Quanto cobrar por um Sistema

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Adriano
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Quanto cobrar por um Sistema

Mensagem por Adriano »

Caros amigos,

Estive por muito tempo longe da programação comercial, porém agora estou trabalhando por conta e estou sem base de quanto cobrar por um sistema, alguém pode me dar uma ajuda, o sistema que estopu desenvolvendo são os seguintes:

1. Sistema de Contas a Pagar e Receber, multiusuário e multiempresa

2. Sistema de Contas a Pagar e Receber, multiusuário e monoempresa.

Ambos são em Clipper 5.2E com tela gráfica.

Obrigado pessoal.
Adriano
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Tente trabalhar com locação de sistemas ou contrato de licença de uso...
Dependendo do programa e da empresa cobro de R$ 250 a R$ 500 mensais...não vendo meus programas todos meus clientes tem contrato de manutenção alguns q solicitam sempre customizações....outros me pagam por hora qdo precisa colocar algo a mais....mas logicamente enfio a faca na hora nesses clientes q não tem o contrato.....visando sempre o contrato de manutenção tornando ele em vista para o cliente ser menos custo do q me pagar por hora de desenvolvimento.....e outros q não requerem customização e o software atende sem problemas eu alugo.....melhor fica pingando....do q vim duma vez...bom eu penso assim....mtos clientes q me pagavam por hora hj...rs...migraram para minha felicidade para o "plano" de mensalidade....(contrato de manutenção e suporte)....mas com as horas limitadas neh...o contrato dependendo cobre x horas....
Esse seu sistema eu locaria por R$ 150 reais no máximo e no minimo R$ 120. Mas se fosse para vendê-lo uns R$ 450 reais eu acho q seria um valor razoável.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

gransoft
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Valor dos Aplicativos Clipper

Mensagem por gransoft »

ARAGUARI-MG, 4 de dezembro de 2004.

Prezados Srs.,

Mantenho contato com um programador no Pará que afirma cobrar R$1500,00 pelo Aplicativo.

Aqui no Triângulo, quando apresento orçamento para PED/ECF com Livros Fiscais por R$500,00 quase sou agredido, o que só não acontece pelos meus 2 metros e 120Kg...

Vender Software ficou complicado. Com a Responsabilidade Técnica, talvez o mais viável seja um contrato mensal, baseado em Salários Mínimos.

Adriano, faça antecipadamente, um levantamento dos valores praticados pela concorrência.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Meus sistemas atualmente estão sendo vendidos com códigos fontes pois são altamente customizados (não costumo criar programas genéricos) e vendo por módulo do programa pedindo 50 reais por módulo. Alterações no sistema são cobrados a parte. Caso o cliente queira ele paga manutenção mensal no sistema. A manutenção mensal está no mínimo 50% de salário mínimo.
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Responder