COMO TESTAR A INTEGRIDADE DE UM DBF ???

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

jsnascimento
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

COMO TESTAR A INTEGRIDADE DE UM DBF ???

Mensagem por jsnascimento »

AMIGOS CLIPPEIROS,

BOA NOITE!

NEGÓCIO SEGUINTE:

Tenho um lote de arquivos "DBF" que terei de concatenar em um só. São 9.525 (Nove Mil Quinhentos e Vinte e Cinco) arquivos, todos com a mesma estrutura. Vou appenda-los. O problema é que a rotina que construi para appenda-los deu "pau"! Descobri que alguns arquivos vieram com defeito. Tentei abri-los no "DBU.EXE", no "dBase.EXE", "Excel", e estes programas acusaram que alguns arquivos estavam danificados ou não eram Bancos de Dados. Contudo, todos têm extensão igual à "DBF" e foram-me passados como bancos de dados.
Como posso construir uma rotina para testar a integridade dos arquivos "*.dbf", e no caso do programa encontrar arquivo danificado, armazenar seu nome em um arquivo *.dbf? ou gerar um lista em um arquivo "TXT"?

Atenciosamente,

JAMIL
" Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que o mundo fosse salvo por intermédio dele." João 3:16
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Dê uma olhada no tópico:

https://pctoledo.org/forum/viewto ... =4096#4096

@braços :?)
jsnascimento
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jsnascimento »

Caro amigo Rochinha,

Agradeço pela função para teste de integridade de arquivo tipo "*.dbf".

Tudo certo!

Valeu!

Jamil
" Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que o mundo fosse salvo por intermédio dele." João 3:16
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

Fico feliz em poder ajudar sempre que meu pouco tempo possibilita pois eu sei o quanto vale este forum e o Google para nós.

Encontramos tudo o que precisamos de forma rápida, pois se não o fizermos nosso clientes fiiiiuuuuuuuuuuu tão rápido quanto.

Mas os louros desta função serão enviados para o amigo portenho, caribenho, espanhol ou castelhano que o postou em algum lugar nos confins desta net.

@braços :?)
Responder