Leitor Fingerprint

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Brincadeiras a parte, um colega meu tem um sistema de ponto digital, e ele mencionou certa vez que, tem que usar a engine que é propriedade de uma empresa. Então na instalação ele já cobra o valor que deve ser repassado. Se for sobre isso que estão discutindo, posso me informar a respeito.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho Maligno,

Como eu disse em post anterior este FingerPrint é um periférico praticamente desenvolvido somente para a M$ e o acesso a SDK e outras coisas não é tão fácil de se obter ou impossivel chegar até ele. É basicamente um periférico 4 Windows, ou seja, Only 4 Windows.

A cerca de um ano atras eu comprei um APC Biopod, e não encontrava SDK pra ele de jeito algum. Até que entrei em contato com o pessoal da Authentec(empresa que desenvolve o sensor para vários equipamentos de leitura digital e me enviaram emails de contato com o pessoal da APCC e que por meio deles consegui baixar um dos 2 SDKs para este periférico.

Cheguei a baixar outros SDK de outras empresas e periféricos mas acho que eles são muito proprietários e não diluem o SDK para todos os tipos de leitor.

Pelo que vi no site da Griaule este SDK da suporte ao Fingerprint, mas não sei se só existe o Fingerprint ou existe também o MS-fingerprint e ai o bicho pega.

O problema é que não encontro a pasta onde tenho todos os SDKs que pude colecionar para te dar uma força, mas quando encontra-los tentarei ver se te ajudam.

Inclusive havia encontrado o emulador de calculadora HP que vc queria, eu tenho, mas não lembro onde tá. Ironia...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

rochinha escreveu:Pelo que vi no site da Griaule este SDK da suporte ao Fingerprint, mas não sei se só existe o Fingerprint ou existe também o MS-fingerprint e ai o bicho pega.
Testei. O SDK da Griaule, que já vem com os EXEs dos demos, funciona perfeitamente com o MS-FingerPrint. O único detalhe é que ele precisa substituir o driver do dispositivo da MS pelo dele. Acho até compreensível.
O problema é que não encontro a pasta onde tenho todos os SDKs que pude colecionar para te dar uma força, mas quando encontra-los tentarei ver se te ajudam.
O Griaule eu peguei (já estou lendo o manual), mas é trial. Um piratinha ajudaria. :) Estou baixando o Verifinger pelo Lphant. O crack já está na mão. Se funcionar, maravilha. Agora, se tiver mais alguma coisa aí pra eu fuçar (um crack do Griaule?), ajudaria bastante. E agradeço de antemão.
Inclusive havia encontrado o emulador de calculadora HP que vc queria, eu tenho, mas não lembro onde tá. Ironia...
O emulador da HP50g? Se for, obrigado mas não vou precisar mais. Comprei a calculadora. (pô! é um maquinão.) :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Anote ai:

MegaMatcher, Priore Fingerprint, VeriFinger, Verilook, eFinger, Biocert, DSCC.OCX alguns por serem .OCX ficam fáceis de obter os métodos através de um software como o ActiveXXX ja que todos possuem a mesma caracteristica de capturar, ler, comparar e salvar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Obrigado, Rochinha. Vou pesquisar esses SDKs e depois de obter alguma coisa, conto o resultado. :)
[]'s
Maligno
---

---
rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

Olá Maligno,
Comprei o FingerPrint Reader da MS. Baixei, instalei e executei este programa exemplo, mas não deu certo. Desinstalei tudo da MS e reinstalei o Griaule e nada. O programa não reconhece o leitor. Alguma dica?

Eu também baixei o exemplo do Giovany e obtive erros de GPF, mas eu passei os problemas para ele e ele os corrigiu. Talvez ele não atualizou a versão do link acima ainda, mas peça a ele a ultima versão ok ? Detalhe configure o icone do grfinger como ele explica dentro do arquivo "leiameantes.doc" e marque tambem a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade com windows 95", senão não vai rodar.

Abraços,

Rossine.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

O pior é que agora desinstalei o Griaule e reinstalei o DigitalPersona. Depois vou desinstalá-lo e reinstalar o Griaule. Minha máquina está uma zona. Vou ter que zerar tudo uma hora dessas. Obrigado assim mesmo. :)
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Consegui, via Lphant, os SDKs V4.1 FULL (pago) e v4.1 FREE da Griaule. O FULL não é full totalmente; falta o arquivo de licença. :))) O free é free mesmo, mas não funciona nem a pau. Legal, né? Isso usando o driver do DigitalPersona e o que a Griaule distribui, que é, aliás, openSource. Nada funciona nem a porrete. Solução: instalar a versão trial e ir testando com ela, que funciona muito bem. Mas aí o DigitalPersona não funciona com o driver da Griaule. Que zona!

De qualquer forma, esse demo em FiveWin que disponibilizaram não funciona comigo de jeito nenhum.

Aliás, fiquei estupefato com a cara-de-pau do pessoal da Griaule. O arquivo de licença é baseado na geometria da máquina. Se precisar formatar o HD, ferrou-se. Eles exigem que se compre uma nova licença. Povinho abusado. :[
[]'s
Maligno
---

---
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

alaminojunior escreveu:E se arrancar o dedo do caboclo ? ´o)
Somente se o cara for dedo-duro, pois nos primeiros 43 minutos a digital derrete.

rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

Olá Pessoal,

O Vailtom nos passou o exemplo dele. Estou testando aqui e está funcionando beleza. Vejam este link http://www.fivewin.com.br/forum/topic.a ... C_ID=12150

Abraços,

Rossine.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Pois é. Baixei e testei. Funcionou até a metade. Instalei o kit da Griaule sem problema. Minha máquina foi recém-formatada. Instalei tudo de novo. Daí, depois de instalar esse kit, lembrei desse demo, que já tinha baixado. Executei. Ele inicializa o kit sem problema, mas quando boto o dedo no aparelho, puf! Erro. E não adianta. Ele trava com a tela de erro e só dá opção de sair. Isso quando não trava totalmente. E se isso acontece, trava o aparelho também. Tenho de desplugar.
O mesmo com aquele primeiro demo que indicaram. Mas esse pelo menos não trava. Só que não funciona coisa alguma. Nem reconhece o leitor.

Mas eu testei com os "samples" do kit. Aí sim. Tudo funciona normalmente.
[]'s
Maligno
---

---
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Voltando ao assunto,...
Por acaso alguém aí conseguiu uma versão "remediada" do kit da Griaule? Ou algum outro kit que seja mais interessante.

Aliás, notei uma coisa que pode ser apenas uma coincidência. Quando usava o Digital Persona, como aplicativo, não como kit, era botar o dedo e o leitor dava sinal de vida. Mas com os demos da Griaule, ao botar o dedo, às vezes o leitor não faz nada. Dá a impressão de estar meio "perdido". Alguém notou isso?
[]'s
Maligno
---

---
gvc
Colaborador
Colaborador

Re: Leitor Fingerprint

Mensagem por gvc »

Alguem conseguiu rodar o MS-FINGEPRINT READER?
Tem que baixar alguma ferramenta específica?
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

O problema não é fazer funcionar. O meu funciona perfeitamente. Inclusive com o software que acompanha o leitor e um SDK para teste. O problema está mais pra conseguir um kit "gratuito".
[]'s
Maligno
---

---
gvc
Colaborador
Colaborador

Re: Leitor Fingerprint

Mensagem por gvc »

Consegui colocar para funcionar.
Não tem como, vou ter que comprar as licenças.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Responder