moçada, sou programador CLIPPER ja faz um bom tempo, agora to querendo aprender esse novo modo de programar , para isso preciso da ajuda de vcs.
Baixei recentemente o arquivo "hmg20_020" , apos executa-lo , foi criado a PASTA HMG com varias pastas.
Entrei na pasta SAMPLES\agenda , e digitei COMPILE AGENDA . Rodou legal o programa.
Minha duvida é , é so isso mesmo que preciso fazer ?
Se é , como faco pra criar um .RMK E .LNK E atraves de um bat eu compilo meus prgs.
Obrigado , espero a ajuda de todos
Super Iniciante
Moderador: Moderadores
Negrão,
Com xHarbour e MiniGUI vc não usa mais os scripts RMK e LNK. Vc terá que aprender a usar a IDE da MiniGUI que irá gerar toda parte visual do programa para Vc (escrever na mão é possível mas muito trabalhoso) e então vc manda executar pela própria IDE. Não me pergunte como se usa a IDE pq recém estou começando a aprender.
Com xHarbour e MiniGUI vc não usa mais os scripts RMK e LNK. Vc terá que aprender a usar a IDE da MiniGUI que irá gerar toda parte visual do programa para Vc (escrever na mão é possível mas muito trabalhoso) e então vc manda executar pela própria IDE. Não me pergunte como se usa a IDE pq recém estou começando a aprender.
- nilton579
- Usuário Nível 1

- Contato:
Negrao,
funciona assim.
Você possui duas formas de compilar seus prg e gerar seus executáveis.
1. Com o compile.bat que vem com o pacote MiniGUI.
2. Com algum maker, tipo HBMAKER, BRMAKER, MYMAKE, etc.
Com o compile, basta digitar COMPILE PRG00 (prg00 eh seu prg principal), que a aplicação é toda compilada. É a forma mais simples de se compilar, e mais demorada também, porque ele sempre vai compilar todos os seus prgs.
Com os makers (brmake, por exemplo), vc precisará, além do make, o seu arquivo de projeto (no caso do brmake, arquivo MLK).
Nele, estarão as diretrizes do projeto, arquivos envolvidos, bibliotecas, rcs etc.
A vantagem deste é que vc pode explorar outros recursos, como adicionar rcs e definicoes diferentes, alem de otimizar a compilacao, pois a principal finalidade dele é compilar somente os prgs alterados.
funciona assim.
Você possui duas formas de compilar seus prg e gerar seus executáveis.
1. Com o compile.bat que vem com o pacote MiniGUI.
2. Com algum maker, tipo HBMAKER, BRMAKER, MYMAKE, etc.
Com o compile, basta digitar COMPILE PRG00 (prg00 eh seu prg principal), que a aplicação é toda compilada. É a forma mais simples de se compilar, e mais demorada também, porque ele sempre vai compilar todos os seus prgs.
Com os makers (brmake, por exemplo), vc precisará, além do make, o seu arquivo de projeto (no caso do brmake, arquivo MLK).
Nele, estarão as diretrizes do projeto, arquivos envolvidos, bibliotecas, rcs etc.
A vantagem deste é que vc pode explorar outros recursos, como adicionar rcs e definicoes diferentes, alem de otimizar a compilacao, pois a principal finalidade dele é compilar somente os prgs alterados.
Clenilton Alencar
Minigui Extended 18.06 -> 19.04
BRMake 2.05
Borland C++
Minigui Extended 18.06 -> 19.04
BRMake 2.05
Borland C++