Folha de pagamento simplificado dentro do sistema comercial

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

rubens
Colaborador
Colaborador

Folha de pagamento simplificado dentro do sistema comercial

Mensagem por rubens »

Pessoal...

Seguinte:
O cliente quer um controle de folha de pagamento dentro do programa. Coisa simples.. para emitir a folha..

Pensei no seguinte:
Cadastro de Funcionarios
Cadastro de Lancamentos (Fixos ou variaveis)
Fechamento da Folha

No fechamento escolhe o mes/ano e manda gerar..
Daí vai no funcionarios que tem lancamentos variáveis e faz a inclusão

O que não estou conseguindo visualizar é como separar esse mes/ano... Por que todos mes terá os lançamentos fixos... mas como fazer esta separção??

Alguém já fez alguma coisa parecida... ou pode dar alguma susgestão..

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

A tempos atras eu automatizei uma cooperativa de São Paulo usando técnicas simples de filtragens, totalmente baseadas nas regras de indexação.

Meu sistema controlava várias empresas, cada empresa possuia, vários funcionários e consequentemente cada funcionário possui vários lançamentos.

Portanto voce deve levar em consideração a hierarquia que vc criará.

IDEmpresa + IDFuncionario + AnoBase + Mes + IDEvento

Me parece ser o mais completo, pois a partir desta hierarquia voce pode filtrar com firmeza de resultado bastando um unico indice em seu arquivo de movimentos.

Na época cheguei a criar regras em meu arquivo de eventos os quais, dependendo da necessidade possuiam um campo onde eu armazenava um calculo que era jogado num codeblock no momento de fazer o fechamento mensal e calcular cada holerit.

Mas isto já é algo muito avançado pois o que voce necessita agora é o básico para produzir resultado, portanto crie o indice condicional no momento que voce quizer ou de usar CDX crie o indice com a estrutura apresentada e forneça as variaveis de eSCOPE para filtrar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: Folha de pagamento simplificado dentro do sistema comerc

Mensagem por Maligno »

rubens escreveu:O cliente quer um controle de folha de pagamento dentro do programa. Coisa simples.. para emitir a folha..
Folha de pagamento nunca é coisa totalmente simples. Ainda assim, prepare-se pra trabalhar bastante.
Alguém já fez alguma coisa parecida... ou pode dar alguma susgestão..
Quem melhor pode lhe dar uma visão do que é a folha de pagamento, especificamente para ESSE cliente é o contador. Converse com ele e apure as necessidades do sistema.

OBS: O enfatizado acima é com relação à enorme complexidade de uma folha de pagamento de uso genérico. Se for pra esse cliente, poderá ser possível simplificar muita coisa. Ou seja, sorte sua não ser uma folha genérica. :)

Aliás, fique atento. Folha de pagamento é coisa que muda ao sabor do vento. De vez em sempre tem que dar manutenção em vista das alterações na legislação.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Responder