RLOCK() não funciona no Windows XP
Moderador: Moderadores
RLOCK() não funciona no Windows XP
Já pesquisei muito sem sucesso e agora estou recorrendo a comunidade Clipper para tentar resolver esse problema. Meus sistemas em Clipper 5.1 sempre rodaram sem problema. Contudo as estações de trabalho e o servidor passaram a rodar Windows XP e desde então quando um usuário abre um registro para atualizar, nehum usuário consegue atualizar um outro registro simultâneamente no mesmo DBF. O sistema age como se estivesse travando o arquivo inteiro.
Prezado Colega
Isso realmente é muito estranho e tenho certeza que não acontece na versão 5.2e, então meu conselho é que você recompile e linke com a versão 5.2e, creio que da 5.1 para 5.2e não será preciso nenhuma modificação no sistema.
Até logo.
Marcelo
Isso realmente é muito estranho e tenho certeza que não acontece na versão 5.2e, então meu conselho é que você recompile e linke com a versão 5.2e, creio que da 5.1 para 5.2e não será preciso nenhuma modificação no sistema.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Moraes, no site do Maligno tem o 5.2 e 5.3 para download: http://pub.buzinello.com/index.php?d=./ ... compilers/
Mas não acredito que seja esse o seu problema. A configuração de ambiente está também o SET CLIPPER e FILES= no CONFIG.NT ?
Mas não acredito que seja esse o seu problema. A configuração de ambiente está também o SET CLIPPER e FILES= no CONFIG.NT ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- rosalvo rosa
- Usuário Nível 3

Não creio que o problema do colega seja a versão do Clipper. Mas no lugar dele trocaria pra versão 5.2. De qualquer forma, seria interessante ver como é feito o travamento do registro.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!