A linha que dá esse erro é um aadd() que estou fazendo em uma matriz.
Se alguem puder me ajudar agradeco
Sandro
Moderador: Moderadores

Isso é fato. Mas com Clipper é realmente raro acontecer. Mas às vezes alguém quer utilizar algum recurso da versão 5.3 num programa compilado pela versão 5.2. Se o recurso em questão utiliza algum opCode de um comando inexistente na versão anterior, é pau na certa. Para instruções simples, o opCode da 5.3 deveria ser igual ao opCode da mesma instrução da 5.2. Mas isso não é garantido.Adalberto escreveu:Nunca ouvi de uma linguagem que aceite instruções de uma versão maior, alem de não ser lógico que isso acontecer. O assunto torna se grave quando a versão maior não aceita as instruções da versão menor.
Tudo leva a crer que seja isso.O erro 999 e mesmo uma incompatibilidade, parece que Sandro esta utilizando instruções de clipper 5.3 e tentando compilar com clipper 5.2.
É como eu disse. No NG "Internal Errors" (download na minha página) tem esse erro. Não sei se ele vem com a versão 5.3, ma está separado na minha página, caso alguém queira apenas o NG.Sandro não encontro ajuda no NG porque em o NG de clipper 5.2 não esta, tem que buscar no NG de clipper 5.3
Se o problema for realmente o uso de um recurso de uma versão superior num compilador de versão inferior, a solução é abandonar esse recurso (LIB, talvez) e procurar o mesmo recurso para a versão do compilador que ele utiliza, ou de uma versão anterior a esta.Então e só compilar e linkeditar com a versão apropriada ou utilizar as instruções do compilador e linkeador de que se dispõe.

Será mesmo mix de versões do Clipper ??SandroBelarmino escreveu:... estou usando clipper5.2e com rtlink 3.14b...