Amiguinhos
Enfim encontrei a pasta onde estavam os arquivos de meu tutorial e atualizei o link:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 2117#42117
Para quem não sabe o VirtualPC permite criar um PC virtual em sua maquina rodando XP. 2000 ou 2003 para instalar e rodar DOS, Windows95, Windows98, WindowsME, WindowsXP, Windows 200?, Windows Vista e Linux.
Desta forma não é necessário fazer multi boots em seu HD para suportar tantos S.O. para o trabalho trabalho de testes.
Ele permite acessar o HD local como compartilhamento e acesso a internet conectada na maquina host(maquina pai que hospeda a maquina virtual).
É possivel rodar Fdisk e formatar as maquinas virtuais como se fossem maquinas reais sem danificar a maquina host.
Muito bom para quem quer ensinar coisas perigosas para as crianças sem correr risco com a maquina principal.
Acessa o CD-ROM local, portas COM e possibilita configurar a LPT1 para acessar a impressora na maquina host.
É tão impressionante o realismo que em um Window95 não é possivel acessar o DVD-ROM pois o mesmo não reconhece este tipo de midia.
E principalmente muito util para rodar aquele aplicativo que necessita de uma versão antiga de Windows.
Atentem para a memória necessária para instalação dos S.O.s virtuais, são os mesmo da instalação em uma maquina real. O melhor é que a maquina tenha pelo menos 1Gb para poder criar uma maquina com pelo menos 500Mb e instalar um Vista que é o que come mais memória.
Baixem a versão 2007, pois ela mais rápida e gratis.
Bom façam bom proveito.
Tutorial de instalação do VirtualPC esta ativo novamente.
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Tutorial de instalação do VirtualPC esta ativo novamente.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Rochinha,
Particularmente falando(escrevendo) eu prefiro o VIRTUAL BOX, uso ele já faz um bom tempo, no incio quando comecei a usar maquinas virtual, comecei pelo VIRTUAL PC , mas confesso que nunca consegui instalar um LINUX no virtual PC, apesar de não haver restrição alguma da parte da Microsoft, eu acho seja algo que a Microsoft não permite que seja instaldo no VIRTUAL PC. Já no Virtual Box, ele aceita qualquer coisa, e é bem simples e bem leve !!!
Particularmente falando(escrevendo) eu prefiro o VIRTUAL BOX, uso ele já faz um bom tempo, no incio quando comecei a usar maquinas virtual, comecei pelo VIRTUAL PC , mas confesso que nunca consegui instalar um LINUX no virtual PC, apesar de não haver restrição alguma da parte da Microsoft, eu acho seja algo que a Microsoft não permite que seja instaldo no VIRTUAL PC. Já no Virtual Box, ele aceita qualquer coisa, e é bem simples e bem leve !!!
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Muitos consideram o VMware o melhor. É realmento muito bom. Pena que não é free. Se bem que só uso o Player.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
Nunca usei WMware, não por falta de tempo, pois acabei fazendo o download de cada versão que saiu e não tive tempo de instalar, nem lembro mais qual dos meus cd´s eles estão, mas pelo que falam é realmente muito bom.
No caso VirtualPC, gostei do seu uso, mas ainda esta muito limitado, principalmente nos recursos fisicos do host, não permitindo acessar algumas caracteristicas mas sua compatibilidade é perfeita, não permitindo por exemplo que que uma instalação de 98 acesse um DVD, ou manipule arquivos compactados muito grandes ou outras caracteristicas existentes no S.O. que uma maquina virtual não pode inventar que funcione.
Para uma instalação de outro S.O. non Windows é imprescindivel que voce use os particionadores do mesmo e crie as partições com suas estruturas operacionais padrão.
Quanto ao VirtualBOX, necessito testa-lo, principalmente se o mesmo permitir emular um 64 sob um 32, ou tenha recursos de SSE2 e SSE3 para que eu instale por exemplo um MacOSX. Sou afficionado por emuladores e o fato de pode compilar meu codigo xBase, sob Harbour em plataformas diferentes das 32 existentes, pra mim já é uma ampliação de opções.
Os emuladores facilitam demais nossa vida, pois não necessitamos em primeiro momento, correr atrás de um equipamento real para testes.
Garanto até que se existisse um VirtualMuié ou VirtualCerveja eu teria baixado só pra avaliar.
Nunca usei WMware, não por falta de tempo, pois acabei fazendo o download de cada versão que saiu e não tive tempo de instalar, nem lembro mais qual dos meus cd´s eles estão, mas pelo que falam é realmente muito bom.
No caso VirtualPC, gostei do seu uso, mas ainda esta muito limitado, principalmente nos recursos fisicos do host, não permitindo acessar algumas caracteristicas mas sua compatibilidade é perfeita, não permitindo por exemplo que que uma instalação de 98 acesse um DVD, ou manipule arquivos compactados muito grandes ou outras caracteristicas existentes no S.O. que uma maquina virtual não pode inventar que funcione.
Para uma instalação de outro S.O. non Windows é imprescindivel que voce use os particionadores do mesmo e crie as partições com suas estruturas operacionais padrão.
Quanto ao VirtualBOX, necessito testa-lo, principalmente se o mesmo permitir emular um 64 sob um 32, ou tenha recursos de SSE2 e SSE3 para que eu instale por exemplo um MacOSX. Sou afficionado por emuladores e o fato de pode compilar meu codigo xBase, sob Harbour em plataformas diferentes das 32 existentes, pra mim já é uma ampliação de opções.
Os emuladores facilitam demais nossa vida, pois não necessitamos em primeiro momento, correr atrás de um equipamento real para testes.
Garanto até que se existisse um VirtualMuié ou VirtualCerveja eu teria baixado só pra avaliar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Boa Noite !!
Comecei a usar o VirtualPc graças a essa postagem ja fazem 2 anos, assim que comecei a ter contato com essa palavra VIRTUALIZAÇÃO.
Atualmente estou utilizando o VmWare em um server 2003.
Onde tenho 2 máquinas Virtuais
- Server 2000 (Servidor de Terminal).
- Ubuntu para ser um Servidor de Página (Apache).
Estive vendo o VirtualBox citado pelo Sygecom e pretendo testar se realmente funciona uma de suas funcionalidades citadas.
Remote Desktop Protocol. Unlike any other virtualization software, VirtualBox fully supports the standard Remote Desktop Protocol (RDP). A virtual machine can act as an RDP server, allowing you to "run" the virtual machine remotely on some thin client that merely displays the RDP data.
Aqui ele fala que dá suporte a Conexão RDP e que uma máquina Virtual pode atuar como um Servidor RDP. Se isso realmente funcionar é uma ótima alternativa de Baixo Custo. Pois meus clientes gastam muito com Licenças para o TS ou compram o XPunlimited.
Comecei a usar o VirtualPc graças a essa postagem ja fazem 2 anos, assim que comecei a ter contato com essa palavra VIRTUALIZAÇÃO.
Atualmente estou utilizando o VmWare em um server 2003.
Onde tenho 2 máquinas Virtuais
- Server 2000 (Servidor de Terminal).
- Ubuntu para ser um Servidor de Página (Apache).
Estive vendo o VirtualBox citado pelo Sygecom e pretendo testar se realmente funciona uma de suas funcionalidades citadas.
Remote Desktop Protocol. Unlike any other virtualization software, VirtualBox fully supports the standard Remote Desktop Protocol (RDP). A virtual machine can act as an RDP server, allowing you to "run" the virtual machine remotely on some thin client that merely displays the RDP data.
Aqui ele fala que dá suporte a Conexão RDP e que uma máquina Virtual pode atuar como um Servidor RDP. Se isso realmente funcionar é uma ótima alternativa de Baixo Custo. Pois meus clientes gastam muito com Licenças para o TS ou compram o XPunlimited.