Montagem de tela, alguém conhece alguma ferramenta (gabarito) que facilite
a criação das telas.
Montagem de tela
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Eu particularmente não uso utilitário algum para fazer as minhas telas. Simplesmente crio um arquivo texto com moduras posição e descrição dos campos para saber como iriam ficar na tela, depois adiciono a perfumaria que seria funções que fazem:
- Moldura
- Menus
- Efeitos de movimento
Enfim, deve se estabelecer um padrão de cores para cada situação, cor de fundo do papel parede, cor dos GETs, cor da moldura. Tudo isto dependerá ao gosto do seu critério. Como o colega Maligno falou em outro tópico, não importa a ferramenta que usa o programador e sim cómo a usa. A ferramenta é o pincel e vai do artista saber conjugar os recursos conforme achar melhor. Se quiser dê uma olhada na seção "Downloads" da "Página Inicial" em https://pctoledo.org/download/cop ... t&deonde=2 você obterá como fazer uma janela.
Existe também um utilitário que faz tela para Clipper chamado SMAKER que você poderá fazer download em ftp://ftp.simtel.net/pub/simtelnet/msdo ... maker1.zip mas eu particularmente não gostei, prefiro fazer tudo na unha (como se diz na nossa gíria).
- Moldura
- Menus
- Efeitos de movimento
Enfim, deve se estabelecer um padrão de cores para cada situação, cor de fundo do papel parede, cor dos GETs, cor da moldura. Tudo isto dependerá ao gosto do seu critério. Como o colega Maligno falou em outro tópico, não importa a ferramenta que usa o programador e sim cómo a usa. A ferramenta é o pincel e vai do artista saber conjugar os recursos conforme achar melhor. Se quiser dê uma olhada na seção "Downloads" da "Página Inicial" em https://pctoledo.org/download/cop ... t&deonde=2 você obterá como fazer uma janela.
Existe também um utilitário que faz tela para Clipper chamado SMAKER que você poderá fazer download em ftp://ftp.simtel.net/pub/simtelnet/msdo ... maker1.zip mas eu particularmente não gostei, prefiro fazer tudo na unha (como se diz na nossa gíria).
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Outra opção, que me ajudou bastante em acomular bagagem de funções úteis, foi o MIRO3 que me ajudou a formar um padrão de ambiente no meus sistemas. Ele possuem várias funções que você poderá adaptar, inclusive a utilização do mouse nos menús suspensos.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta