Obrigado a quem informar!
Dilson J. Hasselmann
Moderador: Moderadores

Um acréscimo que não comentei antes: agora a impressão está com controle de páginas. São recursos para repetição de impressão, para imprimir apenas as páginas pares ou apenas ímpares, de trás pra frente, lista de páginas, etc.gvc escreveu:A API do maligno usa recursos internos do windows.

Ah, sim. Essas LIBs a que você se refere são bibliotecas de enlace estático e realmente, nada têm a ver com os executávels. Mas eu não me referia a essas LIBs, mas às centenas de LIBs dinâmicas do Windows. Coisa que o Clipper não tem.sygecom escreveu:Lib's que maioria são nativas do proprio xharbour, e as LIB das CONTRIB são realmente LIB e não EXE que rodam por baixa do sistema na surdina.Maligno escreveu:Ademais, o XHarbour só funciona graças a inúmeras LIBs externas ao EXE criado. Muito mais LIBs do que se poderia utilizar em Clipper.
Nisso você tem razão: o Clipper precisa realmente de um recurso externo. Mas isso nem é tão ruim assim. Eu próprio imprimo usando os mesmos comandos de sempre, sem qualquer diferença. Só preciso, antes da impressão, direcionar a saída pra um arquivo. Um comando de uma linha. Mas o resto é tudo igual. Nem se percebe qualquer recurso externo, pois o WAPI reside dentro do EXE e é extraído quando necessário. Não precisa instalar ou executar. A LIB já faz todo o serviço. Aliás, agora estou terminando o WAPI residente, o que vai facilitar mais ainda.Eolo escreveu:Já o xHarbour imprime em quaisquer impressoras instaladas no Windows (local ou em rede, USB ou paralela), nativamente. E você só precisa do xHarbour, mais nada. Não precisa de nenhum outro programa ou LIB ou intermediário.