xHarbour 0997x...
Moderador: Moderadores
-
clebervn
- Usuário Nível 3

Bom, a saga continua, deletei todos os OBJ e finalmente com a versão 1.0.0 gerou o executável, porém ao executá-la gerou o seguinte erro :
UNRECOVERABLE ERROR 9000:
LATVMEN.PRG was compiled by older version, PCODE version 7 is no longer supported - please recompile.
Não achei este programa em lugar algum....
Alguma dica
Tks
LATVMEN.PRG was compiled by older version, PCODE version 7 is no longer supported - please recompile.
Alguma dica
Ou seja, compromisso de retro-compatiblidade ZERO.PCODE version 7 is no longer supported
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
Uma vez enfatizando que não há compromisso de retro-compatibilidade, que é óbvio pela mensagem de erro, o colega já entendeu que deveria voltar a versão. Ele fez isso e resolveu o problema.
Se alguém não quer que se fale de XHarbour na seção de Clipper, certamente não sou eu. Por mim, fique à vontade. XBase é tudo uma porcariada só.
Mas não adianta, está-se vendo que o compromisso de retro-compatiblidade é ZERO mesmo. Como reclamava o Marcelo (Clipper). Com toda razão. Veja que qualquer desenvolvedor de ferramenta que se preze deve levar em conta o uso de algum recurso de versão mais antiga. Isso é básico. Até a Microsoft, em quem tanto metem o pau, pensa nisso. Mas com XHarbour não. Por essas e (muitas) outras eu não acredito nele. Muito embora sirva de quebra-galho para o usuário que precise resolver certos problemas de Clipper, até a hora em que puder migrar para outra ferramenta melhor.
Pronto. Se o problema era eu contribuir para o tópico, acabei de contribuir com a minha opinião. Quer você goste ou não. Aliás, se não tivesse qualquer preocupação em ajudar, não teria opinado.
Se alguém não quer que se fale de XHarbour na seção de Clipper, certamente não sou eu. Por mim, fique à vontade. XBase é tudo uma porcariada só.
Mas não adianta, está-se vendo que o compromisso de retro-compatiblidade é ZERO mesmo. Como reclamava o Marcelo (Clipper). Com toda razão. Veja que qualquer desenvolvedor de ferramenta que se preze deve levar em conta o uso de algum recurso de versão mais antiga. Isso é básico. Até a Microsoft, em quem tanto metem o pau, pensa nisso. Mas com XHarbour não. Por essas e (muitas) outras eu não acredito nele. Muito embora sirva de quebra-galho para o usuário que precise resolver certos problemas de Clipper, até a hora em que puder migrar para outra ferramenta melhor.
Pronto. Se o problema era eu contribuir para o tópico, acabei de contribuir com a minha opinião. Quer você goste ou não. Aliás, se não tivesse qualquer preocupação em ajudar, não teria opinado.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
-
clebervn
- Usuário Nível 3

Verdade, como eu já tinha lido comentário do maligno em outro tópico sobre retro-compatibilidade, já sabia q teria q voltar versão e assim o fiz. Mas falo por mim, não sei se outra pessoa q não tivesse lido faria o mesmo... mas o bom é q resolveu meu problema, mas surgiu outro... hehehe
Agora não consigo mais debugar meu sistema...será q faltou algo no BC ?? vou postar o final :
RESFILES =
RESDEPEN =
TOPMODULE = C:\!PROJETOS\DOS\SGE\SGE.PRG
LIBFILES = bcc640.lib lang.lib vm.lib rtl.lib rdd.lib macro.lib pp.lib dbfntx.lib dbfcdx.lib dbffpt.lib common.lib gtwin.lib codepage.lib ct.lib tip.lib pcrepos.lib hsx.lib hbsix.lib
EXTLIBFILES =
DEFFILE =
HARBOURFLAGS = /b /dSGE
CFLAG1 = -OS $(SHELL) $(CFLAGS) -d -L$(HB_DIR)\lib -c -I -v -y
CFLAG2 = -I$(HB_DIR)\include;$(CC_DIR)\include
RFLAGS =
LFLAGS = -L$(CC_DIR)\lib\obj;$(CC_DIR)\lib;$(HB_DIR)\lib -Gn -M -m -s -Tpe -x -ap -v
IFLAGS =
LINKER = ilink32
ALLOBJ = c0x32.obj $(OBJFILES) $(OBJCFILES)
ALLRES = $(RESDEPEN)
ALLLIB = $(LIBFILES) import32.lib cw32.lib brasys32.lib ct.lib dll.lib hbcomm.lib bemafi32.lib hp32v360.lib daruma32.lib debug.lib
.autodepend
#DEPENDS
#COMMANDS
.cpp.obj:
$(CC_DIR)\BIN\bcc32 $(CFLAG1) $(CFLAG2) -o$* $**
.c.obj:
$(CC_DIR)\BIN\bcc32 -I$(HB_DIR)\include $(CFLAG1) $(CFLAG2) -o$* $**
.prg.obj:
$(HB_DIR)\bin\harbour -D__EXPORT__ -n -go -I$(HB_DIR)\include $(HARBOURFLAGS) -o$* $**
.rc.res:
$(CC_DIR)\BIN\brcc32 $(RFLAGS) $<
#BUILD
$(PROJECT): $(CFILES) $(OBJFILES) $(RESDEPEN) $(DEFFILE)
$(CC_DIR)\BIN\$(LINKER) @&&!
$(LFLAGS) +
$(ALLOBJ), +
$(PROJECT),, +
$(ALLLIB), +
$(DEFFILE), +
$(ALLRES)
!
Agora não consigo mais debugar meu sistema...será q faltou algo no BC ?? vou postar o final :
RESFILES =
RESDEPEN =
TOPMODULE = C:\!PROJETOS\DOS\SGE\SGE.PRG
LIBFILES = bcc640.lib lang.lib vm.lib rtl.lib rdd.lib macro.lib pp.lib dbfntx.lib dbfcdx.lib dbffpt.lib common.lib gtwin.lib codepage.lib ct.lib tip.lib pcrepos.lib hsx.lib hbsix.lib
EXTLIBFILES =
DEFFILE =
HARBOURFLAGS = /b /dSGE
CFLAG1 = -OS $(SHELL) $(CFLAGS) -d -L$(HB_DIR)\lib -c -I -v -y
CFLAG2 = -I$(HB_DIR)\include;$(CC_DIR)\include
RFLAGS =
LFLAGS = -L$(CC_DIR)\lib\obj;$(CC_DIR)\lib;$(HB_DIR)\lib -Gn -M -m -s -Tpe -x -ap -v
IFLAGS =
LINKER = ilink32
ALLOBJ = c0x32.obj $(OBJFILES) $(OBJCFILES)
ALLRES = $(RESDEPEN)
ALLLIB = $(LIBFILES) import32.lib cw32.lib brasys32.lib ct.lib dll.lib hbcomm.lib bemafi32.lib hp32v360.lib daruma32.lib debug.lib
.autodepend
#DEPENDS
#COMMANDS
.cpp.obj:
$(CC_DIR)\BIN\bcc32 $(CFLAG1) $(CFLAG2) -o$* $**
.c.obj:
$(CC_DIR)\BIN\bcc32 -I$(HB_DIR)\include $(CFLAG1) $(CFLAG2) -o$* $**
.prg.obj:
$(HB_DIR)\bin\harbour -D__EXPORT__ -n -go -I$(HB_DIR)\include $(HARBOURFLAGS) -o$* $**
.rc.res:
$(CC_DIR)\BIN\brcc32 $(RFLAGS) $<
#BUILD
$(PROJECT): $(CFILES) $(OBJFILES) $(RESDEPEN) $(DEFFILE)
$(CC_DIR)\BIN\$(LINKER) @&&!
$(LFLAGS) +
$(ALLOBJ), +
$(PROJECT),, +
$(ALLLIB), +
$(DEFFILE), +
$(ALLRES)
!
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
É possivel linkar, a lib do clipper summer com a 5.3 ?Maligno escreveu:Ou seja, compromisso de retro-compatiblidade ZERO.PCODE version 7 is no longer supported
Pois foi isso que nosso amigo fez.
E para quem não acredita na porcaria do xBase por então fica aperfeiçoando a WAPI ?
Ñão é nem a questão de acreditar...alias, já haviamos discutido sobre um assunto relacionado a isso uma vez. Sobre linguagens futuro etc.
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Não existe o arquivo latvmen.prg ?clebervn escreveu:Bom, a saga continua, deletei todos os OBJ e finalmente com a versão 1.0.0 gerou o executável, porém ao executá-la gerou o seguinte erro :
Alguma dicaTks
Porque o obj deste arquivo existe e foi compilado com a versão velha.
A mensagem é bem clara.
Não se trata de retro compatibilidade coisa nenhuma.
Com certeza ABSOLUTA voce não apagou todos os obj´s.
Saudações
Itamar M. Lins Jr.
Just for fun!E para quem não acredita na porcaria do xBase por então fica aperfeiçoando a WAPI ?
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- alaminojunior
- Colaborador

Já postei em outro tópico a minha opinião sobre estas versões de xHarbour da CVS, CVN, CSN, FBI, CPI, CBF, etc...
Por isso a versão que tenho instalada aqui, é a 0.99.70, que é a ultima versão estável que foi disponibilizada no www.xharbour.org. Não tenho do que reclamar. Como já disse outra vez, não confie em nada que tiver um "beta" no meio do nome.
Outra coisa: Ao invéz de se usar DEBUG, use os log´s que são gerados.
Por isso a versão que tenho instalada aqui, é a 0.99.70, que é a ultima versão estável que foi disponibilizada no www.xharbour.org. Não tenho do que reclamar. Como já disse outra vez, não confie em nada que tiver um "beta" no meio do nome.
Outra coisa: Ao invéz de se usar DEBUG, use os log´s que são gerados.
Um tanto forte o termo "porcariada", mas infelizmente é a realidade nua e crua, aliás se não fosse "porcaria", não precisava ser implementada.E para quem não acredita na porcaria do xBase por então fica aperfeiçoando a WAPI ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
A "porcariada", apesar de ter sido utilizada meramente como uma força de expressão (note que os xiitas sempre reclamam), é relativa à visão de cada um. Pra alguns, X é uma verdadeira porcaria, mas Y não é, mesmo que seja até pior. Então, pra mim, que nunca morri de amores por qualquer uma, todas as linguagens são mesmo uma porcariada só. Assim como o pincel pro pintor de quadros, são apenas ferramentas de produção, que não têm valor algum até que o artista começa a trabalhar. Não canso de repetir: esse filme só tem uma estrela: o programador. O resto é resto. 
Claro que a coisa fica um pouquinho pior quando quem desenvolve a ferramenta não é muito dedicado ou não tem muito interesse em fazer algo realmente bem feito. Aí sim o termo "porcaria" faz mais sentido.
))
Claro que a coisa fica um pouquinho pior quando quem desenvolve a ferramenta não é muito dedicado ou não tem muito interesse em fazer algo realmente bem feito. Aí sim o termo "porcaria" faz mais sentido.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Espero que não venhamos discutir NOVAMENTE qual a MELHOR ou PIOR linguagem de programação... Eu, particularmente, estou de saco cheio desse assunto.
Só o que tenho pra dizer é que estou com o xharbour e ATUALMENTE ele me proporciona TUDO que preciso. Só isso.
Jânio
Só o que tenho pra dizer é que estou com o xharbour e ATUALMENTE ele me proporciona TUDO que preciso. Só isso.
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql