

Cada caso é uma caso...

As vezes o pior é o melhor !

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Clipper escreveu:Geralmente recomendo usar o XP, mas esta semana tive que solicitar a um cliente meu que trocasse 2 máquinas para Windows 98, pois ele precisava fazer direcionamente de impressão para LPT4 e com o Kernel NT não funciona.

Cada caso é uma caso...

As vezes o pior é o melhor !

Até logo.

Marcelo
Marcelo, para redirecionamento em XP no clipper vc pode usar "NetRedir()" da ca-tools.
Leonardo Machado
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Isso eu já sabia, mas eu teria que modificar o programa, eu não tinha tempo, o cliente tá no Paraná e eu em Pernambuco e tinha urgência, então o mais simples foi mandar instalar o 98.

Até logo.

Marcelo
Responder